Páginas

* É Natal! Falta alguém?


Hoje é Natal ...
Logo ao acordar, a chegada à cozinha para preparar o perú, que deixa na casa um cheirinho maravilhoso. Para tanto, musicas de Natal tocam no cd, para marcar bem o nosso espírito.
Logo mais à noite, estaremos aqui em casa para juntos comemorarmos mais um Natal.
A cada ano, as mesmas tradições mantidas, os mesmos preparativos, os planos de não exagerarmos em nada, nem em presentes , nem em comilanças ( o que sempre acaba acontecendo)...
Porém, há muitos Natais, não conseguimos estar todos juntos.
Tivemos já nossa primeira festa, dia 18, na casa da Neca e foi maravilhoso.Tudo lindo, bem enfeitado, caprichado e com o maior carinho preparado. Maravilha!No dia seguinte, ela e família, seguiram para viajar e assim, menos dois netos na roda do Natal e ainda, menos uma filha.
Além disso, é o terceiro Natal longe do Gordo ,Anna, Matteo e Marco, que estão no exterior.
Assim, dos quatro filhos e seis netos, estamos por aqui com dois filhos e dois netos: Neno e Gui que, ainda bem, quando juntos, animam e bagunçam por todos!
Essa é a lei da vida!
Tudo passa, passam os Natais com todos reunidos, com todas as confusões e chega a calmaria.
Apesar disso, dessas "perdas", não podemos nunca deixar de festejar essa data e certamente, mesmo em meio à alegria, sempre falta alguém e por isso, apesar de gostar de Natal, gostamos também quando ele passa e tudo volta à rotina.
Uma rotina onde todos tem suas vidas, seus afazeres e vamos assim vivendo...
O que é preciso e muito importante que nunca deixemos de sentir falta uns dos outros e eu, apesar do juramento pra mim mesma fiz, ao me despedir do Gordo e turma há tanto tempo atrás, de não falar em saudades, hoje, mais uma vez me permito ...
É grande e dolorida.
Daqui a pouco, falaremos pelo telefone e sei, será a choradeira geral.
Só posso me maquiar pra festa após esse telefonema, mas fará bem e depois dele, tudo seguirá normalmente.
Começarão a chegar os que por aqui estão, as crianças ficarão esperando para entrar na sala onde estará tudo iluminado e preparado.
Após, cantarão a Noite Feliz e musiquinhas de Natal que aprenderam e o Papai Noel já terá deixado o saco de presentes, que é sempre uma grande expectativa para elas.
Passada a farra dos presentes, amigos secretos, partiremos para a ceia onde, cada um fará um voto, ao levantar a taça para brindar, de que tudo isso possa se repetir aqui em casa por muiiiiiiiiiiito e muiiiiiiiiito tempo.
É o nosso Natal e que brilhe a LUZ MAIOR em nossos corações!
Para todos os que aqui passarem, desejo um Natal cheio de amor, muita LUZ e PAZ e que 2010 raie, com muita esperança no coração de cada um!
beijos,chica

Um comentário:

  1. Feliz Natal a voces todos tambem, e que ao leres essa mensagem ja tenhas absorvido a dor da saudade, nao e facil mesmo, mas a vida tem que ser tocada e todos estao bem graças a Deus, so hoje pude voltar a rotina , fotos, festa, tudo esta maravilhos, parabens, beijos, Heloisa.

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿