Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

♥ Nem no shopping em P.Alegre estamos seguras!!! ♥




O FIM DA PICADA!

Passando  do espírito natalino das bolachinhas do post anterirs para mais uma vez gritar para quem quiser ouvir:

PORTO ALEGRE é demais!!! Pena que no sentido contrário!

Demais da conta a insegurança que temos nessa cidadezinha metida à besta!

Nem no shopping tem-se a segurança!  Hoje , mais uma vez, nossa família tem que gritar pela falta TOTAL de segurança nessa bosta de cidade!

 Há poucos dias foi concluída a fase de EXPANSÃO no SHOPPING PRAIA DE BELAS.

 Para isso, para aparecer, para ficar grande e faturar mais, eles tem capacidade.  Porém, em contrapartida, para dar segurança aos seus visitantes e/ou clientes  falta muito.


Hoje à tarde uma de nossas filhas foi assaltada por um elemento (marginal) e teve a arma apontada na sua nuca, enquanto entrava no seu carro com as comprras naquele local realizadas.

Ou seja, estava no ESTACIONAMENTO quando foi jogada pra dentro do carro, escutando coisas horríveis do desgraçado do ladrão e por sorte, conseguiu se livrar, perdendo "apenas" bens materiais.

Mais uma vez, temos que agradecer aos tão delicadinhos, tão queridos e tão estimados ladrões por terem  mantido a vida de nossa filha.

Acho que vocês devem ter perdido as contas de quantas vezes a CHICA IRADA artaca por aqui. E é sempre pelo mesmo motivo!

E nós vamos esta noite agradecer , fortemente, pois poderíamos a esta hora ter nossa filha morta e quem nos a  devolveria??? NINGUÉM!!! Fariam um pouco de "firulas" , pediriam desculpas em nome do shopping e deu pras cuias!!!

O que nos deixa p da cara é que o referido shopping, deu atendimento à ela, nos trâmites policiais, mas o que foi notado é que parecia que a preocipação maior fosse a de mantê-la numa salinha bem reservada para não chamar a atenção dos demais clientes...Claaaaaaaaaaaro!!! Pegaria mal,nessa época de compras!!!

Isso foi o que passou para ela, essa a sensação!!!

Vão-se os "anéis", ficam os dedos, porém a nossa ira e gana contra a falta de segurança apenas cresce a cada dia e eu  sou a maior contra propagandista dessa cidadezinha asquerosa ,incapaz de dar as mínimas condições, pelo menos dos nossos direitos constitucionais de ir e vir.  Nem isso podemos!

Somos reféns dos bandidos e parece que tudo está bem por aqui!  Quem vê as notícias, percebe que Poa está crescendo, fazendo isso, aquilo, tem até a petulância de ser uma das sedes da Copa 2014.

Ora! Preparem-se senhores visitantes e até jogadores que, em suas folguinhas visitam os shoppings, ruas, logradouros públicos por aqui!

Atentem !

Cuidem-se, pois apenas NÓS cuidamos de nós mesmos!

Nada nos é oferecido e a Polícia e BM continuam ganhando miseráveis salários e enfrentam falta de contingente e viaturas.

Mas P.Alegre, se acha DEMAIS!!!

Pobre de quem acredita!





27 comentários:

  1. Não há segurança em canto algum do nosso país, Chica, infelizmente essa é nossa triste realidade. Você contando os dias ai, e eu aqui.... rsss. Um bj a vc, Chica

    ResponderExcluir
  2. Que susto, Chica!

    Como está a tua filha? Deve estar em Choque!

    Deve ser horrível viver nessa insegurança. Aqui tb há, mas não me parece que seja assim. Os shopings estão sempre cheios de polícia.
    Graças a Deus nunca me aconteceu nada.

    Ainda bem que nada lhe fizeram!

    Um abração e beijinhos com amizade e carinho.

    ResponderExcluir
  3. OI, mãe!
    Que barbaridade essa falta de segurança em Porto Alegre!
    Dentro de um estacionamento coberto de um shopping, onde cobram circulam várias pessoas por dia e não ter policiamento suficiente para conter esses marginais que se sentem os donos do mundo e saem por aí roubando as pessoas de bem!
    Graças a Deus mesmo que não aconteceu nada com a mana Neca, pois esses marginais atiram por qualquer coisa...
    O pior,é que o trauma vivido numa situação dessas, fica por muito tempo em nossas cabeças, nos tirando completamente a paz.
    Ordinários esse pessoal que trabalha nas administrações dos shoppings, que realmente só se preocupam em "abafar o caso" !
    Vou espalhar para todo mundo que conheço essa barbaridade que aconteceu com a mana!
    Beijos,
    Tita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vou botar a boca no trombone e falarei pra todo mundo!!! Todo cuidado é pouco e assim, não temos segurança em nenhum lugar"!!!

      Excluir
  4. Chica
    A violência está em todos os lugares, até onde pensamos que são os mais tranquilos.
    Ainda bem que nada aconteceu a sua filha, apesar do grande susto e da revolta.

    Entendo sua indignação, pois é a minha. Estamos reféns dos bandidos e da omissão de socorro nos shoppings e em tudo que é lugar.
    Procuram logo abafar o caso. E os bandidos sabem disso, ficam livres e soltos, dando risada de todos.
    um abraço pra sua filha
    bj Zizi

    ResponderExcluir
  5. Lamento minha amiga. Felizmente a filha está bem!

    Para haver dinheiro para umas coisas falta nas essenciais, por aqui é o mesmo.

    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Chica, estou FURIBUNDA!!!! Acredita que quis postar (já havia escrito!) no FB...e, para minha raiva, apareceu a mensagem afirmando que devido ao conteúdo, o 'post' não poderia ser publicado no 'timeline!!! Aí, modifiquei e postei. Esse país de TOTAL INSEGURANÇA , para nós--povo que paga seus impostos e trabalha--não se preocupa com o que acontece conosco. Que políticos são esses? Servem para porcaria nenhuma! Eles têm seguranças, hospitais-modelo, salário+#$%@^&*@ e nem currículo acadêmico precisam!!! Enfim, falta TUDO! Saúde? $%^#$% Educação? *&&^%^% SEGURANÇA? #%^&*&^%$#@! Por que a bandidagem não os assalta? Só, assim, sentiriam o nojo, a raiva, o terror com os quais lutamos diariamente! Na verdade, vivemos driblando a morte: filas para consultas e leitos; escolas caindo aos pedaços; professores com salário de piada; hospitais sucateados; estradas esburacadas e entupidas de carros; a baratama malandrenta e drogada, vazia de qualquer humanidade, a nos perseguir em shoppings, ruas, parquinhos, nossas casas gradeadas. Driblamos a morte nesse país da copa de estádios superfaturados! Queremos SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO padrão FIFA! A copa (não sei quem foi o imbecil que a trouxe para cá) dura uns dias, enquanto nós temos que ATURAR a FALTA DE RESPEITO com que nos tratam por meses e meses, anos e anos! VERGONHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mausi, que coisa isso! Tem censura por lá? As podridões podem existir e denúncias não? Estamos muiiiiiiiiiiiiiiiiiito bem! beijos,tua irmã,chica

      Excluir
  7. Boa noite Chica, que aperto me deu no coração! Imagino que aflição por que passou a vossa filha! Graças a Deus que conseguiu sair ilesa dessa situação tão perigosa! Desejo que os vossos corações fiquem serenos, mas não é fácil perante situações como essa não deixar o grito de revolta bem marcado! Daqui junto a minha à sua voz para que quem de direito invista na vigilância e segurança de todo o povo! Beijinhos fraternos. Ailime

    ResponderExcluir
  8. Chica querida,
    quanto pavor, quanto absurdo!!!
    É inconcebível este estado de coisas aos quais estamos submetidos pelas autoridades e responsáveis locais.A gente acaba mesmo agradecendo aos ladrões por terem poupado o bem maior que é a vida, porém é revoltante que estejamos sujeitos á barbárie cotidiana e ainda tenhamos de pagar impostos exorbitantes. Somos explorados duas vezes, pelo governo que tudo cobra e nada cumpre e pelos ladrões.Uma vergonha!Estamos jogados ás traças...todas elas.

    Um abraço,
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo isso Chica...
    Estou sem palavras. Que merda...
    Acho que não pode ficar assim, sugiro que façam cartazes escrevendo que no tal shopping não tem segurança, etc e, tu, algumas amigas (pena que não estou aí), andem pelos corredores e estacionamento portando os cartazes, demonstrando a revolta.
    Beijo solidário,
    Beth

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus que tudo está bem com a Neca. Fica o susto, a indignação com este nosso país onde a insegurança vem se fortalecendo. Estacionamentos pagos, lugares fechados onde se imagina maior segurança e a preocupação do shopping nem é com o bem estar da pessoa mas sim com que fique bem quietinha para não afugentar clientes... triste realidade.

    ResponderExcluir
  11. Uma tristeza e revolta esses fatos proporcionam a todos. Pagamos impostos altos neste país, há leis e nada funciona. Cidadãos de bem não podem ter o direito de ir e vir tranquilos. Está assim em quase todos os cantos do Brasil, infelizmente.

    ResponderExcluir
  12. Que susto
    Que perigo
    Que raiva

    Graças pela vida dela!

    Reclamação, indignação, denúncia e cada dia mais e mais cuidados

    Reze, se acalme e se cuidem

    ResponderExcluir
  13. Chica, revoltante isso, em setembro minha filha e meu neto passaram momentos de terror também,nas mãos de bandidos. Meu neto viu o marginal colocando a arma na cabeça do pai.
    O que fica é um sentimentos de raiva, revolta, indignação, por um país que não dá a minima para nada.E ainda agradecemos aos bandidos por estarmos vivos!
    Amiga um abraço,fica com Deus!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga ,tens toda a minha compaixao e graças ao Pai Celeste tua filha esta bem,é mesmo uma vergonha um lugar como o Brasil aonde os shoppings vivem cheios de gente....faltar segurança....mas enfim seria incrivel se fosse o contrario.Mando um abraço grande a voce e sua menina que se livrou de boa.Meu carinho.

    ResponderExcluir
  15. Chica, tantos medos, todos os dias, não? Por cada não é menos perigoso, embora BH tenha fama de cidade onde os delegados atuam melhor. Houve uma época, há alguns anos, que se dizia que nenhum bandido aparecia por BH, com medo de um famoso delegado, que desvendava rapidamente os problemas de roubo, furto, assassinato, etc. (quer dizer, tudo que a bandidagem faz, faz aqui tb, mas tinham mais medo). Acho que passa por aí, homens da polícia (os "grandes", não apenas os policiais que vão para as ruas) mais envolvidos contra a criminalidade. Bandido bom é bandido morto, sim, infelizmente. Pois quando se chega ao ponto de um lugar como centros de compras como shoppings, tão caros, onde devia haver uma segurança irrepreensível, "aceitar" como natural (afinal, não noticiaram, não divulgaram) um assalto em pleno estacionamento, é que a coisa está fora de controle, mesmo!
    Contudo, o que temos é realmente agradecer a Deus que nada de irreversível tenha acontecido. Há 2 semanas a casa do meu filho foi invadida, no meio da tarde e alguns bens roubados. Mas agradecemos o fato do Samuel e a babá não estarem em casa. Nunca sabemos as reações desses bandido, então, quando nossa vida é preservada, temos mais que agradecer, sim, mas sem deixar de divulgar, de denunciar. Um absurdo sem tamanho, não se ter o direito de ir e vir, nem de ficar na própria casa em segurança. Um beijo em sua filha, que deve estar apavorada com o susto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Minha querida Chica,

    Infelizmente não existe mais lugar para nos sentirmos seguros, é uma questão de sorte amiga!
    Obrigada por sua companhia sempre!
    Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  17. Chica, que triste ver como anda Porto Alegre! No shopping... a única segurança que temos é Deus e Ele ouve as orações e nos livra. Não é bom nem pensar no que podia ter acontecido se Deus não estivesse com ela! A gente se revolta porque a gente batalha pra ter nossas coisas e qualquer um vem na mão grande e leva! Graças a Deus foi só mais um susto! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  18. Querida Chica
    Estou pasma!!
    Que susto, hein?
    Essa insegurança está demais e nada é feito para acabar com isto
    Lamentável isso
    Espero que ela esteja bem
    Um beijinho para você e Tita
    Fiquem com Deus, queridas
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  19. De novo,Chica? Que coisa,não? Fiquei de queixo caido com a folga dos assaltantes...em pleno shopping! É demais! Graças a Deus não aconteceu nada mais grave com a Neca! Bjs e Deus proteja vcs!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que barbaridade! Ainda bem que não fizeram nenhum mal à sua filha, pois hoje em dia, eles estão cada vez mais impiedosos.
    Bota mesmo a boca no trombone, nas redes sociais, afinal aquilo tem que servir para coisas úteis e não só besteirol.
    Mas é engraçado que a gente paga o estacionamento do shopping, deveríamos ter total segurança, quem sabe vale a pena um processo?!
    Que tenham um final de semana alegre e bem protegido!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  21. É lamentável, por aqui nada está melhor, Ainda bem que nada pior aconteceu.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Que horror... e se o marginal for preso sempre tem um "advogado" para libertar. Sempre tem o amparo da lei se não houve o flagrante. E assim vemos o nosso país ficar cada dia pior.

    ResponderExcluir
  23. Amiga, ainda bem que sua filha está bem, pois não há mesmo segurança em lugar nenhum, moro em São Paulo capital, estamos também de pés e mãos amarrados sem nenhuma segurança!
    Isso é Brasil!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Cada vez pior este Mundo.
    No meio de tudo e como diz o povo. Graças a Deus foi só bens materiais.
    Beijos e calma para voçês.

    ResponderExcluir
  25. Chica,

    Que lamentável! Fico sem palavras diante disso.
    Se não se tem segurança num Shopping, onde teremos?
    Mas, o importante é ela estar bem. O jeito, é tentar esquecer, e pedir segurança a Deus.
    Entendo o seu desabafo. Temos que ter pelo menos o direito de ir e vir.
    Beijos

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿