Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

♥ Ganhar e perder...♥

Neno adora jogar ludo ( e eu também).

Assim à noite, jogamos com o vovô.

 Esse foi um dia onde tudo dava errado para o Neno. Só perdia. Nós já dando a volta inteira na pista e ele ainda não conseguia sair, não tirava 6 no dado ...

 De repente, olho para sua carinha e vejo esfregando os olhos, chorando quietinho...


Mas assim, é a vida e até num joguinho de brincadeira, podemos aprender.  E desde pequenos vale a lição! Mesmo que os olhinhos pinguem,rs...


13 comentários:

  1. Eu tb adoooooro jogar Ludo e qualquer jogo de tabuleiro e além da diversão esse é dos muitos benefícios de jogar, aprender que nem sempre se ganha. Outro é socializar e aprender que existe sim sorte e falta dela, regrinhas distintas para cada jogo, como há regras distintas para casa, escola, rua, etc.
    Enfim, tá marcada uma partida de Ludo entre nós e diga a ele que eu sou um agito jogando é um tal de palavrinhas mágicas para os dados, gritinhos e comemorações por mim e pelos meus adversários, uma boba...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Se era o Marco avia atirado tudo no sciau e saído reclamando ................... :)

    ResponderExcluir
  3. Chica querida,

    TAMBÉM ADORO TODOS OS JOGUINHOS E QUANDO ESTAMOS EM BARBACENA, JOGAMOS TODOS OS DIAS, BRINCAMOS MUITO E VIRAMOS CRIANÇAS...VAMOS NOS JUNTAR COM A BAIANINHA TINA E PROGRAMAR UM GRANDE JOGO...RSRSRS.

    BJSSSSSS,
    LENINHA

    ResponderExcluir
  4. Não sei jogar ludo! perderia!
    Mas o Neno perde com classe, sem reclamar, sem sair do nexo.
    Parabéns,
    tem horas de ganhar, tem horas que não é assim.
    beijo no Neno

    ResponderExcluir
  5. Oi Chica

    Diga pro Neno que perder é o treinamento pra ganhar, Deus nos permite perder para que saibamos valorizar as vitórias quando elas vem.

    Então, perder não é de todo ruim, enquanto os outros ganham a gente pensa assim: Oba! Estou perdendo, doidinho pra ganhar, então vou comemorar bem mais forte e com muito mais gosto do que eles quando chegar a minha vez de ganhar!

    Neno,
    de todo jeito a gente ganha, na vida tudo pode ser vitória se a gente assim desejar.

    Beijos nos dois, vó ganhadora e neto ganhador!

    ResponderExcluir
  6. OI CHICA,EU TBM ADORO LUDO, E OUTROS JOGUINHOS, ISSO TÃO ÓTIMO A CRIANÇA APRENDER COM AS PERDAS. SABE EU ADORO BRINCAR COM MINHA FILHA DE JOGOS,MAS NÃO DEIXO ELA GANHAR NA MOLEZA, SE ELA GANHA É POR MERITO DELA, MEU MARIDO, MINHA MÃE E MINHAS IRMÃS ME CRITICAM, E UMA VEZ FUI VIAJAR E CONVIDEI UM CASAL DE AMIGOS PRA IR COMIGO, E ELES TEM UMA FILHA COM 1 ANO MAIS VELHA QUE A MINHA FILHA E ELAS QUISERAM BRINCAR DE STOP, E EU AMO, E MODESTIA PARTE SOU BOA NISSO, E NAO DEIXEI AS MENINAS GANHAREM, E A MINHA AMIGA DEIXA A FILHA GANHAR EM TODAS AS BRINCADEIRAS, E FICOU MEIO QUE BRAVA COMIGO, PQ A FILHA DELA COMEÇOU A CHORAR.

    VC NAO ACHA QUE TO CERTA? PQ DEIXAR AS CRIANÇAS GANHAREM TUDO, SE ACHAREM BOAS O SUFICIENTE E QUANDO PRECISAREM GANHAR ALGO DE VERDADE NA VIDA, ELAS NAO VÃO CONSEGUIR SE CONFORMAR COM PERDAS, E MINHA FILHA JÁ ESTÁ TÃO ACOSTUMADA COM MEU JEITO QUE NUNCA SE IMPORTA QUANDO PERDE, ELA SIMPLESMENTE TENTA DE NOVO ATÉ GANHAR, É PERSISTENTE E SÓ PARA DEPOSI DE CONSEGUIR.

    BOM ACHO QUE FALEI MTO NE?
    BJS, NO TEU CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  7. Ah tadinho! Uns olhinhos tão lindos como estes não deveriam verter lágrimas. E vocês dois, marmanjos, ganhando do pobrezinho.
    Tomem jeito viu! kkkkkkkk
    Diga a ele que se quiser jogar comigo vai ganhar todas. pra começar não sei jogar ludo.
    beijinhos cariocas


    ResponderExcluir
  8. E faz parte da vida ganhar e perder!
    Adorei a mensagem e texto Chica.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  9. Chica,

    Se jogasse com o Neno ele iria ganhar todas. Sou péssima em qualquer tipo de jogo. Rs

    A vida é assim, um dia ganhamos, outro perdemos. Nem sempre as coisas acontecem como desejamos. Muitas vezes, as lágrimas descem, assim como as do Neno.

    Se fosse o Gustavo iria sair bufando da mesa e chorar no quarto.kkkk Mas, é choro mesmo. Rs

    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tadinho! Mas a vida é assim mesmo, assim ele aprende que nem tudo é fácil... e tenta aprender as melhores técnicas para vencer!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Chica,
    Quer dizer que o jogo é para valer?
    O vovô e a vovó não deixam o netinho ganhar sempre?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. bom dia chica belo video
    e nos aqui no forno cozinhando os miolos né chica voce bem que poderia estar la desfrutando desta paisagem linda hem que tal.
    e ai ja estas nos teus preparativos de natal,um abração querida bjs marlene

    ResponderExcluir
  13. Ai,que judiação!É a vida mesmo,mas prá gente que é mãe ou avó dói ver os pequenos chorando!Ainda mais o Neno que é super sensivel!Tb adoro esse joguinho!bjs,

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿