Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

✿ Chica fala de fases,abre o coração e mistura tuuuuudo...✿


Ando bem reflexiva, pensando, quieta, sem vontade de falar muito...Mas penso!




 Não sei por que cargas d'água  , talvez ao ver tantos trabalhos lindos pelos blogs das prendadas amigas. mas pensei que podemos ter máquinas velhas ou novas, computadores modernos ou da idade da pedra lascada, de naaaaaaaaada adianta ...

Não sairá uma única costura retinha aproveitável ou uma só linha escrita se não estivermos com nosso coração alegre.



E por isso, não saiu nada por aqui hoje...

O meu não está assim...

 Não sou de ferro, tenho direito a não estar sempre bem!!!
Mas vou melhorar!


Durante todo tempo dessa fase de doença, me mantive firme e forte , ajudei, levantei a peteca sempre que a do Kiko  caiu...

Vida  hoje, aparentemente voltando ao normal, tenho que retomar minhas visitas à Oma, que ficou esquecida, apenas por telefone conversei com ela... E vontade??? Cadê??

Meu cansaço? DEMAIS!!!


Kiko hoje voltou ao trabalho.Tudo andando bem, graças à Deus.

Aqui ele saindo novamente para o trabalho...



Isso significa que mais uma fase passou e acabou!

Pena que ele esteja bem apenas para trabalhar... Teremos ainda exames e novas fases pela frente...

Gostaria que pudesse estar bem pra PARAR de TRABALHAR e curtir a família, aproveitar um pouco a vida e não passar 12 horas socado dentro de uma empresa, QUE NÃO É DELE, diga-se de passagem!



Mas vamos esperar que chegue também essa fase!




E já que hoje estamos trocando fases, troco uma minha.

Não sou mais a Kika Raposa. Acabei de juntar toooooodas e dar para crianças que por certo, se alegrarão.

A minha passou! Não mais colecionarei NADA!  Quero tudo clean!  Chega de bichos representando o que gosto! Foi-se! JÁ ERA!!!

Aqui, o registro de parte da bicharada apenas pra recordação de uma fase que passou...

Não podemos ficar marcando pé, precisamos ir avante sempre!!!




E de FASE em FASE, VAMOS INDO, CAMINHANDO....Esperando sempre pelas melhores que podem e devem chegar!!!

Vamos que vamos em busca e ao encontro delas!

22 comentários:

  1. Bom dia,Chica!!

    Não tem como sermos sempre alegres e pra cima...até porque precisamos de um tempo de reflexão,de ficarmos mais introspectivas para assimilar tudo o que nos acontece e poder seguir em frente.Tem horas que é inevitável que aconteça...
    Também estou me desfazendo de umas coisas que estavam guardadas, me desfiz até dos layouts antigos!rsrsr
    Renovar é preciso!
    Imagino como deve ser difícil com sua mãe lá na clinica...mas força tá?!Beijos com carinho pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Realmente amiga, o teu post tem tudo a ver com o meu, até pq somos uma família e nessa corrente os processos são muito parecidos.
    Eu também não estou lá essas coisas, mas vamos sempre em frente, até porque é a chance que temos de nos livrar de vez de tanta coisa que nos incomoda.
    A luta é diária, e vamos assim, um dia de cada vez mas com a certeza de que no final sairemos vitoriosas.
    Como eu disse por lá, força na peruca.
    Beijos em teu coração hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi, mãe !
    Não fica assim !!!!
    Precisa pensar que as piores fases já passaram !
    Primeiro, o diagnóstico do pai, que foi horrível, depois a cirurgia, retirada da sonda,recuperação, e que graças à Deus, o pai pode sair para trabalhar ( claro que não quero que ele morra trabalhando...), mas ao menos, se sente útil na vida...
    Daqui um pouco, ele vai poder ficar trabalhando em casa mais relaxado, vai dar tudo certo !!!
    Só o fato dele ter ido trablahar hoje, já é início de uma nova fase, agora boa e é assim que a gente tem que pensar, que de agora em diante, vai dar tudo certo...
    Fiquei com pena das raposinhas !
    Acho que ao menos, devias guardar uma de lembrança, pois o Pai vai ficar triste em saber que as raposinhas de pelúcia se foram...
    Mas ainda bem que ele tem a maior e melhor raposa de todas, que é a que ele mais ama nessa vida !
    Não fica triste, mãe !
    Vamos que vamos !
    Não é assim que temos que pensar ?
    Um beijão e fica bem !
    Tita

    ResponderExcluir
  4. Kika querida!
    Acompanhando-a nestes quase 5 anos, é a primeira vez que te vejo assim, mas ninguém é de ferro mesmo e chega uma hora que precisamos parar tudo e mudar para ver se outras coisas mudam ao nosso redor.
    Por aqui tenho enfrentado um vendaval desde que voltei de férias, quando não é a família com doença, uma amiga próxima e muito mal, ainda sem definição.
    Fora isso, os percalços, os dissabores que a vida nos apronta, mas eu continuo forte no meu íntimo, pois sei que tenho um grande luz que me acompanha e você é igual, uma pessoa de luz e inteligência para saber que a hora da mudança é esta, por isso está promovendo-a em todos os sentidos.
    Força amigona, você e sua família sempre foram um grande exemplo para todos nós!
    E o teu Kiko, como bem disse a filha, gosta do que faz e não importa se é dele ou não, pois o mais importante é sentir-se útil e necessário para tantos.
    um super abraço carioca

    ResponderExcluir
  5. Acho também que não devias te desfazer de todos os bichinhos de pelúcia. Só o excesso. Mas espera passar esse momento triste. Vai que depois você se arrepende. Em momentos baixo astral devemos evitar decisões definitivas, viu?
    Beijinho e muita paz, querida!

    ResponderExcluir
  6. Olá Chica, fiquei impressinonada com a sua capacidade de expressão e de dizer tão bem o que às vezes nos passa pela alma! Todos nós temos momentos menos bons, em que nos vamos abaixo e temos direito a eles, ninguém nos pode exigir que sejamos de ferro! E estaremos aqui sempre para a animar e desabafar! É isso que nos mantém vivos e otimistas! Bjs e muita força neste momento! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Chica, a gente não é de ferro mesmo, e tem dia que a gente acorda e se sente assim, meio triste, confusa com a vida, às vezes até um pouco brava com as situações do dia a dia... Somos humanos e temos o direito de nos sentirmos assim, claro que é ótimo ser positiva, mas não dá pra fingir pra nós mesmos que estamos 100% todos os dias. Acho que o importante é sabermos passar por essas fases "deprê" sem nos agredir muito, tomar decisões nessas horas, às vezes é ruim, às vezes é melhor esperar um pouco, Imagino seu sentimento de "dor" ao relembrar tudo o que passou, mas também sei da sua alegria pelas conquistas desses momentos, que graças a Deus foram várias, e outras virão, o Kiko está bem, está com energia para trabalhar, isso é ótimo. Trabalhar faz um bem danado, a gente distrái a cabeça e isso não tem preço... Mas sei que seria bom tê-lo em casa contigo, logo isso acontece... Quanto a Oma, força amiga... e as raposinhas, sei lá, guarda uma se tiver vontade, assim fica um recordação, porque todas as outras já está guardadas dentro de ti. Eu já me desfiz de muitas coisas que achav que nunca conseguiria, e na ocasião me fez muito bem... Renovar as energias da casa, dos objetos, da vida...isso é bom!

    Chica, fica bem e não fique triste em simplesmente se sentir "humana"...

    Beijos gigantes no seu coração!

    Su.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rejane, tens todo o direito de te sentires assim, e amiga, nao tente disfarçar, tu es humana, xinga, briga, chore, descabele, depois... bem, depois as coisa vao aos pucos melhorando e as fichas caindo no lugar certo, nao e facil, faça tudo o que tiveres vontade, cansou das brincadeiras? nao brinca, cansou de ser a perfeita? nao seja, nao somos super em tudo como gostariamos, mas apaesar de tudo, mesmo desmoronando, nao percas a fe, e tudo que pode nos manter em pe, beijos, vai juntando os caquinhos que daqui a pouco tudo estara bem coladinho e voltando ao normal, beijos, Heloisa.

    ResponderExcluir
  9. A vida pede essa renovação, tem coisas que não queremos mais, não fazem mais parte da nossa vida e podem servir para outras pessoas.
    Não vou falar para você não ficar assim, apenas que vai passar, e dias mais felizes virão. Você tem toda razão, Chica, temos o direito de às vezes não estar bem. Mas, uma certeza eu tenho, tudo vai ficar bem! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Chica,nem sempre estamos bem,é verdade!Eu ando gripada,amiga e acredito que o corpo reage quando a alma requer mais atenção,portanto preciso tb me cuidar por dentro e por fora!...rss...engraçado vc tb se desfazer de seus bichinhos de pelucia,pois desde ontem venho falando com minha filha para juntarmos alguns e doar,porque é bicho que não acaba mais!...rss...e vamos que vamos!bjs,

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,

    Ninguém é feliz, forte, otimista sempre... É normal se sentir um pouco triste e desaminada com a vida! Você foi forte o suficiente quando mais precisaram de você, e é super normal reagir dessa forma agora que a vida, aos poucos, está voltando ao normal!

    Tudo vai dar certo... Essa nuvem negra irá passar e você voltará a ser a animada Chica de sempre!

    Fica em paz e beijinhos no coração!

    ResponderExcluir
  12. Pois é, Chicamada... Acho que todos nós somos um pouco assim, "de fases"... E é natural esse sentimento um pouco tristinho, depois de tudo o que passaram...

    Mas o importante é que a tua energia é sempre tão boa e tão iluminada que daqui a pouquinho vai estar irradiando todo esse alto astral novamente!

    Que bom ver o Kiko saindo pro trabalho, isso é ótimo sinal! Mas vc tem razão... Tá na hora de dar uma paradinha e curtir a família, o tempo, a vida... Ele merece, né? E vc também!

    Tanto tempo sem conseguir passar aqui e dar aquele oizinho básico que tanto gosto! Mas a vida tá corridinha, amigamada! E nessa época, muito trabalho e "tempus fugit".. rsss

    Mas sabe que está sempre no meu coração, mesmo que eu não consiga vir aqui como gostaria.. rs (Inda bem que pelo menos nos recadinhos por email a gente consegue ficar mais próximas!)

    Um mega beijo e tuuuudo de bom procê!

    ResponderExcluir
  13. minha querida amiga sei bem como te sentes,,poe para fora toda esta angustia para que possas renovar as tuas energias,este desespero vem mas graças a Deus passa,todos nós sentimos tristezas desanimo as vezes
    mas a esperança renasce em nosso coração com o nascer do sol,confia
    minha amiga que Deus vai amenizar as tuas angustias um abraço com carinho
    bjs marlene

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica!
    Ah menina, nem tudo são flores sempre! Risos então nem se fala. Há tempo pra tudo, lembra?O Eclesiastes. Que bom que o Kiko já está bem e voltando a labuta.Ele também deve estar cançado de tudo isso. E agora voltar pra D. Oma, é isso, mas força, pense que pior deve ser para ela.
    Sempre é bom se desapegar destas coisas que só dão trabalho, não junto nada.rsss
    Bom, fique em paz e tudo de bom!
    Vou passar uns dias fora, viajo amanhã e quando voltar espero encontrar a alegre Chica!
    Beijinho carinhoso!

    ResponderExcluir
  15. Oi Chica!

    Sou uma expectadora desse mundo virtual, já te vi muito por aí, sempre espalhando coisa boas.
    Especialmente hoje quero lhe deixar um carinhoso abraço e dizer que estou entre os que te querem bem!!
    A alegria volta tá!

    BJIN!!

    ResponderExcluir
  16. Se dê o direito, amiga! Mas não alimente a tristeza.
    Ele vai se recuperar aos poucos e tudo voltará ao normal, querida!
    Eu também já me desfiz de "enfeites" daqui de casa. É muita tralha. É preciso se despreender.... rs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga e querida Chica
    Você tem todo direito de se sentir assim, acompanhamos sua luta e somos solidárias em todos os momentos.
    Eu também acho que está em uma nova fase, a da reflexão e da vitória.
    As piores já passaram, agora a cada dia tudo vai melhorando e seu lado alegre vai se despertando...
    Chica você é uma pessoa linda que adoramos de coração e queremos vê-la sempre feliz!
    Um abraço apertado, muita paz , muita luz e que Deus abençõe a sua família!

    ResponderExcluir
  18. Chica,

    Todos nós agimos assim. Você foi forte, enfrentou tudo isso, e agora que parou, sua alma mostrou esse sentimento de tristeza. Como você mesma escreveu, ninguém é de ferro, somos humanas, temos sentimentos.
    Eu também ficaria assim como você, vendo o seu esposo indo para o trabalho pela primeira vez, após essa fase.
    Mas isso já é uma grande vitória. O tratamento continua, mas ele está bem. Isso que importa.
    Quanto a Oma, você em breve terá vontade de ir lá visitá-la. Isso vai passar logo.
    Mudar é preciso, e doar os sua coleção de bichinhos pode ser uma coisa muito positiva, que vai lhe fazer bem, e alegrar aos novos donos.
    Eu lhe admiro demais por sua força, por conseguir ser tão transparente, mesmo diante de uma tela de computador. Você é muito especial.
    Hoje, será um novo dia, e você vai acordar muito melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Chica,
    É isso mesmo. Vamos passando pelas diversas fases, algumas tristes, e devemos sempre pensar que tudo passa. As fases vão sendo encerradas, e outras vão surgindo.
    Espero que essa sua fase difícil tenha terminado, e que a nova surja com muitas coisas boas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Pessoa acostumada com o trabalho, se parar, adoece.Contudo...se estiver doente e continuar trabalhando, se cura.É assim mesmo.beijinhos e muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
  21. Chica,
    Que maravilha ver o Franco tão bem! E o Gordo e a Ana namorando em Paris! Por quais caminhos trilham, agora, as ex-raposas-Chica? Uma coisa é certa: nunca encontrarão um canteiro tão aconchegante, no entanto, raposas e fases voam e temos que nos adaptar e gostar de novos tempos e espaços. E as visitas de retornos cheios de risadas e...preocupações? São boas pelos beijos, medos-risos, besteirol puro. No mais, é outra fase. E, afinal,o que temos pa contar à antiga senhora de olhar rasgante? Só desejo que Deus nos ajude a rir e a costurar capa protetora contra aqueles olhos lançadores de chamas. Adorei este aqui e o teu novo blog, também. Mil beijos, com muito carinho, da Mausi

    ResponderExcluir
  22. Ah, comentei errado. Tá lá no próximo post!

    Voce tem todo o direito de não estar bem e não só por um dia! grite,chore, fale, põe pra fora mesmo, não fique guardando e sufocando tudo. Se liberte. Voce verá como depois se sentirá mais leve e pronta pra outra. Dias melhores virão, com certeza!!
    beijs, minha querida! fica bem!

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿