Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

♥ Uma carta pra registrar e AGIR!!! ♥

Essa carta a Tita encontrou ontem , à saída do colégio, em meio aos livros do Gui.

Há muito ele estava sendo incomodado por uma colega ( nem ao menos merece ser chamada de coleguinha, pois fica muito amistoso o tratamento e ela não merece).

Isso fica claro nas palavras dele acima! E no desenho onde expressou exatamente como se sente!

A situação durou quase o ano inteiro e pelo colégio, nada foi feito a não ser conversas intermimáveis com uma psicóloga , onde Gui após reclamar, era levado junto com a colega, perdendo aula, desnecessariamente ,já que quem deveria ser chamada era ela. Apenas ela.

Faziam o Gui prometer que teria paciência, que não se irritaria, etc.  Porém a coisa era diferente...E para a menina, apenas bla,bla,blás!

Tita( a mãe) diz:

"Cansei de ver o Gui triste, e a pedidos constantes dele para que eu o retire da escola, e como mãe, não me restou outra alternativa, a não ser atendê-lo, pois nenhuma mãe gosta de ver o filho sofrendo, não é mesmo?
No dia de hoje, quando fui a olhar mochila do Gui para pegar o livro do tema, encontro essa carta ( em anexo) que ele escreveu hoje na escola no horário de aula.
Foi a gota d'água !!!"


Assim hoje essas providências estão sendo tomadas.Chegou a hora certa de AGIR!
 Um novo colégio espera o Gui no próximo ano e lá, temos certeza, que com turmas menores, atendimento quase que personalizado, Gui poderá ter paz e mais, ser feliz na escola!

Acompanhei todo esse processo e via o Gui cada vez com menos vontade de ter que encontrar a dita menina por lá.  A aula pra ele só era boa se ela estava ausente.

Triste ver isso num menino de 8 anos.  Gui, daqui te desejamos que nesse dia que sais do colégio que apesar de caro, renomado, grande e famosos, não conseguiu te dar o mínimo que se pode dar para um aluno: a compreensão e solidariedade!

Mas esse dia pra ti, quando me leres, terá acabado.

Hoje foi teu último dia por lá, nem esperando o final da semana.

Assim, agora é curtir as férias, esperar  Marco e tio Gordo, brincar muito, esquecer.

Nem sempre as coisas são como esperamos.  Um colégio grande, espaçoso, com pátio enorme como querias, nem sempre é o melhor em termos de disciplina. Isso já ficou comprovado.  

Que teu novo colégio ( Só em FEVEREIRO!!!) seja tudo de melhor e que lá tenhas paz, alegria para estudar e tu és tão querido e estudioso!

Fica bem, esquece isso! Vira a página!!! De algum modo a vida nos faz aprender e até com isso fica pra ti um aprendizado!!

E a vovó queria ser uma mosquinha para ver a cara da diretora e psicóloga ao receberem cópia dessa tua cartinha.

Isso deverá no mínimo, pesar na consciência e dar uma grande remorso!  Mas nem sempre essas pessoas tem pelo menos SENSIBILIDADE!  

E quer saber mais? A vovó fica irada e já digo aqui: QUEM VAI PERDER serão elas! 

Azar do colégio!

Um guri inteligente e querido vai sair de lá levando uma PÉSSIMA impressão e quando for grande, no currículo nem vai querer que apareça essa passagem por essa escola!  

 Falei e disse.Pronto! Mesmo não adiantando,póis pro colégio és apenas um número que garante  e contribui para o faturamento.

Tu sabes que a vovó não é de engolir sapos e estás vendo, estou bem educada e tranquilinha.Nem disse daquelas coisas todas que te fazem rir, mas podes imaginá-las,rs...


Um beijo da vovó e vovô

23 comentários:

  1. Oi, mãe!
    Daqui um pouco estarei indo para o colégio na reunião com a diretora!
    O que mais me deixa triste, é que que todos os pais que encontrei hoje pela manhã, vieram me dar um abraço, dizendo que eles sabem muito bem que o Gui é uma criança muito querida por todos os outros colegas e que vai fazer muita falta na escola.
    Hoje ele ganhou uma cartinha de uma colega, que eu nem tive coragem de ler, pois o Gui começou a chorar enquanto lia...
    Mas é isso aí! Ele vai para um colégio menor e tenho certeza de que vai ser muito mais feliz lá!
    Um beijão e obrigada!
    Ele vai adorar ler quando chegar da escola.
    Beijos!
    Tita

    ResponderExcluir
  2. Parece mentira que a estas alturas do campeonato as crianças tem ainda que aguentar estas coisas sofrer injustamente e fica tudo por isto mesmo quero dizer as providencias que as escolas teem a obrigação de tomar e não estão nem ai,é lamentavel ,um abraço certamente teu neto.estará melhor em outra escola com carinho marlene

    ResponderExcluir
  3. Chica! Absurda inversão de valores. Quer dizer que o Gui é quem tinha que compreender o erro. E não quem estava errado reconhecer e consertar. O Gui merece mesmo um colégio melhor. Sucesso nessa nova fase do Gui e boa sorte no novo colégio. Eu tirei Laura de uma "boa" escola de balé, por causa da pobreza de espírito também. Hoje, ela faz balé numa escola simples. Porém, ética. Beijo e outro no Gui!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa, Gui!
    Ainda bem que a aula já vai acabar, vamos brincar muito com o Marco e vai ficar tudo bem!
    As professoras parecem que não estão nem aí para nada!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  5. Oi Chica!
    Que coisa menina!
    Sinto muito pela tristeza do seu neto,mas a sua filha está tomando a atitude certa.
    bjs amiga.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  6. Que raiva,Chica! Aconteceu algo parecido com minha filha Leticia aqui em São Paulo.Ela estudava no Colegio Santa Maria e foi muito vítima de bullyng e eu a mudei para outro colegio,menor e mais acolhedor onde ela ficou bem. Infelizmente tem pessoas que trabalham tanto tempo na educação que perdem a sensibilidade,como vc falou! Ficam especialistas...é a pior raça que tem na minha opinião! Espero que o Gui seja feliz no novo colégio e tenha coleguinhas mais respeitosos! Sinto muito! bjs,

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  8. Que triste, Chica
    Infelizmente pessoas assim existem por toda parte
    Com certeza o novo colégio vai ser ótimo para o Gui
    Estamos torcendo por você, Gui
    Beijinhos natalinos para vocês
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    Amei o novo visual do blog, Chica
    Ficou lindo!!

    ResponderExcluir
  9. sinto muito que isso tenha acontecido,por cá em Portugal por vezes acontece também.O PIOR aconteceu com uma docente de Educação Fisica que infernizou tanto a vida da minha filha Joana que um dia deixou de andar,teve 4 anos a ser assistida por uma pdopsiquiatra e psicologa,finalmente este ano começou a ter segurança e já teve alta dessas consultas quanto à professora nunca mais poderá ser professora da minha filha ,porque hoje já tenho os olhos bem abertos para lidar com a besta,já não dá aulas para a escola ,mas está lá a fazer um curso com uma turma ,sempre que a JOANA se cruza o que é raro vira a cara ou corta caminho,isto tudo por uma má informação para um corta mato que se iria dar no Monsanto,sem mais informação eu não deixei ir a minha filha pois é uma zona de prostitutas homens parados com carros é um espaço verde muito grande no meio da cidade,ela dizia que era obrigatório e a direção da escola disse-me que não era obrigatório,de qualquer modo indiquei que não deixava ir a minha fila de 9 anos na altura porque o papel não tinha informação suficiente e nem sequer vinha assinado por um professor,foi o suficiente para levantar um calvário à minha filha que só me contou porque comecei a ver que algo estava a acontecer,tendo recorrendo várias vezes às urgências e tinha lá um Anjo da Guarda sem eu saber pois era sempre a mesma médica que quando ela deixou de andar queria chamar policia se não resolvesse o caso com a direção ,e assim foi aquela professora não pode dar mais aulas à minha filha,faço votos que o GUI SEJA FORTE E ESQUEÇA RÁPIDO O QUE LHE ACONTECEU BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  10. Que o Gui seja mais feliz na nova escola, pois essa não soube administrar um problema recorrente nas escolas brasileiras. O importante é para eles, é a mensalidade que vem a cada mês. Lamentável!
    Que essa experiência deixe o Gui mais fortalecido, pois no colégio novo, também poderá enfrentar esse tipo de problema, infelizmente.
    beijo no Gui
    Zizi

    ResponderExcluir
  11. Chica, fiquei triste, o Gui não merecia isto... Ele tem a mesma idade do meu temporão Izaias. Aqui aconteceu algo parecido há dois anos, tirei o Iza da melhor escola particular da cidade e coloquei numa pública. Sempre tento estar presente na escola, mas isto não evita que coisas chatas aconteçam...
    Sua filha agiu certinho! Dá uma bjo no Gui!

    Tenha um ótimo dia!

    Bia.

    ResponderExcluir
  12. Ah, Chica, nem posso acreditar que ele tenha sido orientado a ter paciência com esta situação, pobre Gui, como sofreu todo este tempo!
    Ainda bem que ele é bem educado, tem uma família amorosa, pois se fosse briguento, teria batido na menina. Tomara que ele seja muito feliz na nova escola, ele é tão lindo!
    Beijos cariocas

    ResponderExcluir
  13. Que na nova escolinha ele encontre a paz que precisa para estudar em paz e armonia.
    Aqui a escola acaba dia 17 de Dezembro e começa dia 7 de janeiro, .
    Beijos Pinta

    ResponderExcluir
  14. Li o seu post e que experiência chata esta... Felizmente vocês são uma família que resolve BEM AS COISAS e estão tomando boas medidas...
    Final de ano, férias, alegrias e VIDA NOVA, né?! Em fevereiro tem escola nova e outras vivências...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Chica,
    Que coisa isso! Fizeram bem em tirar o Gui dessa escola que não teve delicadeza de resolver esse problema. E que na nova escola ele só encontre pessoas que realmente se interessem por ele e pessoas boas!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. É muito triste ver essas coisas e eu também fico revoltada! Gui, você é um cara legal e vai se dar bem no novo colégio! Num instante terá novos amigos! E olha o conselho da vó: vira a página! Ano novo, colégio novo, vida nova! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  17. Antes de ler a cartinha do Gui, li teu relato e os comentários já imaginando que a escola era o Farroupilha. Há poucos meses, elogiei e minha filha falou: "mãe, não te enganes, não é mais o mesmo Farroupilha dos anos setenta..." agora sei porque.
    Meu neto ainda é pequeno, mas se alguém mexer com ele no futuro e eu souber, perco a compostura que a tanto custo estou adquirindo.
    Beijo e continue lutando pelos teus!
    Beth

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Chica tive que respirar bem fundo depois de ler este desabafo, mas ainda mais ao ver a cartinha de Gui, de apenas 8 anos e a clareza do desenho e expressão escrita "Tô triste! Estou emocionadíssima! Tudo o que se relaciona com crianças me comove e estes casos me doem muito! Em tempos tive que agir também por motivos um pouco diferentes e tirei o meu filho mais novo do Colégio e coloquei-o na Escola Publica. Sempre fui temperamental e quando mexiam (ou ainda hoje) com meus filhos aqui a leoa;)) meio apagada solta as garras;))! Desculpe expressar-me desta forma, mas imagino como estão se sentido. Beijinhos e tudo de bom! ( Temos que lutar pelos nossos como diz Beth) Ailime

    ResponderExcluir
  19. Chica, é uma pena o que acontece com as crianças por causa de adultos insensíveis. Ainda bem que toda criança pode sempre pedir: "Santo Anjo do senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa, ilumina. Amém".

    ResponderExcluir
  20. Que bom que o Gui conseguiu expressar tudo o que apertava seu coraçãozinho. Infelizmente parece que os valores se inverteram e quem comete essas maldades acaba ficando como vítima... Acho que lembra o que o Bernardo passou na escola...
    Gui será muito feliz na nova escola! Que bom que a Tita além de mudá-lo de escola, deixou a mensagem escrita pela própria criança para os diretores. Que ponham a mào na consciência. Beijo

    ResponderExcluir
  21. Medida mais que certa em situações assim.Nem sempre a mediação superficial resolve e aí fica comprovado que foi este o caso.O Gui merece ser tratado com todo respeito e ter suas aspirações atendidas tanto quanto a dos outros alunos.Se o colégio não foi capaz de solucionar o problema o melhor, na minha opinião, é o que está sendo feito: mudança...que marcará uma nova etapa, com certeza bem sucedida.
    Um abração no Gui.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  22. meusdeus! não sabia! que triste! mas certamente o gui será muito bem apoiado pelos familiares e vai superar! ja está!

    ResponderExcluir
  23. Que triste. Graças à Deus que acabou, esse tormento para o Gui. Meu desejo é que no novo ano seja tudo diferente e cheio de alegria. Deus abençoe a vc o Gui e toda a sua família. bjsss

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿