Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

* REFLETINDO...

Estamos novamente na Páscoa! Quase nela!

Tempo de olhar pra dentro de nós, de renascer, de renovar...

Tempos de querer por perto nossa família, tempo em que os apelos se voltam para solidariedade...

Tempo em que recebemos pedidos de ajuda para asilos onde se encontram velhinhos que, como crianças, ainda esperam seus ninhos.
Que bom poder proporcionar a volta dessa deliciosa magia dos ninhos,não?

Por outro lado e esse é o feio da coisa, vemos pessoas idosas, que se fecham em sua escuridão e tentam nublar os dias dos que ainda resistem a sorrir, brincar e achar que a vida vale a pena.

Pessoas que com mesquinharias querem estragar famílias, tirar a alegria.

Pessoas que lá do alto do seu "poder econômico", do qual, fique bem claro, nunca pedimos nada, alegam,jogam na cara e estragam nossa saúde física e mental.

Eta, que se não fôssemos fortes, nem imagino onde estaríamos...

Pessoas que ,mais uma vez, desde já,se afastaram de quaisquer festividades de Páscoa e que no domingo à noite, levaremos nos ombros essa "culpa"...

No entanto ela que se afasta e não quer de nada participar! Acabo de falar novamente com ela e a falta de luz interior e a escuridão nos atingem até pelo telefone.

Que pena! Ainda tentarei mais uma vez e se não der, dane-se!

Não vamos estragar a nossa Páscoa!
Cada um colhe exatamente o que plantou e infelizmente, a colheita dessa senhora é essa, ou seja NADA!!!

Ainda bem que nós, filhas, temos uma boa cabeça e que eu, por aqui, jogando  pra fora, escrevendo,faço minha terapia! E assim continuarei, enquanto suas pragas não atingirem meus dedos e cabeça!

Faz seu calvário por aqui, expurga seus pecados aqui.

Desejo  aos que aqui passarem que tenham uma Páscoa alegre e feliz !beijos,chica

4 comentários:

  1. Feliz Pascoa para ti e todos os da tua familia, nao deixe que nada atinja tua energia que e muito forte, faz muito bem a todos que te conhecem, beijos, fica em paz, Heloisa.

    ResponderExcluir
  2. Chica, h´espetrança, desesperança e mágoa nesse texto, molhado de tristeza. Hoje, pela manhã, logo que acordei, fiz uma prece de agradecimento por tantas Páscoas lindas que tivemos, ontem e hoje. Os primeiros agradecimentos foram para aqueles que me cercaram de carinho e segurança--não financeira, mas psicológica--, pois eram o meu Castelo Forte. Agradeci pelas doçuras da amizade forte entre nós todas, como irmãs e companheiras, pelas crinçadas todas, pelo marido, cunhados e, por último, por aqueles que me colocaram no mundo e me deram, mesmo sem querer, a chance de viver e viver com todas essas pessoas maravilhosas que me cercam agora, e estiveram--e estão--comigo no passado. Nós, irmãs, agradecemos muito a Deus por ter recebido a graça de conviver , ainda que por menos de 20 anos, com nossa irmã que foi buscar o sol, rompendo nuvens, muito cedo. Ela, porém, por certo sabe que coninua ainda mais viva no corações dessas irmãs. Talvez, seja ela parte do milagre que nos faz vivas e nos coloca, sempre, luzes, flores, cores ainda que uma densa neblina nos ameace. Além dAquele que nos inspira, nossa amada irmã olha por nós todas e por toda crincada que nos cerca para que tenhamos força para ver e amar as belezas dos canteiros da vida. Quem não quer romper o vevoeiro, deve gostar do escuro. E, se o aprecia, muito pouco podemos fazer... FELIZ PÁSCOA para todas nós e nossas amigas e amigos do Recanto. Beijos, Mausi

    ResponderExcluir
  3. Chica,esse seu desabafo é comovente,amiga!Sabe a história do fantasma do Natal passado?Essa senhora precisaria receber a visita do fantasma da Páscoa passada...quem sabe um milagre não acontece e amolece esse coração?Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Muita paz e alegrias nesta Páscoa, minha queriiiida!
    Bjkas achocolatadas!

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿