Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

♥ Copas e ...cozinha,rs... ♥

 Por aqui as crianças colocam camisa do Brasil, Neno faz questão de pintar o rosto ...
Dia de jogo do Brasil!


Lá na Neca, a torcida é grande nos dias de jogos.  

E, como Copa é Copa, foram aproveitar a oportunidade e conseguiram ingressos para o jogo da Holanda x Austrália, que foi um jogão! 

Adoraram o clima! Vejam abaixo:
Pippo chegando e Santiago desconsolado pois seu FULECO  rasgou o pé,rs...

Adoraram a experiência.

E assim aqui em casa  as torcidas são bem discretas, mas "sui generis">..

Crianças torcem pelo Brasil...

Kiko é italiano, torcida pela Itália funciona nos dias de jogos deles...

Gordo mora na Inglaterra, merece a torcida de lá!

Oma é alemã e ficamos indecisos se talvez seja sua última Copa, uma alegria pra ela... E Neno  estuda em colégio alemão, voltou com o rosto pintado   na hora do jogo da Alemanha., que acontecia durante as aulas do Pró-Deutsch...

E assim, a Copa rola..

Não me empolgo muito com ela aqui no Brasil. Temos coisa mais importantes! Beeeeeeeem mais, claro! Porém, já que a ca.... está feita, vamos indo nessa e o que mais funciona em dias de jogos, certamente, é a COZINHA,rs...


E que ganhe o melhor, sem juiz japonês, sem roubalheiras de nenhuma forma e que tudo aconteça na maior PAZ, dentro e fora dos estádios.

beijos,chica

14 comentários:

  1. Oi Chica... Bom feriado!
    Pois é, também penso que o Brasil não está/estava preparado p realizar Copa por aqui... Há prioridades urgentes que estão largadas, negligenciadas... Infelizmente! Mas, dentro do possivel, vamos torcendo e nos alegrando, né?! O maridão tb já esteve no estádio... Um dia desses vou por lá... Rsss, o que não faço pelo companheirismo!
    Legal saber de vcs aí... Vamos adiante... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adooooro diversidade
    Resolvi torcer pelos sulamericanos
    E digo como amante de futebol além de escudos que com o que jogam se os brasileiros levarem é marmelada
    Bjos de tdas as cores p tds vcs :)

    ResponderExcluir
  3. Mas que doideira isso tudo, e vamos que vamos trocando camisas, vestindo o coração de várias cores e torcendo sempre, pois o mais importante nisso tudo é a diversão.
    Que vença o melhor!
    Mas confesso que meu coração é brasileiro por demais da conta e até choro quando a banda para de tocar o hino e todo mundo continua cantando...mal sai minha voz, se sai é embargada de lágrimas..rs
    Beijos e bom final de semana prolongado (aqui em Caçapava, devido ao feriado de São João ficaremos 6 dias em casa...isso é uma vez em cada século...kkkkk)

    ResponderExcluir
  4. Chica,que lindas ficaram as fotos! Legal eles terem ido a um dos jogos,afinal como vc disse agora já era!...rss...vamos curtir e esperar que tudo fique em paz nesse período! bjs,

    ResponderExcluir
  5. Pois é Chica. Curto a Copa como brasileiro que sou, mas nada de fanatismo. Se jogar bem, merece a vitória, se não, que se console com a derrota.E assim a vida continua. Acho que não era o momento de trazer copa para este país tão carente de coisas básicas, mas enfim, brasileiro se contenta com carnaval e futebol. A Fifa vai levar uma bolada sem pagar qualquer tostão de imposto. Coisas brasis!
    As fotos estão lindas e a garotada faz a festa no colorido do Brasil.
    Felicidades para todos vocês.

    ResponderExcluir
  6. Chica. Essa copa de vocês está é muito cosmopolita! Aqui, não temos nenhum vínculo com a Suíça, exceto a minha admiração pela cultura do País. Mas, Laura diz que torce pela Suíça! rs Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  7. Chica,
    Confraternização, alegria, vibração.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. A carinha do Santiago com seu Fuleco é de dar uma peninha!
    Gosto de ver a alegria do povo em suas torcidas!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. A torcida de vcs é democrática como manda o espírito esportivo nestas ocasiões.Todo mundo junto e torcendo pra seus favoritos.Bom demais!
    Bjos, Chica.
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Sim Chica dia de jogo do Brasil tudo muda, além do Brasil claro, torço para a Itália é o sangue, mas só se ela não jogar com o Brasil, meu pai italianos dizia assim: ESTA TERRA ME ACOLHEU, ME DEU TRABALHO, TETO, O PÃO DE CADA DIA E MINHA QUERIDA ODETE, POR ISTO ELA SERÁ SEMPRE A PRIMEIRA.
    Este é o meu pai, seu Giordano, nunca esqueci da lição, gratidão é gratidão, beijos e belas fotos, Luconi

    ResponderExcluir
  11. Já fui muito torcedora,compreendendo a importância desse congrassamento. Hoje ainda torço, meu desejo é que os brasileiros vençam e certamente não será marmelada. Todas as seleções estarão não só no campo da competição, mas o mais importante estarão no campo da aprendizagem saindo com muitas lições para mudanças e melhorias. Isso é lindo e a geração que está vindo, como a dos netos, certamente absorverá também muitas lições.Santiago subindo as escadas é pura alegria em sua alma! O rosto do Pippo também revela essa alegria. Um grande abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cihica. Eu, confesso, não estou muito ligada nesta copa, como nunca fiquei em nenhuma, só queria que o Brasil ganhasse. rs Agora, com ela sendo aqui, em detrimento de tanta coisa mesmo que o país precisa, não dá pra curtir muito, mas tb não podemos tirar essa alegria das nossas crianças. Quem gosta e quer acompanhar, tem mais é que fazê-lo. Por isso desejo boas férias e muitas alegrias para essa família que torce para tantos países. rs Aqui sou neta de espanhola, meu marido é neto de italiano, ele tem sobrinha que mora na Alemanha, eu tenho tio que mora na Itália...rsrs Acaba que ficamos alegres por muitas vitórias, não só a do Brasil.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos, Chica
    E os guris devem ter adorado, né?
    E vamos que vamos torcer...rs
    Querems Goooool!
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿