Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

♥ Escapadelas legais... ♥

Fugindo para uma escapadinha de meio de semana, longe de trânsito, (depois de chegar, é claro!) rumamos com destino à Canela.  Resolvemos, no entanto, antes de chegar, pegar uma estradinha para São Chico de Paula.

Quase caí de costas ao ver o tamanho que ficou a cidadezinha.  CREDO, como cresceu desde ...trocentos anos atrás quando lá fomos...Acho isso a coisa mais triste!!! Podem me crucificar quem quiser, mas a coisa tá pegando e louca demais.

Muita gente, muito carro..Claro que sou exigente nesse quesito.  5 CARROS POR QUADRA EM CIDADEZINHAS, É UM TRÁFEGO,RS...
 Vejam que lindas fotos se consegue assim que saímos do centro... Chegamos no Lago São Bernardo, lindo, lindo, lindo demais!!!
 Vejam a árvore legal. Claro que fiquei sentadinha só um pouco, tive medo que me saltasse uma aranha...

Deu pra ver as lindas cores do Outono...
 Abaixo, entrando na nossa Pousada, novamente a escolhida foi a dos Anjos...

Dessa vez, pegamos um apartamento, tipo casa, com essa varandinha, barulhinho de fonte o tempo todo, anjos protegendo.
Lindo...
 Após um descansinho , o turno da tarde...
 Caminhamos como uns loucos apesar das costas doloridas do Kiko e dos meus pés e pernas podres,rs

O tempo maravilhoso contribuiu...
À noite, saímos, novamente caminhando, para jantar e já estava bem friozinho.Tri bom!

Olhem a Igreja iluminada e os anjos da nossa Pousada...

Agora, descansar para amanhã aproveitar o último dia dessa escapadinha...  Inté!

1. Queridos amigos anjos
    Desejamos uma boa viagem de volta
    Um passeio a dois é tudo de bom, não?
    Uma boa noite e bom descanso para vocês
    Beijão de
    Verena e Bichinhos

2. Chica também concordo com você: há lugares que deveriam ficar como no passado, quase intocáveis, especialmente sem trânsito.
    As fotos estão lindas e como é bom uma escapadela assim para recarregar as energias!
    Beijo

3. Que maravilha de escapadela!

Amei as flores :)

Aproveitem os últimos momentinhos e bom retorno \o/

4. Aproveite bem essa escapadinha, principalmente pq por essas bandas a paisagem e o conforto são bons demais
    Que os anjos te protejam
    Bj zizi

5. Aaaaaah Chica!!que belo lugar,parece um recanto de anjos,é para inspirar.
    Eu passei tantas vezes por Rs,que tem lugares de emsonho que convidam a gente a ficar e não querer sair.
    Então agora,vendo,vou falar que é a gente que faz o lugar ficar bonito,a beleza dá trabalho,se o vemos como algo que devemos cuidado,é bonito porque todos cuidam ,fica pesado para poucos ,fica leve e relaxante se cada um fizer sua parte.Começando em não jogar lixo.Um papelzinho de bala que cai,se muitos deixam cair,vira um lixão.Cuidemos de nosso canteiro.
    Beijinhos

6. Chica,
    Que gostosas essas suas escapadas.
    E sou como você. Fico triste quando vejo as cidades, que eram tranquilas, todas tomadas por carros.
    Lindas as suas fotos.
    Beijos.

7. Estás me deixando muito curiosa com a pousada que já é quase teu segundo lar! Pretendo visitar.
    Ontem também dei uma escapada, se der tempo, contarei no blog ainda hoje.
    Beijinho
    Beth

8. Que lugar lindo,Chica!Esses momentos é que valem a vida!Aproveitem bem!bjs,

9. Ola Chica,que bom receber tua visitinha,e saber que andastes e gostastes de andar aqui por meus pagos.Moro em P.Alegre,mas como sou natural de Caxias do Sul,ando muito pela zona que visitastes pois além de amigos,tenho queridos parentes pelas redondezas.Querida amiga ,nunca sei certo onde responder á teus preciosos comentários pois diante de tantos blogs excelentes que organizas, fico em dúvida em qual escrever.Meu muito grande abraço,e se resolveres vir á P.Alegre avisa que terei o maior prazer em recebe-los para brindarmos nossa amizade via internet.SU

10. Chica,
    Mesmo vc dizendo que a cidadezinha cresceu e muito ainda me pareceu uma cidade do interior muito fofa e agradavel. Amei as fotos. Sempre tão lindas e verdes.
    Beijos
    Adriana

11. Olá! essas escapadinhas são tão boas ...aproveita!
    medo de aranha é?
    lindas imagens amei! bjss

12. Muito bom dar umas escapadinhas de quando em vez. Aquecem o coração, limpam as vistas e ativam a mente. Vejamos quantas paisagens maravilhosas! Não são dádivas dos céus?
    Concordo com você quanto às cidades menores. Eles não deveriam crescer nunca, pois serviriam de refúgio para abrandar os nossos estresses.
    Excelentes divertimentos e bom retorno.
    Abração.

13. Ah... é muito bom essas escapadas no meio da semana, sem turistas enlouquecidos, só mesmo o movimento das cidades! Nos anos 80, eu ia todos os anos, nas férias do trabalho, numa cidade mineira chamada Espera Feliz. Nunca mais fui e sempre tenho vontade de voltar, mas, confesso, tenho medo do que vou encontrar, de não reconhecer mais aquela cidadezinha adorável cercada de montanhas... não sou contra o progresso, mas que ele traz muito prejuízo isso não dá pra negar! Adorei ver as fotos! Bom retorno! Bjks Tetê - Manancial

14. Que bom que estas de volta!!!
    Roberta e Eu vammos ao show de André Rieu hoje a noite
    Estou toda contente
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

15. Oi, mãe !
    Que passeio legal !
    As fotos ficaram lindas!
    Ainda bem que não tinha nenhuma aranha naquela árvore, pois se aparecesse alguma por ali, todo o povoado de "São Chico', ia ouvir e assim acabaria com a tranquilidade da cidadezinha...
    Muito bom que aproveitaram!
    Tomara que o pai melhore logo da dor nas costas!
    Um beijo e até amanhã na festinha do Gui.
    Tita

16. Chica,

É uma pena que as cidades crescem tanto. O progresso é necessário, mas se perde muito o encanto.
    Esse lugar é encantador. Eu voltaria muitas vezes.
    Que bom que as flores já estão enfeitando o jardim do Gordo e Anna. E, aqui, já está chegando os ventos gelados do Outono. Rs
    Um lindo dia! Beijos

17. LINDO DEMAIS É UM CONFORTO UM CARINHO PARA A ALMA SAIR DE PORTO ALEGRE
    E PASSAR AO NENOS UMA FIJIDINHA COMO DIZES NUM LUGAR LINDO E TRANQUILO ASSIM NÉ CHICA,EU ADORARIA APESAR DE JA MORAR BEM DISTANTE DE MOVIMENTOS
    QUASE NO MATO KKKKK BJS QUERIDA BOM FINAL DE SEMANA MARLENE

18. É uma pena estarmos vendo esta invasão da tranquilidade até mesmo em lugares bucólicos como este, Chica.
    Um passeio destes recarrega as energias e faz um bem enorme ao coração.tudo muito liiiindo aí.
    Bjos e um calmo fim de semana.
    Calu

19. Oh Chica que lugares maravilhosos esses! Parecem o paraíso. Adorei a sua descrição e senti-me envolvida nesse passeio rsrsrs. Estar sentada e ouvir água a correr uma das coisas que mais gosto. Obrigada por partilhar. Beijinhos Ailime

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿