Páginas

* Gui e Monet...










Olhem que amor!

Gui em sua escolinha,Espaço Feliz, aqui em P.Alegre, teve uma exposição de trabalhinhos.

As crianças realizaram suas próprias obras de arte, baseadas na obra apresentada, de Claude Monet - Water Lily Pond.

As fotos são:

  • a do painel na escolinha
  • a concepção do Gui
  • a obra original de Monet, que serviu de inspiração aos pequeninhos...

Linda iniciativa da escola ...

É assim que surgem novos talentos! E eles ficam todos felizes com o resultado!(Chica)

3 comentários:

  1. Passei por aqui, vi, li e gostei. Um beijo de zélia

    ResponderExcluir
  2. Agora "babei" aqui! Que postagem maravilhosa!! Nem sabe a alegria que tive ao ler isso! Sou (ou fui.. rs) professora de Arte durante muitos anos... E esse tipo de trabalho era uma das coisas que eu adorava fazer! Familiarizar os alunos com a Arte, com a obra de grandes mestres como Monet, o pai do Impressionismo e permitir as releituras que sempre apresentavam resultados fantásticos como esse que vc mostrou aqui... Que universo esplêndido a ser explorado numa atividade assim! Nossa, que maravilha isso! Essa obra, tão fantasticamente retratado pelas crianças e pelo Gui, é uma das minhas preferidas, pela cena incrível, pela ponte e toda a simbologia que ela traz, pelo talento e sensibilidade incrível do artista e pela paz que a imagem trasmite... Monet pintou pelo menos 14 versões dessa cena (que a gente encontra com títulos diferentes) porque adorava captar as variações de luz. Depois passou a pintar os nenúfares que haviam nesse lago, outra série fantástica do artista!! Nossa, me empolguei... rss... Mas é que amei ver isso! Parabéns à escola do Gui por promover um momento tão rico e especial! E parabéns a ele, pelo trabalho lindo!! Beijooo!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosas telas, tanto a original como as inspirações derivadas... Divinos todos os Artistas!
    Parabéns Gui
    Beijos Chica!
    gaivotadourada.

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿