Páginas

Um recado!

Um recado!

♥ Ouriço ou Hedgehog por lá... ♥

 Olhem que coisa querida!

Um  ouriço lá no pátio do Gordo e Anna, na Inglaterra!







Fiquei na dúvida se ele seria o Mucky ou a Mecky, daqui de casa,rs...


Gordo dá explicações sobre os bichinhos:


"Quando eles não estão brabos dá para pegar na mão, não machuca. Mas quando os espinhos estão em pé é como colocar a mão em um monte de palitos de dente (não machuca se não fizer força ).

 Aqueles que se compram como animais de estimação já estão acostumados com as pessoas e não machucam nada.


Gostaram de ver?  Eu achei um amor!

beijos,chica

27 comentários:

  1. Quando eu era miuda haviam muitos ouriços por lá. tinha até um cão o Boby, "adorava esse animal" que os apanhava e trazia para casa, não lhes fazia mal só os trazia, ficava com o focinho cheio de sangue mas não os largava. Sabes que eles têm muitas pulgas, quando os viramos de barriga para cima, vemos as pulgas a andar na barriga, ali não há espinhos e elas alojam-se lá as malandras...Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  2. Que amor esses bichinhos!!!
    Muito legal poder ter eles no quintal de casa, só não gostei de saber que eles tem um monte de pulgas - rsrs...
    Beijos,
    Tita e Gui

    ResponderExcluir
  3. Ôô, que coisas mais lindas! Dá vontade de apertar... mas não pode, né? Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  4. São lindos mas se tocarmos,sairemos feridos.
    bjs amiga Chica
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Vivendo e aprendendo... até os ouriços são suscetíveis a carinhos, né mesmo?
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Eu tb achei fofos! E não sabia que não machucavam se a gente pegar com cuidado...bjs,

    ResponderExcluir
  7. Bonitinho, mas pegar nem pensar!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Não conhecia nada sobre este bichinho...um encanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu amei nunca tinha visto foto, só desenho rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Que amor, Chica
    Eu tenho a Mucky
    Ontem mesmo dei um banho nela
    Ficou novinha em folha
    Lindinha!
    Um beijão para tí
    Linda tarde
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Chica
    A amizade verdadeira deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. E você marcou meu coração pois és uma pessoa mega especial e eu te gosto muito. Hoje é o dia do “Amigo virtual”, o nosso dia! Vim te trazer o meu carinho e estreitar os laços de afetividade que se criou em nós desde o dia em que nos conhecemos. Um dia feliz e iluminado!
    Beijos desta amiga que te admira
    Gracita

    ResponderExcluir
  12. Que lindo ver isso, amei, gostei de saber sobre o lindo ouriço e que mesmo "ouriçado" não nos fere de forma violenta!
    Abraços e beijos minha amiga sensível, amo ler aqui e aprender!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde amiga Chica!!!
    E que ouriço mais fofinho...adorei ver e saber um pouco mais.
    Valeu!!!
    Feliz e Abençoada Tarde!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  14. Tão fofinho e que cor mais linda!

    Queria um!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Conheço o porco-espinho do nordeste.Não sei se se trata do mesmo mamífero. Vou pesquisar.A sua história sobre o bichinho foi fantástica.
    Abração.

    ResponderExcluir
  16. Lindo de ver - na foto e eu não queria eles como animal de estimação. Vai que a fêmea fica de TPM e sai espetando a gente.

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica, os ouriços são animais muito engraçados! Desde criança que não os vejo ao vivo;))! Costumavam rebolar-se debaixo de macieiras! Eu assustava-me um pouco, mas acho-os muito queridos! Gostei de saber mais sobre eles! Beijinhos e tudo de bom! (Hoje deu para vir aqui um pouco;))). Ailime

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica, dá medo de ver, me arrepio, penso q vão me furar. bjss

    ResponderExcluir
  19. Chica; conhecendo mais um cantinho seu e adorando!
    A história dos bichinhos, gostei muito! Eles são lindos mesmo!
    Obrigada pelo carinho deixado por lá. As vezes preciso me afastar mesmo. Mas a saudade me traz de volta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei Chica, gostaria de ver um de perto rs
    Beijos e ótima noite!

    ResponderExcluir
  21. Chica! Eu nunca vi um ouriço de perto. Mas os acho tão elegantes. Deve ser influência de um livro que li. O fato é que aprendi admirá-los. Adorei! Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Gracinha! gostei sim, mas ele calminho! pois nervozinho é um terrorzinho! rsrs
    A natureza nos dá presentes assim! um ouriço fofinho! ops
    bjo zizi

    ResponderExcluir
  23. Que fofinhos e que cor linda! Quando eu morava na fazenda, sempre encontrávamos um na escola. Adorei, Chica! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Querida Chica
    Muito bonito!
    Mas nem pensar em tocar-lhe!
    Mais uma maravilha da Natureza, que nos mostra, amiga.Obrigada.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  25. Que lindo, Chica!
    Mas não teria coragem de pegá-los!
    Beijos.

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿