Páginas

* Relembrando...






Como ontem foi o niver do nosso caçula, o Fabrício (Zezo) lembrei de uma das tantas aprontadas dele...



Com os quatro filhos todos juntinhos, quase nas mesmas idades, tínhamos sempre acontecimentos...



Chegada a hora da Primeira Comunhão, Tita e Gordo foram juntos à escolinha de catequese...



Era aos sábados , à tarde (um belo programinha...) e durava dois anos.



Aí, o Gordo,de tanto conversar nas aulas,ao invés de fazê-la junto com a Tita,de quem tinha apenas um anos de diferença, acabou caindo junto com a Neca.



Finalmente chegara o dia e Neca e Gordo fariam a comunhão juntos...



Ao chegar a hora da comunhão propriamente dita, Franco e eu tivemos que acompanhá-los, lá no altar.



Ao voltar para o banco, minha mãe disse:



-Parabéns, pelos três!-Como assim?eu disse.



Adivinhem...



O Zezo, por sua conta e risco havia ido no padre que estava dando a comunhão para o restante das pessoas, no fundo da igreja e fez sua primeira comunhão.



Voltou o banco todo feliz e disse que "tava bom e que havia comido papai do céu".



Pode?



Aí, muito prática, refeita do susto e já cansada de todos os sábados à tarde acompanhar crianças até a aulinha de catequese, resolvi...



Foi opção dele, então vamos considerar feita!



Fui lá , naquele espaço onde tiravam as fotos pra lembrancinha e foi feita a foto de lembrança de sua Primeira Comunhão, de vermelho e preto, como podem ver na foto...



As cores, mostravam que era um anjinho "diabinho".



Assim, hoje, olhando pra trás, não me arrependo...



Foi, com certeza, a mais espontânea que já tive notícias, sem qualquer preparação, mas do fundo da vontade do seu coração e, convenhamos, ficou bem melhor pra todos nós.



Festejamos os três e acabou esse capítulo na nossa vida.



Teríamos os sábados livres e estavam todos quites com o papai do céu ( ou com as convenções da igreja...)Chica

Um comentário:

  1. Aiii genteee.. que belezinha! rsrs
    o zezo é seu irmão? rsrs
    vi no outro blog uma postagem sobre ele se não me engano!
    lindo o jeito que vc contou!
    bjuss

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿