Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

.✿Ontem postei sobre esclerose canina e hoje...sobre RAIVA HUMANA....✿



Eta cidadezinha que não dá mais pra querer!

Porto Alegre é uma DROGA, isso pra não falar outras coisa!

Fico p da cara quando dizem por aí que a nossa cidade ou Estado são seguros. Cadê ? Aqui em casa não vimos isso de jeito algum!

Além do Gordo e família que foram embora para o exterior após aquele terrível assalto aqui, roubos de carros em outras ocasiões e tantas coisinhas mais, ontem vemos nosso neto ser assaltado por 5 marginaizinhos, todos menores de idade...Isso às 16 horas  , dia claríssimo...E o pior, bem pertinho da Delegacia...Pode?

A Polícia trabalhou bem fez sua parte, a família ficou até tarde da noite na delegacia, cumprindo as formalidades legais e, a essa hora, hoje os marginais devem estar novamente soltos, à procura de outras
 vítimas, pois como foi dito lá, são elementos conhecidíssimos.

Qual o futuro dessa gurizada que não pode ir sozinho para escola, não pode ir até a esquina que já são assaltados?

Isso é vida?
Estamos enjaulados e os desgraçados, soltos.

Sei bem que não é apenas em Poa ou no RS, mas fico doida pois aqui tem a mania de falar mal do Rio!

 Ora bolas, vão catar coquinhos no asfalto ou procurar piolhos   dentro do rabo de porco, mas não fiquem falando baboseiras!Acham que somos melhores! Isso não dá pra querer!!!

Que indignação e raiva mesmo eu sinto!!!Não dá pra calar!

Cadê nossos princípios constitucionais, cadê a liberdade de IR e VIR?  Me conte quem souber!!!

Por sorte nada de grave aconteceu com o menino mas poderia ter acontecido! Pessoas que viram, na hora chamaram a DP que veio imediatamente e pegou os meliantes.Dois fugiram...

E assim, apesar de tudo, temos que agradecer por nada de grave ter acontecido, mas e nosso sono? Nossas preocupações? E a cabeça do menino? Medo, medo e medo de tuuuuuuuuuudo e todos...

Vigilância quase carcereira para os bons por aqui ,pois os diabos estão soltinhos ...PENA!!!


13 comentários:

  1. É mesmo!!!!
    Não dá pra fazer NADA sozinho!!!!
    Qualquer hora, qualquer dia , podemos ser assaltados!!!
    Pena mesmo!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica, é difíci mesmo, meu filho foi assaltado alguns anos atrás e não foi fácil, por sorte uns dos meninos assaltantes olhou pra ele e disse pro outro: não bata nele, só pegue o dinheiro e vamos embora, mesmo assim o outro tentou dar um chute mas não acertou, pegou na sacola de mercado que ele estava trazendo, aí correram, pois vinha se aproximando uma pessoa.
    Graças á Deus que nada de mais grave aconteceu com seu neto também, agora é muita conversa e carinho para que ele supere tudo isso, tenho certeza de que é um menino cabeça boa e corajoso!
    Beijos pra ti e pra ele!

    ResponderExcluir
  3. Que aperto no coração, Chica.
    Mas acho que toda cidade grande é assim. Não tem jeito. O problema é que as leis no Brasil não funcionam, ou muito pouco, muita moleza. Se a criatura tem idade para vandalismo, crime, tem também para responder por seus atos de alguma forma. Só ir na delegacia e ser solto numa boa não pode ser. Que país é esse?
    Beijinho e muita paz para vocês, viu Chica?

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Chica...

    Do jeito que as coisas estão, minha amiga, nao dá pra chamar nenhum local de "seguro" ou de "melhor que o outro"...

    A falta de segurança está em todo lugar e o teu desabafo pelo acontecido nos faz pensar que, por mais que lutemos contra isso, ficamos assustados ao perceber que a coisa está cada vez maior e mais próxima; e indignados por ver que estamos "perdendo" a guerra contra a criminalidade, ou, pelo menos, levando grande desvantagem em relação a ela...

    Ainda bem que, apesar do susto e do drama vivido, teu neto tá bem.

    Nos resta torcer pra que haja vontade dos governantes no sentido de tirar da "verborréia eleitoreira" as promessas de mudança e que algo de realmente concreto seja feito pra curar as doenças dessa sociedade que, de outra maneira, terá um futuro cada vez mais assustador e perigoso...

    Um beijo, Chicamada!

    ResponderExcluir
  5. A indignação nos toma e não é para menos.Vemos as chamadas autoridades agirem apenas em benefício próprio e fecharem os olhos para o alarmante grau de criminalidade que assola o país.Ontem , vc deve ter visto pela Tv, uma juíza foi assassinada por fazer cumprir a lei contra aqueles que se dizem"lei".È assustador.
    Graças aos céus que teu neto está bem.
    Receba meu abraço solidário, amiga.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Chica
    Infelizmente esse tipo de violência é geral, não sabemos como agir com os nossos filhos e netos, ficamos sem ação. Se cuidamos demais, estamos formando pessoas inseguras, mas por outro lado o medo é nosso de deixá-los andar sozinhos por estas ruas sem segurança. Aqui em casa, ainda acompanhamos a filha de 13 anos, ela se sente envergonhada, mais fazer o quê? Curitiba é uma cidade que sempre está nos noticiários mostrando casos horríveis. Você está coberta de razão de estar revoltada com a falta de segurança, que infelizmente é geral.Gostaria de ajudá-la, mas a única maneira seria agradecer à Deus que não aconteceu o pior e pedir que nos proteja e nos ajude a mudar esse país.
    Amiga, um grande abraço e um ótimo domingo, dia dos pais e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  7. Essa vida de sobressaltos é generalizada. Em 1995 "fugi" do Rio para Fortaleza...agora quero fugir, mas não adianta. E agora, para onde, José???? Tem + canto NÃO!!!!
    Bom domingo, amiga chica

    ResponderExcluir
  8. Chica esta violência que você diz estar eai em porto Alegre,vejo aqui também em Campinas...Meu filho de 16 anos também foi assaltado e não foi só uma vez...foi três..com faca.com arma e um desses assaltos foi obrigado a tirar camizeta..tenis que nem era de marca...
    Fora o trauma que ficou,pois em um desse assaltos eles ameaçaram demais e foi todos os assaltos em pleno dia Também Chica.
    Esse é um dos motivos que vou embora para Minas em Dezembro..vou perder algumas coisas,mas vamos ganhar outras..
    Campinas é uma cidade linda..estou a 17 anos aqui..mas muito violenta.
    Sinto pelos eu neto..graças a Deus ele ficou bem..foi um susto.
    beijus
    titi

    ResponderExcluir
  9. Lamentável, mas eu acho que isso virou normal, não é possível. Está tudo invertido! Os bandidos toomaram tudo de nós, nós é que ficammos trancados com cercas eletrícas.Onde vamos parar? Lamentável! Chica, seuu neto está bem? Espero que ele supere. Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  10. Chica,

    Li esse texto de manhã, mas estava saindo pra missa e deixei pra comentar agora.
    É um absurdo essa situação. As pessoas presas, enjauladadas em suas casas, por conta dessa violência que aumenta a cada dia.

    Gostei de você comentar sobre o Rio. Realmente, existe muita violência por lá, mas isso tem acontecido em todas as cidades brasileiras, principalmente as grandes.

    O que me assusta, é ver as nossas crianças correndo perigo, assim como o seu neto. Fiquei imaginando o que vocês passaram diante dessa situação.
    Muitos me perguntam o motivo de minha vinda pra NZ, mesmo amando o meu país e minha família, e quando leio essas coisas, até a saudade diminui. Rs

    O melhor dessa história foi que ele ficou bem e nada de grave aconteceu. Mediante ao resultado, demos graças!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica!
    Dá uma revolta mesmo!
    O pior é que não se faz nada para inibir isto e nós é que ficamos enjaulados e assustados sem confiar em mais nada e ninguém! Ainda bem que tudo acabou relativamente bem!

    Beijo e um domingo de paz!

    ResponderExcluir
  12. É, Re!a coisa tá preta! meus filhos tem bicicletas e elas estão novinhas apodrecendo. Toda vez que eles saiam com elas tinha um grupo de moleques perseguindo para roubá-los. Resultado: não saem mais com elas.
    Em todo lugar está assim. Eu tb acho que abriram as portas e tá tudo solto por aí...é sério...

    Ontem um amigo foi assaltado, deu tudo que os bandidos queriam e na hora deles irem embora deram uma facada na perna dele. Está todo engessado e com pontos...
    Eles são malvados...

    Contar com proteção dos céus é a nossa única saída, pq a daqui..

    Um dia lindo!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Chica...

    Tens toda a razão, compartilho do teu Grito e Indignação, não podemos mais calar o que tanto nos assusta, a impotência e impunidade que alimentam a injustiça e os direitos que garantem a vida!!!
    Como você disse, temos que agradecer que nada de pior ocorreu, mas nosso coração fica cada vez mais apertadinho para não dizer "Trancafiado" por entre grades...
    Um beijo grandão!

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿