Páginas

  ♥ Acontecências... ♥


Kiko e eu fomos assistir ao show do  Juca Chaves..."Em ritmo de Lava-jato"...

Inicia o show, tudo tranquilo, é colocado um telão onde os melhores momentos de sua vida mostrados.

Porém, de repente, ele tem um crise de esquecimento.

Foi um, outro, até achamos que fosse parte do show...

Depois se seguiram e ele confessou que está com problemas de saúde e por isso o esquecimento. 

Um filme  passou pela minha cabeça...O quão cruel pode ser a vida com as doenças que de repente nos pegam pelo pé...

Pena ele, com 78 anos, um cérebro tão maravilhoso, capaz de nos presentear sempre com suas sátiras maravilhosas, assim acabar.  Certamente no dia seguinte  e nos próximos, tudo deve ter corrido bem com ele, mas naquele dia foi triste.

Que possamos vê-lo sorrir, satirizar e motivos pra isso nunca faltam nesse Brasilzão!
Ele sabe deles muito bem se aproveitar e criar!





Correrias dos dias se seguem e cada vez mais pertinho do dia em que esperamos o Gordo!

Preparei a árvore de Natal...

Bem simples, decorei a casa com quase nada, sem muito , mas ficou bem legal!

Claro que a coroa de advento não pode faltar e nela, marcamos os 4 domingos que antecedem o Natal, acendendo a velinha correspondente até chegarmos às 4...

 Domingo, dia 27, a primeira, marcando o 1º domingo de advento...

E claro, há anos, além do presépio  de adultos, temos sempre esse para que o lado infantil nunca nos falte e nunca percamos a sensibilidade , magia e encantamento.

Nesse Natal e dias que o antecedem, será a festa para as "mãozinhas" da Marina, que pela primeira vez poderá sentir-se dona dele, claro que com os olhares cuidadosos e críticos do mano Neno, que não deixará que ela faça muiiiiita coisa com os personagens do presépio...

Conheço meu "eleitorado",né Neno?rs...


Momentos Marina: com vovô, contemplando a árvore, ninando o papai noel,tentando tocar violão, ouvindo músicas de Natal no Ipad...
E Gordo, que cada vez mais diminui a  contagem pra sua chegada, curtindo a calmaria por lá...

video


Já no sábado , um presente da Neca, fomos assistir em família a peça "Uma Shirley qualquer", com Suzana Vieira e só por isso , já dispensa comentários.

Ela é ótima, a peça maravilhosa e o tema, levado ali na brincadeira e comédia, faz pensar, é profundo:

"É um voo rumo à liberdade, à possibilidade de reencontro com a menina sonhadora e cheia de vida que Shirley foi um dia. O texto fala do ser humano, daquele instante em que se percebe que o tempo passou e a vida ficou parada em alguma esquina. E mostra que nunca é tarde para recomeçar."
( daqui)

Vale ver  quem tiver oportunidade! Adoramos!! Foi uma noite tri legal!


E assim, chegamos ao dia 27, meu niver!


Dia de apagar 68 velinhas e chamar os bombeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiros,rs...

Dia ainda de agradecer a vida, ter passado bem por ela até aqui e desejar aqui ficar só enquanto dignidade, independência puder ter...

Fizemos apenas um almoço em família com quem pode ir. 

Neno não pode pois está gripadão e tem que se cuidar pois está em semana de provas,  mas faremos com ele outro dia!







Um montão de presentes lindos! Adorei!

E, gosto muito dos cartões que os guris fazem: Quero registrar sempre, enquanto eles fizerem...



E do Neno:


 O calor estava impressionante  , mas depois veio uma chuvarada, ruas alagadas na volta pra casa, mas tuuuuuuudo  já deu certo!



Assim, como podem ver, meu dia foi bem bom, festejado como gostamos, simplicidade e família! TRIDI!

 Quero ainda agradecer os carinhos que recebi por WhatsApp, por e-mail e até pelo correio ( né, Anete?)

Maria da Glória deixou um lindo carinho lá no seu blog e daqui agradeço novamente e convido para passarem lá para ver!

Adorei! Obrigadão por tuuuuuudo!


Agorinha, acendemos a primeira velinha do ADVENTO...Que seja um período de magia e paz!



bjs,chica

  ♥ Para Anna, "movimentos da família e um carinho lindo! ♥





Hoje iniciamos adiantando o niver da Anna, que amanhã, dia 22,  completa seus 47 anos, mas pela diferença de horário, logo, logo será o dia lá!

Que sejas muiiiiito feliz, muito amor, passeios legais, curtições por aí em Dubai, lugar que estás adorando e se ficarem mais uns anos, parecerás uma menininha, pois vê-se na tua "carinha" a alegria e o quanto gostas daí!  Que assim continues! 


E a família , lá ou aqui, sempre em movimento...

Gordo esteve a trabalho no Egito e lá sobrou um tempinho pra "turistar"...
Já de volta pra Dubai, Gordo curte a praia deserta...Coisa boa!
Lá em Dubai, para Anna matar as saudades da sua "terrinha linda", uma mostra em uma Feira de comidas italianas...



Neca esteve em Gramado...

Esse trudel tem só a casquinha quentinha, feita na hora... ou pode rechear...Avisa Neca que,

de lá, nos deixa com água na boca,rs...

Santi se divertindo com os amigos durante o dia...E à noite, junto à super lua!

E Gui, ensaiando os enfeites de Natal no shopping. Um ursão enoooooorme!!!
Ainda Neca, dias depois, agora curtindo Punta del Este...
Por aqui, o primeiro Natal em que Marina realmente entende  e participa bem...

Curtimos cada momento, fazemos"render" o tema, pois é uma época tão linda e mágica para os pequeninhos que não queremos que seja passada "na vala comum"...

Deve ser curtida, mantidas as tradições e fazer dias mágicos, ENQUANTO DER!!!

Marina curtindo um livrinho de Natal e o Papai Noel que o acompanha...
Prestem atenção ao olhar dela para o velhinho,rs...

Já nos passeios, apresentando  pra ela que curtiu as novidades.  Nem todas,claro,rs...


 E assim, cada vez mais perto da chegada do Gordo que de lá também conta os dias pra nosso reencontro por aqui!

Não posso terminar o post, sem falar num grande e tão querido carinho que recebi ontem lá da Ana Paula, que se adiantou pois viu que todos os  meus outros blogs estão em recesso . 

Mandou uma mensagem pra que eu desse uma passadinha lá no  LADO DE FORA DO CORAÇÃO  e convido a todos que passem por lá e vejam o carinho lindo que fez para festejar seu post nº 1000!

Nele fotos maravilhosas e palavras queridas, doces e como já a conheci na REAL, sei que ela é mesmo assim!

Adorei, fiquei muito feliz com o carinho!

Obrigadão novamente, Ana Paula!

beijos para todos e linda semana!

* Como estou em recesso e já me despedi de todos nos outros blogs, apenas responderei os comentários aqui deixados, tá? 
chica

Voltei agora lá da Oma, onde encontrei a Margot...
O detalhe que assim que entrei lá me arrepiou foi ver a cama...

Encontraram nos armários da casa dela, essa colcha ,que ainda meu pai mandou fazer especialmente pra ela, com o seu nome e nos travesseiros o nome dos dois...

Deu até um arrepio ao ver... 

Essa mania de deixar coisas guardadas e não usar... Poderiam ter usado os dois.

Meu pai está morto desde 1994. Imaginem!  22 anos!!!


Só agora  usada a colcha feita com tanto carinho por ele. 
Mas adorei ver, embora tenha  me emocionado!

Trouxe rapidinho pra cá pra ficar registrado nesse canteiro da vida!

chica




  ♥ Tanto acontece na "normalidade" dos dias... ♥



Por aqui, até dia de exames, transformamos em coisas boas, pra relaxar...E sempre que dá, voltamos ao Parque do DMAE, sempre bem cuidado e florido!

E que bom quando os resultados dos exames são bons! Graças!!!
Com Marina, momentos de folia...
E, como Tia Neca está sempre com novidades, deu pra Marina essa ursa, a Priscila..

Até certidão  ela tem! O que não inventam?
Apesar de adorar uma bola, ela também sabe alimentar a "filha",rs...


Sábado, dia de apresentação da MIC-Mostra iniciação Científica, no colégio Neno.
Foi tudo bem, apresentação muito boa!
E aqui em casa?  "CREDO IN CRUIZ",rs...
Cóf, cóf, cóf...
Acima  o estado da nossa casa sábado, mais um dia de lixação, devido às infiltrações do andar de cima!ARRE! AFF! AFF!

Pra não enlouquecer, abandonamos tudo assim ,deixamos o pintor em casa e fomos para a natureza com os guris e Tita que também fez as montagens abaixo...

Lá mesmo no J Botânico, os guris acharam essa mostra de peixe Surubim...


E claro, flores lindas, muito verde por lá!

Abaixo, um pouco do Santo e suas brincadeiras em Gramado, curtindo o dia lindo!

video

Assim vamos driblando as poeiras desses longos dias de reforma que saturam até "saco de santo",rs!
Haja!!!
Por isso, melhor ficar com as coisas boas que conseguimos fazer acontecer ...
Hoje pela manhã, noutro parque...


beijos, ótima semana e feriado/feriadão! chica