Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

♥Uma coisa puxa a outra e...ENQUANTO isso.... ♥

Imagem daqui

Temos que aplaudir o MP que abriu os olhos para ver essa barbaridade:


Trago aqui a notícia de 21.06, Zero Hora- p.15, com os grifos meus...E cores para deixar pelo menos mais animadinha essa notícia, enquanto salienta as BARBARIDADES...
Vejam abaixo:

MP questiona plano de saúde do Senado
O plano de saúde dos senadores e seus familiares levou o Ministério Público a mover ação civil na Justiça para acabar com a indústria de ressarcimentos. 


A comodidade, que custou aos cofres público R$ 98 milhões só em 2010, abrange todo tipo de atendimento médico, odontológico ou psicológicoinclusive fora do país, com reembolso total de gastos, sem ressalvas.

Para ter direito ao tratamento, o senador não precisa pagar um centavo do próprio bolso.. O plano se presta até a cirurgias estéticas e procedimentos não emergenciais.
O plano oferece cobertura total desde o inícionão impõe limites de idade ou para doenças preexistentes e vale para toda a vida. 

Não há uma lista de procedimentos cobertostampouco uma tabela de preços para pagamento de instituições e profissionais, que podem ser escolhidos livremente pelos beneficiários.


Bem, essa foi a notícia e ficamos aqui, nos olhando com caras de palhaços, idiotas ou sei lá mais o que, pois  ENQUANTO ISSO, para um simples e comum mortal TRABALHADOR, que é acometido por uma doença grave e necessita tratamento radioterápico, o plano de saúde BRADESCO, que é MUITO BEM PAGO pelo bolso do mesmo, se digna a autorizar apenas um tipo de radioterapia a bel prazer e não aquela indicada pelo médico, que obviamente sabe o motivo pelo qual a escolheu.


Passados quatro meses, até agora, nada sendo resolvido ou ressarcido, após pagamento do próprio bolso pelo paciente, estamos indignados e ao ler essa notícia acima, não podemos deixar de fazer as comparações... Vergonheira BRABA!!!

Esse é o caso que NÓS aqui estamos vivendo, descaso total... Mas  a pergunta que nos chega à mente é o que somos diferentes daquela laia de lá?

Pra pensar,não?  

Vergonhas e mais vergonhas nesse Brasil, paiseco dumas figas!  

 Ficamos IRADOS!!! SÓ isso nos resta!

Mas, claro, não ficamos apenas irados.Agimos...


(((o)))o(((o)))o(((o)))

Complementando o tema, olhem o que  Ana Paula me encaminhou.Vale a pena e até o médico do Senado tá vermelho de vergonha, achamos...
Basta clicar:
http://folha.com/no1072593


22 comentários:

  1. Junto minha voz à tua. É preciso sim colocar a boca no trombone e agir. Tratamento estético para os senhores e senhoras claro, dos senadores e quem lhes paga o salário, o simples trabalhador ainda tem que pagar porque seu plano não dá cobertura??? Indignação total...
    Essa é uma luta que não deveria existir, mas infelizmente está aí e vamos fazendo nossa parte sim.
    Chica, adorei ver a Cuca na janela. Ela se daria bem com Theo que também adora uma janela!
    E vamo que vamo! Bj

    ResponderExcluir
  2. Chica...é algo tão absurdo....tanta alienação, me preocupo com nossos jovens que não têm direcionamento, que sequer tem uma escola digna. minha filha do meio, escolheu ser professora, tem tantos planos, ideais, mas ja se sente tão tolhida, podada e sem respaldo da instiuição que ja esta se preparando para mudar de área. Vou levar teu texto para o face...isso precisa ser divulgado.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Chica,

    Nossa indignação é tanta que chega a abafar nosso grito.
    Até nossos convênios, bem pagos, estão nos deixando sem opções, ao passo que essa parcela privilegiada da população tem todo conforto médico às expensas do povo. A vida deles valeria mais do que a do cidadão comum?
    Se os órgãos governamentais tivessem princípios éticos acabariam com esta disparidade vergonhosa e injusta.
    Eles deveriam estar vinculados a convênios comuns ou ao SUS, assim, com certeza, o cidadão brasileiro teria a assistência médica que merecem.

    Ótimo dia e excelente final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Chica,
    Já estou providenciando tua postagem lá na minha página do facebook.
    Acredito que é uma maneira de ampliar a indignação pela qual vc passa e qualquer um de nós pode passar a qualquer momento. Imagina quantos estão sem atendimento, sendo que aqueles lá, se regozijam em plásticas e botox.
    Vergonha!!!

    Meu carinho e meu beijinho

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Chica!
    Menina, eu vi ontem esta reportagem!
    Que coisa mais vergonhosa!
    Digo mesmo e repito, nossos governantes não amam o povo, o país, pois amam mesmo é o dinheiro que entra nas contas deles. Governam para si mesmos.
    E depois tem gente que aparece defendendo e engrandecendo este país, mas aqui não temos nada de que nos orgulhar tanto ultimamente.
    Na semana passada, uma amiga minha passou mais de 3 horas com uma espinha de 2,5cm entalada na garganta, com plano da Unimed pago em dia, foi com o marido em 4 hospitais grandes aqui da cidade de Niterói e nenhum médico se apiedou-se dela, todos os 4 que viram, disseram que não era da alçada deles. Só foi atendida muitas horas depois, com o pescoço duro, a goela toda arranhada, por um médico de uma clínica otorrino. Nem para orientar o que o paciente deve fazer eles se propõem.
    O exemplo vem de cima e o que vemos é lamentável, absurdo, desumano.
    um beijo carioca

    ResponderExcluir
  6. E o pior é que tudo é com nosso dinheiro!Dá revolta demais,Chica!Tem razão em botar a boca no trombone!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica!
    É revoltante mesmo menina!
    Saber que estamos a mercê destes planos de saúde enquanto esta laia está aí usufruindo do bom e do melhor com o dinheiro de quem paga seus impostos. Este hospital é um veraddeiro cabide de emprego, que horror. Cada um que reze para não precisar de assistência médica.
    Beijinhos e paz!

    ResponderExcluir
  8. Chica,
    Se for desse jeito, como o jornal publicou, trata-se de caso que exige fiscalização severa.
    É algo totalmente inadmissível.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Triste... lamentável... e o pior, nunca nada muda... há muito tempo...

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Chica, nem sei o que dizer pois é um choque, sabe. Vontade só de chorar. Olha meu post que publiquei agora a pouco http://meripellens.blogspot.com.br/2012/06/peco-oracoes-pelo-meu-pai.html.
    Beijinho...

    ResponderExcluir
  11. Chica esse nosso país está pela hora da morte... Esses "filhos de uma boa mãe" tem todas as regalias possíveis e imagináveis, além dos maravilhosos salários sempre muito bem reajustados. E o povo...ó... Só se ferra! Querida, bom final de semana prá vocês aí! Bjks Tetê - Livre Pensamento

    ResponderExcluir
  12. Que vergonha!!!!!!!
    Você tá coberta de rezão, Chica
    Aqui na cidade do Rio estamos vivendo um caos por causa da Rio + 20
    E no final tudo acaba em Pizza!!!
    Tenha uma boa tarde, amiga
    Um beijão para tí de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  13. Enquanto pagamos mais e mais impostos, eles se deleitam nas benesses que, na democracia tupiniquim, não alcançam a todos.Estamos todos indignados.
    Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  14. Pois é Chica, indignação!!!
    Isso tudo é um ABSURDO e quantos na fila de espera (do SUS) para uma cirurgia de uma pedra na vesícula (que demora em torno de 1 ano pra ser agendada), até lá...sabe-se Deus onde essa pedra estará.
    E quantos outros casos de convênios não autorizam procedimentos comuns...

    Esse é o país que vivemos, vergonhoso.

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  15. ë isto aí,Chica!Este é o país dos desmandos e da corrupção e infelizmente os nossos jovens tem este péssimo exemplo...vi um deles falando outro dia que quando passar em um determinado concurso vai aceitar propina pois do contrario será taxado como bobo...

    Nós,comuns mortais temos que ter o cuidado de não adoecer,pois se ou quando isto acontecer,não teremos saída.Trabalha-se a vida inteira e não se tem a Saúde garantida,apesar das contribuições feitas.

    Junto-me à sua ira e à sua indignação.Que país é este,já questionava o querido Cazuza...

    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  16. OI CHICA!
    ISTO REVOLTA O ESTÔMAGO DA GENTE.
    MAS, TE DIGO, QUEM OS COLOCA LÁ?
    ELEIÇÃO APÓS ELEIÇÃO, ELES SE REVEZAM NA NOSSA CARA, ONDE ESTÁ NOSSO CIVISMO?
    ELES NÃO PRESTAM MESMO E NÓS SOMOS PALHAÇOS...
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  17. Nossa Chica que coisa, isso é ser brasileiro, temos que aguentar e agir como se nada tivesse acontecendo, mas você esta ai pra botar no trombone, é isso mesmo, indignação amiga...bjs

    ResponderExcluir
  18. Chica querida
    passei pra te desejar uma boa noite
    meu mouse no momento quebrou, entao nem posso ler a cronica .voltarei!
    beijos

    Zizi

    ResponderExcluir
  19. Chica,

    Jesus, me abana! Que vergonha nacional e internacional é essa, gente?
    Nem sei o que dizer...só sei que deu um nó na garganta, um sentimento de impotência, sei lá o quê mais.
    Não vivo no paraíso, mas num lugar onde o ser humano é tratado como respeito e dignidade.
    Mas é minhas filhas, meus netos, meus pais, que já estão ficando velhos? E o meu povo amado e sofrido?

    Nem que fosse no sistema público de saúde, pacientes nesses casos, deveriam ter tratamento adequado. Quanto mais pra quem paga caro por um plano de saúde e tem que arcar com os próprios recursos.
    Lamentável!

    Desculpe-me Chica, mas dessa vez, não dá pra deixar um comentário que não seja desse nível. Gostaria muito de lhe dizer que isso vai melhorar, mas não tem como.

    Só pra você saber: quando vou ao médico, e ele me receita um medicamento, pago NZD$ 3.00 pela receita. O governo subsidia o restante. Pode ser um remédio caro, ou barato, não importa. É esse valor que eu pago.

    Um abençoado final de semana,

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga,
    Apenas posso afirmar-lhe que estou solidária com todos vós.
    Por aqui, neste pequeno país, nem imagina o que se está a passar.
    Cortes nos vencimentos, no plano de saúde, nas reformas dos pensionistas, medicamentos caríssimos (muitos já não adquirem por falta de recursos) empresas a encerrar todos os dias e não há forma de ver uma luz ao fundo do túnel. Muitos desempregados.
    Vamos ter esperança mas está difícil.
    Beijinhos, amiga e força!
    Ailime

    ResponderExcluir
  21. Chica, eu não sabia sobre esse hospital dos senadores. Mas sei do descaso com a população brasileira quando se fala sobre saúde. Vejo denúncias e mais denúncias da imprensa e nada se faz.
    Quando vejo o sorriso e os discursos de uma mulher escolhida pelo povo mediante o voto, me pergunto se ainda a saúde terá algum tipo de melhorias. Quando ela esteve doente, teve o melhor tratamento possível. Está viva. Não ocorreria se dependesse do serviço médico que o seu governo dispõe.
    Entendo completamente sua situação, me solidarizo e grito internamente, Mas , pergunto, como ocorrerão as mudanças?

    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  22. Chica, estou mais que irada, estou possessa de ódio, de indignação, de furor e ver que esses políticos filhos da mãe, estão cada vez mais emporcalhando nosso país como se fosse a coisa mais natural do mundo e ficando cada vez mais ricos e ricos e bota rico nisso! Ninguém vai fazer nada??? Meu plano de saúde subiu tanto, que até essa desavergonhada UNIMED perdeu totalmente o senso. Muito triste isso, muito triste! Preciso até parar por aqui senão acabo mal! Beijão!

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿