Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

✿.Chica fala um pouquinho...✿.




Como todo mundo que passa por aqui sabe, há mais ou menos um mês, tivemos o sustão de receber o diagnóstico de CA do Kiko...

Nem gosto de lembrar o momento e os que se seguiram.

Deu de tudo: revolta, abobadice ( parecia não ser verdade), crise de patetice, surpresa demais! Credo! E uma surpresa que não desejo pra ninguém...

Logo no 2º dia seguinte, caiu a ficha.  A revolta deu lugar a GARRA e com ela o impulso de fazer, junto com toda a família, o nosso Kiko ficar bem e sair dessa...

Assim passaram as 4 semanas necessárias após a biópsia e necessárias, parece -me mais pra todos nós, que pensávamos então em logo  nos livrar do bichinho danado.

Em todo esse tempo, muitas angústias, incertezas e preocupações. Quantas consultas ao Dr.Google fizemos e quantos sofrimentos antecipados por elas...

Na real, encontramos um médico que estrategicamente marcava encontros quase semanais e, em cada um deles,  a cada palavra dita, tudo o que falava ia acontecendo e com isso a nossa confiança crescia. Isso  e foi fundamental.

CONFIANÇA no médico daqui e na certeza que ELE lá de cima estaria olhando por nosso Kikolino.

Chega então o dia da cirurgia. Após as horas de espera, a saída do médico de lá com semblante de GANHADOR. E isso nos passou força.Tudo na cirurgia daria certo e deu!!!

A recuperação no hospital, tudo aconteceu rápida e maravilhosamente.

Alta em apenas 48 horas.

Retorno à casa, adaptação de hábitos, cuidados especiais agora fazem parte do nosso dia a dia.

E quem estava de longe além do filho, nora e netos?  Minhas irmãs, cunhados, sobrinhos, vizinhos e tantos, tantos amigos que fizeram correntes, rezaram e até missa em ação de graças foi feita por uma amiga blogueira, pra celebrar esse momento.

Tudo isso, toda essa "roda" só podemos agradecer! Foi maravilhosa!

Por que estou escrevendo tudo isso?

Pra mostrar que nunca podemos desanimar e nos deixar abater...

Nem nunca podemos esconder sentimentos. Na hora da raiva, da revolta! Não nos fazer de santos ou santas. Temos o direito de ficar assim. Depois a coisa se ajeita e ELE entende...

Então, mostrar sentimentos pra mim foi fundamental e aqui o fiz muitas vezes... Não poderia ficar escrevendo de flores se estava me sentindo como  picada pelos seus espinhos,não é?

E ainda, para tentar ajudar a quem possa estra passando por momentos assim:

Não se entregue!

Deixe o quarto desde o hospital bem claro, iluminado, não fique no escuro, nem interior, nem exterior...Deixe todo tipo de luz na casa...

O próprio médico nos falou que família vibrante e alegria, luz no quarto são importantes para o paciente e não deixá-lo nunca desanimado.

Não ficar perto dele como se a doença o tivesse derrotado.

Não se entregue e deixe passar VIDA em cada palavra...Vamos que vamos sempre  é o que toda a família de qualquer doente deve pensar!

Houve  o sentimento de alegria pela volta pra casa. Passaram-se  10 dias, e houve  hoje, agorinha,a retirada da sonda.

Porém, nesse dia, recebemos outro baque, que o raio do bichinho não era simples, comunzinho.Era danado, invasor, um desgraçado mesmo e um FDP.

Mas ,ainda bem, foi RETIRADO no tempo certo.

Agora temos que passar por várias fases e exames e se precisar, radioterapia. PRONTO. SÓ ISSO!!!

Viu,Kikolino,isso é o de menos,tá???

Nós não vamos nos abalar com nada,né? Prometes ?

Vamos dia após dia em busca  da vida novamente bem normalzinha e tenho certeza, logo chegaremos lá!

E queremos te ver  Kiko  fazendo direitinho a tua parte,srrs..



Olhem bem essa foto e dá-lhe polenta!!rs  Força na peruca!!!

Assim, podemos ver, celebramos cada dia, DIA a DIA, etapa por etapa . Hoje, vamos pensar que te livraste do teu cachorrinho, a danada da sonda. Já é um bom motivo pra comemorar,não?
Era um porre aquilo!!! Livre dela!!!

Não podemos comemorar como gostaríamos, mas nem por isso, vamos nos mixar!!!


Vamos que vamos sempre, né Kikolino!!!



(((o)))o(((o)))o(((o)))


* Recado para todas as mulheres que aqui passarem e  serve para os homens também:

Façam seus maridos fazer( ou façam)  o PSA periodicamente. Foi ISSO que salvou o KIKO. Se não tivesse sido feito, a biópsia não teria sido  realizada, e ...lógico, o Bichinho não teria sido detectado. E estaria se alastrando como um polvo...

Procurem médicos de confiança e acreditem neles.Isso faz parte!

Espero pelo menos que isso possa ajudar, servir de alerta!





18 comentários:

  1. O Kiko está ótimo, é muito forte e nem parece que passou por uma cirurgia. Também com esse prato de polenta tudo fica muito bem! Amigos, família unida, garra e fé foram os ingredientes que não lhe faltaram, por isso essa mensagem linda que você nos passa, uma lição de vida. Uma semana abençoada, vou fazer uma polenta também, fiquei com vontade. Bjs
    Ivana.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por ter sido na altura certa, esses malvados não dão tréguas, são uns bichos demasiado descarados! Agora o que interessa é que foi totalmente removido, há que viver a vida, sempre com alegria e esperança, pois é nela que reside a cura! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Te mandei um email!

    Como voce diz, força na peruca! só voce mesmo!

    Força, luz, garra, fé, esperança, luta com positividade, certeza, energias, amor, paz, harmonia, e todas as palavras de luz que existirem, mentalizem. Muito, bastante! e vai dar tudo tudo tudo certo.

    Beijos com muito carinho por voces dois
    Liz

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Chica!
    Que benção saber que o pior já se foi e que ele está bem.
    Com certeza toda essa energia de carinho e força espiritual faz toda diferença nessa horas e sempre.
    Que venham saúde, fé e cura e obrigado por compartilhar.
    Um grande abraço com carinho
    Uma ótima semana pra ti e toda família

    ResponderExcluir
  5. Que Deus os abençoe!

    Daqui pra frente, vai ser cada dia melhor.
    Parece que tem coisas que vem para nos unir mais ainda (experiência própria). Vocês, com toda a certeza, vão sair dessa bem mais fortalecidos.

    Boa dica você deu para os homens!
    Só no ano passado, dois amigos meus também descobriram na hora certa, e hoje em dia, após a cirurgia, eles se sentem tão bem, que costumam brincar: -"se melhorar mais, estraga!..."
    :)

    Tenham uma semana abençoada.

    Super beijo,

    Cid@

    ResponderExcluir
  6. O Franco esta com um otimo apetite pelo visto nao?hehehe coisa boa, como ja te disse um passo de cada vez e SEMPRE, isso e o mais importnate, OTIMISMO, mesmo que as vezes pareça que nao vamos aguentar, reza , peça, cante, grite, chore, mas emorecer NUNCA, nossa corrente continua firme e forte, e daqui a pouco tudo isso sera PASSADO, Deus os abençoe, beijos, Heloisa.

    ResponderExcluir
  7. Feliz por voces .

    sigo em oraçoes.


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sabe que dá uma coisa boa ler você, Chicamada...

    Tua narrativa passa uma força, uma confiança, um alto-astral e uma vontade muito superiores aos que a gente vê por aí. E é isso que faz toda a diferença, com certeza!!

    O pior já passou, com certeza!

    E pra nós, que estamos torcendo e fazendo uma corrente de pensamento positivo desde o início, é muito gratificante ver que as coisas estão andando direitinho e apresentando tão bons resultados!

    E é isso aí, Kiko!

    Polenta, pollo e pasta! Mangia che te fa bene! rsss

    Baci a tutti quanti!

    ResponderExcluir
  9. o minha amiga como fico feliz por voces estarem com fé com animo novo esta é a chica querida guerreira valente que eu conheço continuo com minhas preces diarias noturnas com muita fé por todos os que tem algum tipo de nescessidade parabens força na peruca tudo de bom muita força bjs marlene

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica, e é por isso que te admiro, xinga quando tem que xingar, mas tem uma força e uma fé inabalável no bem e por essa fé que tudo saiu tão bem.
    Quando acreditamos no bem e no melhor ele sempre vence, pois atraímos pra nós só energias positivas e benfazejas.
    meu abrçao ao Kiko que nem parece ter passado por essa, tá belo e lampeiro rsss
    Beijos no coração de vocês!

    ResponderExcluir
  11. E vamos que vamos!!!!É isso aí!Sem esmorecer, assim de pouquinho ganhamos a guerra!!
    Tudo vai dar certo!!!Beijos minha querida!!Fico na torcida!!Fé sempre acesa!
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  12. Chica,

    Sempre que tiver vontade, desabafe mesmo. Estamos aqui para viver esse momento com você. A vida não é só feita de bons momentos, e são coisas que precisamos passar.
    No meu ver, o pior já passou. A operação do Franco foi muito bem sucedida.
    Mesmo com essa notícia, eu creio na cura, pois sei que vocês seguirão bem o tratamento e o Franco vai cooperar em todos os sentidos.

    Chica, eu amo angú (polenta). O Kiko vai ficar fortão. E você está cuidando dele muito bem.

    Concordo com o médico quando disse sobre a família. Ele acertou em cheio. Esse carinho é o caminho do sucesso no tratamento.

    E vamos que vamos Kiko! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amiga Chica,

    desculpa eu não ter comentado antes, mas por causa desse maldito bichinho passei momentos muito complicados (com o meu sogro que era como um pai para mim, no caso dele foi tarde demais) que ainda dói muito...
    Não imaginas como estou feliz de saber que foi na altura certa!
    Muita força, a família é um pilar muito forte para ajudar na cura!

    Um beijo enorme e as melhoras do teu amor de tantos anos.

    ResponderExcluir
  14. Chica bom dia......vim a pé ,mas cheguei aqui ainda bem..
    Como você disse não podemos ser santos e santas em momentos dificeis..Não podemos negar aos sentimentos de tristeza,preocupação e muitas vezes de desespero...
    Meu pai tem 65 anos novo ne? pois é ..mas já teve um diagnostico de cancer e não foi fácil para a nossa familia..Mas isso já faz 5 anos e meu pai ta curado!! por causa da sua força e da nossa familia que também é alegre e unida..
    Vejo que o Kiko pelas fotos esta be,se alimetando com a polentinha...que delicia!!..e. vamos que vamos..
    Tudo vai dar certo..é nessa certeza em Deus e o apoio na familia que ele vai vencer..
    muitos beijos para vc de bom dia..
    titi

    ResponderExcluir
  15. Viva o Kikolino,viva !!!
    Pai...
    No meio disso tudo só posso te dizer que o que precisamos fazer é comemorar SIM...Comemorar por ter descoberto na hora certa e retirado a tempo de não ter se alastrado...
    Tudo de ruim já foi eliminado,agora é esperar para ver se não restou mais um bichinho escondido e ACABAR COM ELE fazendo as sessões de radioterapia...Só falta mais um pouquinho ...Vamos lá ,está dando tudo certo e no final disso tudo faremos uma festa com tudo o que tu tens direito!!!
    Vamos lá pai !!!
    Um beijão da tua filha que está sempre torcendo por ti,
    Neca

    ResponderExcluir
  16. Chica,como fico contente em ver que tudo transcorreu bem nessa cirurgia!Ás vezes temos que passar cada pedaço na vida!Mas os exames que o Kiko fez foram mesmo fundamentais!Meu marido tem medo danado de fazer esse exame,preciso convence-lo!Deus é Pai,Chica!Parabéns ao Kiko e toda sua familia por essa força!bjs,

    ResponderExcluir
  17. Chica querida,tenho estado com pouco tempo,por isso não havia passado por este seu blog(são tantos,e escolho um ou dois).
    Olha,amiga,tenho visto muita gente determinada nesta minha vida,eu mesma quando coloco uma coisa na cabeça,ninguém me segura(sou sagitariana braba),mas você é de se tirar o chapéu...sua Garra é admirável.
    O que aconteceu,no início,acontece com todos nós quando recebemos este tipo de diagnóstico,aconteceu comigo por três vezes já,é terrível mesmo.Meu filho mais velho retirou um rim,que estava com um tumor,há 2 anos e,graças a Deus está bem e leva uma vida normal.Foi detectado a tempo e,como o seu Kiko,se alimenta bem,até demais e gosta de uma boa mesa.
    E vamo que vamo,né Chica,fazendo a sua bela massa,a sua polenta e o seu franguinho.
    Sua mensagem positiva vai ajudar a muitas pessoas,com certeza,amiga.
    Uma tarde muito feliz para vocês e que Deus os abençôe e proteja.
    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  18. Chica,
    Muito bom você falar, expor seus sentimentos,suas preocupações e esperança. Com certeza, o pior já passou, e daqui para a frente só recuperação.
    Torço muito!
    Beijo.

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿