Páginas

* Bobagens da Chica...


Acabei de ver essa casinha linda no blog da Margoh e após comentar, olhei bem e me inspirei...

Já que não podemos morar no mar como gostaríamos, que bom se pudessemos ter uma casinha assim, encarapitada numa árvore, onde querendo, poderiamos descer, andar livre pelo mato, ver flores,verdes, natureza pertinho...

Não que não goste de morar num 7º andar de uma zona até legal...gosto do apto, da vizinhança perto,( né, Heloisa?) mas  ando mais pra ficar assim,quietinha num lugar que me deixe viver livre, sem frecuras e ainda, dormir naquele quartinho com as cortinas seria lindo!

Daí, olhei bem, e vi grades em uma das janelas(podem ver do lado de dentro do a vidraça)..

.Pensei.:-Até lá, meu Deus!

Que coisa!

 Só que ali devem se defender dos animais, macacos ou coisas assim...

Nessa hora, caí na real...Me imaginei acabando com a paz da floresta se me aparecesse um macaco pela janela enquanto eu dormia. O grito seria assustador!!!

Depois, pensei nas aranhas...credo!Quero-as longe e por lá tem!!!

Assim,me conformo e fico por aqui, mas continuo a sonhar...sonhar em viver com o mar pertinho, na frente do meu nariz...

 Sonhar faz bem e vou continuar a sonhar!!!

Será que dá tempo? Se não der, não vou pedir pra que coloquem minhas cinzas nele (acho esses pedidos ridículos, pra dar trabalho à família ainda após a morte), mas vou estar nele sempre, tenho certeeeeeeeeza!!!

Aliás, já ou ainda estou, em pensamento sempre!!! chica


6 comentários:

  1. Obrigada pela citaçao, concordo contigo plenamente, o ideal e aquilo que sonhamos para nos, nao importa se agrada a eese ou aquele, afinal merecemos e precisamos nos agradar, sonhar faz bem e tem grande chance de se tornar realidade, mas no mato e muito romantico enquanto os borrachudos nao nos fizerem de comida, aranhas, cobras etc..,mas mesmo assim e melhor que o pergo das grandes cidades, o bicho homem faz um mal muiiiiiiiito maior, beijos, Heloisa.

    ResponderExcluir
  2. Creio nos anjos que andam pelo mundo, creio na Deusa com olhos de diamante, Creio em amores lunares com piano ao fundo, Creio nas lendas, nas fadas, nos atlantes, Creio num engenho que falta mais fecundo De harmonizar as partes dissonantes, Creio que tudo é eterno num segundo, Creio num céu futuro que houve dantes, Creio nos deuses de um astral mais puro, Na flor humilde que se encosta ao muro, Creio na carne que enfeitiça o além, Creio no incrível, nas coisas assombrosas, Na ocupação do mundo pelas rosas, Creio que o Amor tem asas de ouro.
    Amem.
    Natália Correia

    sonhe..e siga escrevendo coisas deliciosas de se ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Chica,essa casinha é mesmo encantadora!Até eu fiquei com vontade de morar nela!...rsss...mas vc tem razão,iríamos assustar a floresta inteira se aparecesse um macaco...ou pior,uma onça!...rsss...Mas sonhar é sempre bom!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Ah Chica, esta casinha me dá um certo medo...rsrs
    Eu não gostaria de morar nela, não
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. É engraçado, Chica, porque quem ora pertinho dele como eu, não vai nunca, ou muito pouco, mas sinto-me privilegiada em saber que o mar está há 3 quarteirões e é um prazer olhar aquela imensidão.
    Porque não voltam no meio do ano?
    Gosto muito mais de férias do meio de ano, não é tão quente e tem menos gente para poluir os espaços. kkkkk
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  6. Bobagens?! Não amiga, sonhos não são bobagens, são o alimento da alma e não são para realizações, são para enfeitar a vida, para os devaneios individuais/ acompanhada/ em grupo, para alimentar a própria "loucura" que só nós conhecemos... Sonhe muito e sempre...Agora, vez por outra DESEJE e com todas as forças que tiver realize seus desejos.
    Sua postagem ficou linda, assim como a imagem que te inspirou.

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿