Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

♥ Coisas que ainda nos dão esperanças... ♥


Ontem à tarde, após Neno ficar na escola, saímos Kiko e eu pra caminhar e fazer os serviços de bancos ...

Desde o dia da sua aposentadoria, ele arrecada papéis do FGTS antigos e  necessários .

Assim, desde aquele dia, interrompendo apenas durante nossas férias, foi um eterno ir e vir de bancos, telefonemas, onde vemos a incompetência de alguns gritante.

Bancos onde somos  clientes há uma vida inteira, ( né, Itaú?) nada fazem, nem tomam conhecimento e apenas protelam e empurram com a barriga,.

Outros, como o Citibank , onde nem clientes somos, mostrando capacidade e boa vontade ,nos entregando os documentos ,cumprindo sua parte com presteza e rapidez...

Bem, mas por essas e outras, estávamos com os documentos arrecadados no City e mais os outros necessários dentro de um envelope pardo, circulando.

Após o fechamento dos bancos, tomamos um cafezinho e depois meus pés "chiando", nos fizeram tomar um táxi....

Cinco minutos após descer dele, Kiko se dá conta da falta do envelope ( ainda bem que estava com ele! Não fui eu,srrs..).

Aí bate o pavor,terror...Perda de tempo  e bota tempo, incomodações, etc...


Ligamos para os possíveis lugares, fomos em outros pra ver se havíamos deixado lá. NADA!

Telefonemas para todas as Rádio Táxis...Nada.  Era difícil pois as "antas" entraram num táxi na rua, de passagem, sem olhar prefixo ,nem nada...Pode? Sim, pode e fizemos!!

Assim, por volta das 23.00 hs fomos dormir, mas com essa cruz nos ombros...Incomodando.  Acordamos ainda chateados.

Teríamos que RECOMEÇAR a juntada de documentos...

 Após o café ,Kiko desce para buscar o jornal.  Na caixa de correspondência, quem estava???
Ele!!! O envelope pardo...

Coisa boa! Agradecemos ao Alto e aqui  não sabemos a quem agradecer.  Continuamos sem saber nada daquele motorista, pois  nenhum dado dele temos.

Ele não deixou nada junto ao envelope...

Pena não poder agradecer à pessoa certa.

Mas, fica a certeza que ainda existem pessoas muito honestas e  isso nos faz um bem tremendo!

Obrigado ao taxista que fez esse gesto. Claro que ele não lerá aqui!  Mas fica o agradecimento!

 Nada tinha de valor para quem encontrasse. Poderiam ter simplesmente colocado no lixo, rasgado.  Valeu! Ganhamos meses de trabalho, horas de lazer que não precisam ser empenhadas nessa busca...

Tomara o pessoal do banco possa nos dar uma alegria, fazendo sua parte.. Afinal, eles estão lá fazendo sua obrigação, trabalhando e para esses, não estamos pedindo de graça...
Estão sendo pagos pra isso!


11 comentários:

  1. Deus não desampara teus filhos!

    Que este taxista tão responsável receba de nós energias salutares.

    Tomara que este profissionalismo alcance estes engravatados todos que tanto tripudiam em nossas forças.


    Beijo

    ResponderExcluir
  2. *Chiquinhaaaaaaaaa !!! :))

    *Bom diaaaaaaa !!!

    *Menina, que SORTE; hein ?! O.O

    Olha, que Deus abençõe esta pessoa

    que teve a BONDADE de gastar algum

    tempo indo aí no prédio de vocês

    e deixando o envelope na caixa do

    correio !!! *Maravilha !!! :)

    *Chica, não gosto dos bancos

    !!! Alguns funcionários SE

    ESQUECEM que é GRAÇAS ao nosso

    trabalho e ao nosso dinheiro que

    eles possuem emprego e são BEM

    REMUNERADOS !!! :))

    *Sou professora de uma escola

    pública do Estado de SP e sempre

    tive conta no Banespa, hoje,

    Santander !!! Um dia, decidi

    passar o meu pagamento para a

    antiga Caixa Econômica Estadual,

    hoje, Banco do Brasil !!!

    O Banespa se livrou de mim

    com rapidez e friamente ! Detalhe

    : eu tinha mais de 15 anos de

    banco !!! O.O

    *Numa tarde, estou eu numa

    reunião de Orientação Técnica na

    Diretoria de Ensino da minha

    cidade e ...antes do nosso

    cafezinho, um grupo de funcionários

    do Santander decidi conversar

    conosco, convencer-nos a utilizar

    vários serviços do mesmo e ...

    tentando REconquistar os

    professores que haviam ído para a

    Caixa Econômica Estadual !!!

    *Sorri de orelha a orelha !!!

    Tava ali a minha chance de

    desprezá-los !!! :))

    *Entreguei a minha folha em

    branco e a moça indagou-me :

    - A senhora não quer ficar

    conosco ?!

    - Sou bem tratada, recebida na

    Caixa Econômica Estadual !

    Obrigada e bom trabalho para Vocês

    !!!

    A funcionária deu-me um sorriso

    sem graça e continuou pegando os

    papéis com os outros professores

    !!! :))

    *Olha, Chica, daqui mais ou menos uns dois anos, começarei a arrumar a minha papelada para eu me aposentar !!! Menina, só de pensar ... já me arrepio !!! O.O

    Às vezes, por causa de uma

    assinatura que ficou faltando num

    documento, a Diretoria de Ensino

    devolve todo o processo e ... você

    perde mais uns dois, três meses

    para você se aposentar !!! É um

    belo TESTE DE PACIÊNCIA !!! >.<

    *Chica, hoje estou ME

    PERMITINDO parar e divertir-me um

    pouco navegando aqui na *Net !!!

    :)) Pois, os deveres com a escola

    e os serviços da casa absorvem-me

    MUITO !!! (Não sei se o tempo

    é que encurtou bastante ou eu quem

    estou LENTA POR DEMAIS !!! >.< kk

    kkkkkkkkkkkkkkkkk).

    *Querida Chica, estou tornando

    público um blogue que tenho há

    muitos anos :

    www.mesadeestudo.blogspot.com

    Quando você puder, por favor,

    visite o mesmo e deixe lá um

    comentário teu num dos posts para

    que eu sinta a ALEGRIA de saber

    que você passou por lá !!! :))

    *Chiquinha Querida, agora irei

    ver um outro blog teu !!! :)

    *Tchauuuuuuuuuu !!! O /

    ResponderExcluir
  3. Que atitude linda dessa pessoa! imagino o que vcs passaram, é horrível perder documentos. E que bom que no fim deu tudo certo!

    Beijos, querida!! um dia lindo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica
    Que bom ler algo assim!
    Acontece pouco por isso ficamos tão entusiasmadas, quando deveria ser normal a devolução quando encontrassem algo perdido.
    Parabéns, os anjos estão fazendo um excelente trabalho,coisa deles! rs humanamente falando é até dificil acreditar rs
    beijinhos aos dois amantes eternos -Chica e Kiko

    ResponderExcluir
  5. Chica,que belo gesto desse motorista e, com certeza, receberá boas energias pelo que fez!Tem muita gente honesta no mundo,graças a Deus!bjs,

    ResponderExcluir
  6. É bom haver pessoas assim. Pena quem a maioria não tenha esses principios. gente boa é outra coisa....
    Beijos chica e um abraço para o motorista que nunca irá ler o teu agradecimento nem o meu comentário.

    ResponderExcluir
  7. Chiquita querida!
    Não pude ver as últimas imagens do post de cima, mas vejo quando retornar pra casa na segunda feira.
    Mas, este post pude ler e ficar contente por vocês. Coisa boa saber que ainda tem gente tão bacana neste mundo!
    Ele receberá sua recompensa com Deus e nossos melhores pensamentos para que seja uma pessoa feliz e realizada.
    um grande abraço ao seu Kiko pelo dia dos pais e parabéns por ser este maravilhoso pai que é.
    mil beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  8. Que bom esta pessoa ser humanamente do be.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Chica, que testemunho!!! Temos que ter esperança, sim! A família não pode acabar ao léu, pois pessoas dessa hombridade saem do seio de uma boa família! Grande abraços e beijos!

    ResponderExcluir
  10. Chica,

    É tão desgastante esse tipo de coisa, que a nossa memória vai pro brejo. Foi isso que aconteceu com o Kiko. Esqueceu por estar tão preocupado com o andamento de tudo.

    Fiquei muito feliz quando li que o envelope esta lá na caixa do correio. Que Deus abençoe esse moço. Ainda existem pessoas boas nesse mundo.

    Nem me fale em Itaú e Bradesco. Sofri anos e anos trabalhando no financeiro da Empresa, com esse povo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Chica,
    É maravilhoso ver que podemos contar com as pessoas.
    Beijo.

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿