Páginas

sábado, 23 de julho de 2016

♥Um serzinho especial virou estrelinha ...♥





 Nossa CUCA, um serzinho lindo e especial virou estrelinha...

Mas deixará pra todos uma lição de vida!

Em nossa vida tivemos  muitos momentos de preocupação e neles ,nos vendo mais tristes,CUCA vinha  com sua bolinha, num gesto provocativo, convidando a brincadeira...

Aceito o convite, bolinha jogada e ela, corria, corria, quase se matando, se atirava, batia nas paredes os seus ossinhos, derrapava mas não perdia de buscar a bolinha e , mesmo ofegante,nos provocar pra nova brincadeira...

Cansava, respira mal, mas não se entregava!  Sua missão : nos divertir!

Ela que ,como todos podem lembrar, passou por várias cirurgias, teve tantas doenças  e, no entanto,  garrenta,com força , ainda nos animava.

Em troca?  Só brincar com ela!

Tão simples gestos e nos animam, fazem refletir...

Nos entregar?  Jamais! Ela NUNCA se entregou!!!

Porém a vida apronta surpresa e justamente agora, que estamos em férias ,ela hospedada na casa da veterinária que a adora ,  cansou...

Adoeceu, ficou mal, anemia e problemas de baço, plaquetas,etc...

Foi feito tudo, inclusive transfusão de sangue.Porém, infelizmente não deu!

Resolveu ir embora e virar estrelinha no céu dos bichinhos bons.

Teremos que ficar com as  imagens  no vídeo que a veterinária Chris nos mandou nesses dias e com todas as lembranças que temos dela, do nosso dia a dia.


Ficamos e estamos tristes...

Foi nossa parceirinha  por 14 anos, completados em maio.

Uma amigona querida, fiel, parceira de horas boas e más...


Nunca a esqueceremos isso é certo!

É parte integrante de nossa família e fará muita falta pra todos!

Sentiremos falta de tudo: Sua companhia ( sempre bem interessada) em nossas refeições, seus pedidos para que colocássemos sua caminha no sol , tantas outras coisinhas que ela nos pedia só com seu olhar e era entendida.

Olhava no fundo de nossos olhos com uma carinha inigualável e inesquecível... 

Mas, mesmo tristes, a vida vai seguir seu rumo.Deve seguir...

E, em todas as horas, procuraremos manter sempre o astral que ela tinha , nunca deixando a peteca cair...

Lembraremos de suas provocações com a bolinha e, por certo, tentaremos sempre lembrar dela com doçura e saudade dos momentos com ela. 

Lembraremos que a brincadeira pode mudar o dia de alguém  que precisa ou está meio triste e tentaremos,como ela, manter nossa "bolinha" sempre pronta pra brincar.

Façamos isso nas nossas vidas! Brinquemos!!

Assim,Tudo pode ficar melhor! Essa a lição que CUCA nos deixa e ficará sempre em nossos corações!

chica


03 de maio/2002- 23 de julho/2016

* Ainda em férias,bem triste,muito emocionada, reabri o blog apenas para escrever e homenagear nossa CUCA, sempre tão presente nesse canteiro que é o da nossa vida.

Ela tem lugar de destaque aqui! E aqui ficará plantada como sementinha nesse canteiro da família!

Deixará além do aprendizado, muiiiiiiiita saudade,mas muiiiiiiiiita mesmo,no momento nem posso lembrar e imaginar quanta!!!

***O blog continuará em pausa e apenas na nossa volta responderei aos comentário e carinhos, que desde já, agradeço!

38 comentários:

  1. Nossa!!! Que tristeza... Coitadinha da Cuca!!! Resolver descansar enquanto viajavam para poupar vocês de verem ela sem forças... Que cachorrinha querida!!! E agora, só as lembranças...

    ResponderExcluir
  2. Triste mesmo Chica, mas para ela chegou o fim, vai descansar e o que fica são as lições que esse serzinho nos deixa, sempre alegre, guerreira e companheira.Todps senterimos falta da Cuca...Aqui já perdemos três, sempre é um baque. mas tudo passa, as lembranças doces ficam!
    Fiquem bem! abraços!

    ResponderExcluir
  3. Uma linda e emocianada homenagem à Cuca que, aqui deste lado da telinha, aprendemos a amar e admirar.
    Tristeza e ausência mas também as ótimas recordações desta companheira de tantos anos.
    Que esse carinho e amor que ela sempre distribuiu e contagiou s todos amenize um pouco a dor por sua partida. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Muito triste mesmo, mas agora é uma estrelinha no céu!!!
    Que possamos lembrar dela com o mesmo carinho que ela proporcionou a todos, sempre Querida!!!

    ResponderExcluir
  5. Cheguei ainda há pouco de um passeio e vi a sua notícia... Puxa, Chica! Difícil, sei bem o que estão sentindo!! A idade dela correspondia a 98 anos, teve longevidade e foi muitíssimo amada!... Como vc disse, deixou muita lição de vida e brincou com a bolinha até o final!!
    Torcendo pela continuação das férias e pelo conforto aos seus corações...
    Bola pra frente e vamos adiante com novas esperanças e boas lembranças da querida Cuca...
    O nosso abraço...

    ResponderExcluir
  6. Veio do PIPPO:

    Puts. Vai fazer muita falta, sempre feliz e querendo brincar com a gente, com a bolinha de tênis e com aquela galinha dela, como se a velhice dela em nada atrapalhasse... Com certeza vai ficar pra sempre em nossas lembranças, saiu da vida pra ficar em nossos corações. 🌹❤

    ResponderExcluir
  7. Chica,

    Fiquei muito triste em saber que a CUCA partiu.
    Portanto, ela nos deixou uma grande lição. Uma guerreira.
    Era muito bom acompanhar a luta dela pela vida, o amor que vocês davam pra ela, e o amor que ela dava em troca.
    Uma das imagens que mais gosto dela é uma que ela estava em pé na janela.
    Sinto muito. Sei como vocês devem estar triste. Ainda mais por estarem de férias. Mas, ela foi bem cuidada e amada pela veterinária, e partiu em paz.
    Obrigada CUCA, por ter nos deixado uma linda lição de vida.
    Meus sentimentos a toda a família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Triste muito triste mesmo, Chica
    Cuca desescansou e agora já deve estar desfilando com a sua bolinha para o Pepinho, o Xixo e tantos outros que partiram.
    Agora vai poder brincar livre sem sofrimrnto e dor.
    Acompanhará e protegerá vocês de onde ela estiver.
    Um forte abraço e beijinhos a todos aí de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  9. Chica, me emocionei lendo seu texto, que grande companheira a Cuca era!!! Aprendemos muitas lições com esses serumaninhos, sobretudo a de nunca perder a disposição para brincar e se colocarem disponíveis para nós, como bem citou. Eles sentem quando estamos alegres, tristes, bravos, é impressionante! Que as boas lembranças sejam o melhor alimento para superar a tristeza. Abraços em todos!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, querida Chica!
    Emocionei-me também... ela era como um amiguinha nossa... sei a dor que é pois perdi o meu Sansão nas vésperas do casamento do primeiro filho e não deu pra ficar no luto enoooooorme... tive que engolir o choro e nunca me esqueci do seu olhar de despedida quando eu lhe trazia um remédio pros rins e não deu tempo de dar...
    É um duro golpe!
    Fique na paz e procuure se distrair... a saudade vai ser eteeeeeeeeeerna...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,sei bem o que é perder o nosso fiel amigo.Eu perdi o meu já faz alguns tempo,ele se foi com 16 anos e veio para nós com 3 meses,só faltava falar.A saudades ficará para sempre.
    Bjs e continue curtindo as férias.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Muito triste, Chica! O que afaga um pouco o coração é saber que ela teve uma vida boa, feliz e foi muito amada!Meus sentimentos a todos vcs! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Sem palavras, só lágrimas, eu senti a sua dor, sei bem como é!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  14. ANNA disse:
    Que coisa triste , essa Cuca que rallegro' toda as famílias , sempre querida e sempre no meio da conversa. Vai ter mais uma estrela no céu e um cantinho no nosso coração . Ciao Cuca 🌟🌟🌟🌟🌟💕💕💕💕

    ResponderExcluir
  15. Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...Chica, que tristeza!

    Sei que preferias tê-la acompanhado até ao fim. Foi como tinha que ser!

    Ficaram as boas recordações!
    Deixo-te um beijinho especial e um xi apertadinho.

    ResponderExcluir
  16. Oh, que tristeza...como é difícil nos despedirmos dos nossos amigos tão queridos, nossos companheiros na jornada da vida como o foi a meiga Cuca para vcs.Ela foi feliz e deu muita felicidade também.Agora é uma brilhante estrelinha a clarear os corações de toda família.
    Meu abraço apertado, Chica.
    Calu

    ResponderExcluir
  17. Chica, não tenho nem palavras... Minha Frida, que eu recolhi das ruas, já está com 13 anos e já ando me preparando para o dia em que São Francisco de Assis vai levá-la para o Canil Celeste! Cuca cumpriu brilhantemente sua missão e, lá no céu, plenamente saudável está fazendo muita farra! Um beijo em seu coração! Tetê

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica
    Muito triste essa separação mas a Cuca que sempre foi a fiel amiga e companheira agora está num outro plano e deixa as boas lembranças dos momentos felizes que vocês passaram juntas
    Cuca cumpriu sua missão e deixou marcada uma grande lição
    Um grande beijo no coração

    ResponderExcluir
  19. Que pena esta despedida. Me fez lembrar da nossa Sol... Mas, que bom as lembranças que ficaram, inclusive, para nós que também aprendemos a tê-la por amiga. Sim, aprendamos sua lição de sermos felizes e alegres acima das circunstâncias. Beijo carinhoso. Renata e Laura

    ResponderExcluir
  20. Chica,

    Nossa, fiquei muito triste agora! :-(
    São exatamente 23:33hs e prestes a encerrar as minhas postagens, fico sabendo disso.
    Brisa quase morreu na semana passada, tive que levá-la no vet onde foi medicada. Recuperou-se mas não está bem por completa, ainda evacua fezes escuras e pastosas. Descobri que tem sopro no coração tb.
    Enfim, desejo que a Cuca seja encaminhada para o céus dos animais.
    Foi feliz, muito bem tratada e amada, promoveu alegrias, conheceu até mesmo a pequena Marina, não é?
    Vou parando por aqui...

    Bjks

    ResponderExcluir
  21. Chica, não consigo nem enxergar as teclas pelas lágrimas. Cuca era realmente especial e que lá de cima, ela continue a incentivar vocês a brincarem com a bolinha! Muito triste fiquei, levei um choque agora há pouco quando vi você comentando no Face. Tenho evitado o PC pois a dor na coluna está braba! Meu abraço a todos vocês, meu carinho também!

    ResponderExcluir
  22. Chica, fiquei chocada e nem podia acreditar quando vi ontem essa notícia tão triste... Nem tenho palavras... tenho lágrimas nos olhos ao saber que a encantadora Cuca foi embora e virou uma estrelinha como você escreveu. Eu gostava tanto de vê-la brincando com a sua bolinha, pedindo uma guloseima, chegando toda cheirosa e enfeitada depois do banho... Uma grande amiga e companheira que foi muito amada por vocês e deu também muito amor e alegria a todos vocês! Cuca estará para sempre em seus corações, deixando muitas, muitas saudades! E eu também sentirei muita falta dela! Estou também estou muito triste e emocionada, queridos Chica e Kiko, ao escrever. Beijos carinhosos para vocês todos.

    ResponderExcluir
  23. Muito triste quando perdemos nossos companheirinhos...

    ResponderExcluir
  24. Olá Chica,
    também tive muitas filhinhas que viraram estrelinhas e quem sabe elas estão brincando com a Cuca no céu?
    Muito triste perder um ser que tanto amamos, eu sempre sofri com as perdas que tivemos.
    No momento, deixo um abraço fraterno e aguardo seu retorno ♡

    ResponderExcluir
  25. Ola Chica
    Lamento sua perda,, eles se tornam muito especiais em nossa vida e sei muito bem como e, vc nao viu o fim dela eu vi o fim do meu foi pior ainda ele estava a 13 anos conosco.
    bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  26. Oi, Chica.
    Que pena! Foi-se uma companheira de brincadeiras.
    Perdi também minha Pink este ano. São boas as recordações que deixam estes nossos pequenos amigos.

    Continue se divertindo nas férias!

    ResponderExcluir
  27. O céu ficou mais lindo!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  28. Muito triste Chica,mas fica os momentos de alegria que a Cuca proporcionou a todos!
    Um abraço
    Amara

    ResponderExcluir
  29. A Cuca deixou saudades em mim.
    Brilhe estrela que nós daqui te admiramos.

    Meu abraço de paz no coração.

    ResponderExcluir
  30. Lamento a perda,sei o quanto um animal pode nos afetar. Eu já sofri muito e não quis mais tê-los. Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Lamento a perda,sei o quanto um animal pode nos afetar. Eu já sofri muito e não quis mais tê-los. Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Tadinha! Isso que dói, passa a fazer parte da gente, da família, e quando se vão a gente fica triste demais. Nem me fale.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Chica, Kiko e família.
    Meus sentimentos pela perda de vocês. Só soube agora pela postagem de homenagem feita por Verena e bichinhos e sentir uma emoção ao ver que era Cuca de vocês, que tanto admirava quando o colocava nas imagens por aqui. Interessante é que a ultima postagem que li sua você se referiu que o tinha colocado um dia antes de viajar no hotelzinho e de como a casa ficou vazia. Gravei a sua frase porque brinquei por aqui com a minha filha que não era só eu que amava o animal de criação. Eles fazem parte da família. Deus escolheu assim Chica, Kiko para que vocês não presencia-se a sua partida. Agora ele está a brincar no outro lado da vida e um dia o encontrará e matará a imensa saudade deixada. Comecei a ler a sua emocionante postagem a minha filha e ao choro ela me pediu para pará, muito muito emocionante. Ele foi imensamente amado é isso que realmente importa. Que as ferias de vocês continuem com muita saúde e aproveitem muito, buscando nessa viagem um motivo de sorrir e aceitar essa perda tão dificil. Um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Chica, Kiko e família.
    Meus sentimentos pela perda de vocês. Só soube agora pela postagem de homenagem feita por Verena e bichinhos e sentir uma emoção ao ver que era Cuca de vocês, que tanto admirava quando o colocava nas imagens por aqui. Interessante é que a ultima postagem que li sua você se referiu que o tinha colocado um dia antes de viajar no hotelzinho e de como a casa ficou vazia. Gravei a sua frase porque brinquei por aqui com a minha filha que não era só eu que amava o animal de criação. Eles fazem parte da família. Deus escolheu assim Chica, Kiko para que vocês não presencia-se a sua partida. Agora ele está a brincar no outro lado da vida e um dia o encontrará e matará a imensa saudade deixada. Comecei a ler a sua emocionante postagem a minha filha e ao choro ela me pediu para pará, muito muito emocionante. Ele foi imensamente amado é isso que realmente importa. Que as ferias de vocês continuem com muita saúde e aproveitem muito, buscando nessa viagem um motivo de sorrir e aceitar essa perda tão dificil. Um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  35. Chica, sinto muito pela partida da Cuca. É um momento muito delicado, ficamos tão sensíveis, com o coração doidinho... e não há palavra que conforte, apenas o Amor é que pode confortar.
    A missão da Cuca foi sacra, impecável e muito amorosa.
    Desejo que todos vocês fiquem bem e que bençãos divinas sejam derramadas a toda família, igualmente, a querida Cuca, aonde estiver.
    Beijocas querida Chica e família.

    ResponderExcluir
  36. Triste perder um animalzinho companheiro. Ficam as recordações boas... Da Cuca não há de faltar. Bjk e meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  37. Chica, depois do e-mail vim procurar a Cuca... e aqui está. Era a companheira do Guga, de blog! Sinto, querida Chica, saio meio mal daqui...Quem teve cachorro a vida inteira sabe o que significa esses nossos amores. Não quis ficar sem prestar uma homenagem pra Cuquinha...
    beijo, querida.

    ResponderExcluir
  38. Caramba, Chica, só agora parei aqui um pouquinho para ler e fiquei tão emocionada. Os meus sentimentos por ela e para vocês. Força.

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿