Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

* Algo pra guardar , muito legal!



FELIZ ANIVERSÁRIO, CHICA !


O farol, meu ícone favorito, está aqui para iluminar, cada vez mais, tua vida e de todos teus pontos com.!

A foto, em que apareces sentada, é daqueles tempos lá da chácara, sobre um morro. Teus cabelos eram lindos: castanhos com reflexos acobreados que tornavam teus olhos ainda mais azuis.
Nós, tuas três irmãs mais velhas ( mas nem tanto!) falávamos em ti e sobre como parecias com a Branca de Neve—pele branquíssima, bochechinhas rosadas, olhos de um azul profundo com cílios enormes e cabelos escuros e brilhantes.
Pedíamos que repetisses palavras, como rosa, chocolate , Rejane, porque adorávamos ouvir: “losa”, “totolate”, “Lesane”.

E as histórias que contavas eram sobre Rosa e Roso, atrás das quais te escondias em grandes sonhos de liberdade que…

A outra marca teu primeiro dia de aula, no Rio. Não te vi, com essa pasta enorme e vestido branco e fitas no cabelo, mas quando o correio trouxe a foto, ficamos um tempão imaginando o que carregavas em pasta de couro tão grande e como deverias estar te sentindo ao começar a longa jornada das salas de aula!

Por trás de cada foto, há sempre histórias, boas, ruins, tristes ou engraçadas. Não posso falar sobre elas porque não estava lá. Como seria bom se pudéssemos ter vivido as histórias das cinco irmãs com maior proximidade física!
Mas fomos separadas e podemos compor as peças do quebra-cabeça dessa história—da qual faltam tantas peças!—através dos outros tantos momentos que dividimos.

Nem sei se queremos encontrar peças que faltam, já que , agora, estamos todas juntas, unidas pelo amor e pela esperança de que possamos lançar muita luz sobre nossos pequenos (filhos e netos).
Que nossa luz supere, em nem sei quantas vezes, a falta que sentimos, ao longo de nossa infância , umas das outras!

Feliz Aniversário, minha irmã querida!

Milhões de beijos com carinho para ti e, claro, toda tua turma
da
Mausi

5 comentários:

  1. Com está lindo o blog... fazia muito tempo que não passava por aqui... amei...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Bonito e cheio de mensagens lindas.Esta está realmente muito sensível e bela.bjs

    ResponderExcluir
  3. Um Presente maravilhoso Chica, posso imaginar tua alegria ao viajar na emoção e acariciar tua Alma lá naquele momento... Isto é que nos dá certeza de nossa eternidade... Não existe o tempo nem espaço, Somos Sempre... Um beijo grande no teu grande coração!

    ResponderExcluir
  4. Rejane, parabens pelo teu aniversario mesmo que atrasado, essa semana foi de muita correria, muita saude, paz, amor e MUITAS FELICIDADES, beijos, Heloisa.

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿