Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2017

  ♥ Divagando...♥
   

Santi ainda aproveitando o fds na Serra.
Aproveitar bem a vida, sempre que der...

O tempo passa, compromissos chegam e depois? 

Depois o tempo é e deve ser voltado aos outros trabalhos...

A vida não é moleza e de uma hora pra outra as coisas viram na vida...

Num piscar de olhos, os gurizinhos que podiam brincar todo tempo do mundo, agora uns já na universidade, trabalhando até, outros na escola , aulas em dois turnos...

Quando em casa, estudos, temas, tanto a fazer. 

Fico impressionada o quão diferente, de uma hora pra outra o rumo da vida muda...

Por isso envelhecemos! E por vezes, tantas são as coisas que acontecem ao nosso redor e tantas ao mesmo tempo, que dá vontade de dizer:

_Para o bonde!  Quero descer! Pego o meu "boné" e tchauzinho!

Mas temos que enfrentar e não nos deixar entregar ou desanimar.  Nessa hora, sinto aquele famoso e imaginário tapinha no bundão me erguendo pro alto...É a força que chega! Ainda bem! Sem ela, não dá pra prosseguir!

E com a velhice instalada, tudo parece mais se complicar...Ficamos muito mais sensíveis, tudo nos emociona e assim ando eu!

Então seguimos, acompanhando as fases de vida dos filhos, netos e sempre torcendo, rezando pelo melhor pra eles e todos da família. que estão precisando! Há sempre alguém na lista, incrível isso!

E o tempo paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassa!

bjs,chica

E o tempo passou pro Gui... Hoje acabou a moleza! 

Antes de sair de casa para seu primeiro dia aula, na 6ª série/2017


Boa sorte,Gui!!!

24 comentários:

  1. Chica ,
    Suas divagações sobre o tempo são perfeitas , amiga .
    Dá muita saudade do que já passou mas , também ,
    esperança para o que ele nos trará .
    Beijos e boa semana .

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, tuas certeiras reflexões me falam( calam) profundamente e nelas me vejo refletida em nuances idênticas, amiga Chica.
    Preces, torcidas, esperanças já são rotinas diárias.
    Boa semana. Que só boas noticias cheguem pra ti e pros teus.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  3. É verdade, o tempo não pára, nem um pouquinho é solidário... E como a vida é curta, Chica! O que são 90, para o ser humano, e ainda esticando a corda?? Dá o que pensar...ih, um monte de coisas.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica,

    Primeiro vai minha torcida para o Marco. Que ele monte, com sucesso, o seu próprio computador.
    Vi as notícias dos netos, todos sendo adequadamente encaminhados para a vida. E Marina, sempre arrasando com sua lindeza.
    Carinha mais linda a do Santi!
    Tudo pode mudar repentinamente em nossas vidas e, algumas vezes, o que chega, é para amargar a boca. Então, vale aproveitar a vida enquanto temos saúde, disposição, alegria e motivação. E pare de se considerar velha, viu? Você tem um pique invejável.
    E vamos seguindo até quando Deus quiser, acompanhando e amando os nossos entes queridos.

    Feliz semana!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Belos momentos do Santi ainda na folga e já se principia as aulas as correrias.
    E a vida é este parar e pensar e rever processos e momentos que vivemos e reaprender a viver os que nos resta. Por vezes nos sentimos nesta encruzilhada da vida e pensar que o bonde já nos apita e por vezes nos pegamos em reflexões como esta sua Chica. Mas há uma vida que nos chama e a ela devemos nos dedicar fazendo o melhor de nós em cada dia.
    E vamos que vamos pela vida sem medo de sermos felizes.
    Um abração com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Querida Chica, como eu lhe entendo. Este mês fez 11 anos que sair do Brasil e tanta coisa mudou.E só nos resta aceitar e ter um coração grato por termos chegado até aqui.Uma feliz semana querida, cheia de coisas boas, beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Pura verdade Chica!
    Quando envelhecemos ficamos mais emotivos,principalmente vendo o tempo passar tão rápido,nossos netos crescidos,mas assim é a vida e a vivemos com alegria,sempre agradecendo ao Mestre por termos conseguido chegar até aqui mesmo com alguns tropeços.
    Lindas fotos do neto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Chica.
    Que menino lindo o Santi. Uma bela reflexão. O tempo realmente não para a temos que seguir sempre com fe e esperança de dias melhores. Tomando fôlego da vida e vamos qhe vamos buscando ser feliz e fazendo quem amamos felizes. Uma linda semana para você e toda a sua linda família. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Bonito post, cheio de vida e reflexões...
    O tempo passa, por isso temos que abraçá-lo c intensidade... Vc faz faz isso muito bem, Chica!
    De um tempo pra cá, também tenho andado "impactada" com o relógio da vida... Tudo muda sem cessar e como precisamos avançar firmemente! Sim, olhando para os Céus e passo a passo vivendo o melhor que pudermos... Com orações, torcidas e louvores!
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  10. chica, fiquei emocionada com seu texto! Creio que também ficarei uma idosa pra lá de sensível, rsrsrs!
    É bonita ver a evolução, mas com ela vem o sentimento de nostalgia e a sensação de que o tempo passa mais rápido do que podemos saborear. Manter-se pra cima é uma boa saída para continuar aproveitando o que vier!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Menino lindo esse Santi!
    aliás , todos seus netos e netinha !
    Mas Santi que te inspira nesse momento de escrita, deixa transparecer o sorriso do início de vida onde paira alegria e juventude !
    Sim, querida Chica, ficamos sensíveis com o passar do tempo
    pois observamos e refletimos mais .
    Ontem mesmo, ao pisar num oiti macio e suculento debaixo do meu pe esquerdo, deslizei como bailarina e pousei com o joelho direito como se pedisse perdão ! Câmera lenta total, pois acho que aprendi a cair, rs . Minha sorte é que a frente tinha uma vendedora de água de coco que prontamente me ofereceu gelo e nada aconteceu com meu querido joelho. Saudades ? sim das minha agilidade que nao tenho mais. E por ai vão surgindo mais saudades ... o tempo passa mesmo !
    Eu te compreendo
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga, sinto o mesmo, a vida passa num sopro. Claro que em cada idade a sentimos de forma diferente, tem uma fase que é tudo tão corrido que nem percebemos direito essa mudança.
    Mas o que importa é esse amor que une toda a família e nos dá força para seguir em frente.
    Abraço apertado
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  13. Sim, passa rápido este tempo. E ainda bem que passa, por alguns motivos. Outros já deixam gostosa saudade. E que todo dia, mau ou bom, a esperança nos abrace e nos fortaleça para seguir adiante. O resto é com nosso Pai lá no Céu. Beijo! Renata e Laura

    ResponderExcluir
  14. Verdade, chica. A gente percebe melhor a passagem do tempo vendo os netos crescendo. Mesmo que nos vejamos no espelho, saibamos das rugas e etc., ainda mora em nós o jovem que fomos, ou a criança.Seus netos estão crescendo a olhos vistos, a gente que acompanha sabe disso. E vejo pelos meus, o caçulinha "nasceu ontem" e já vai fazer 2 aninhos!
    Saudade de estar nos blogs, mas ficar na internet no celular desanima e acabo não usando o laptop. Sempre bom ler você. Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo menino...pura poesia!!!
    abraços carinhosos para essa família maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  16. É Chica assim é a vida sempre em movimento. Um dia olhamos pra trás acho q sentimos saudades de um tempo com menos isso tudo de hoje talvez era porque sendo jovem tínhamos mais saúde e forças. E hoje além dos nossos compromissos ainda temos q ajudar os dos filhos. Mas só assim nos sentiremos sobrecarregados, cansados e felizess. Bjs Grande Chica. Amo vc no amor de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  17. Chica, passa rápido demais! Ontem, rimos muito... minha mãe falou "não imaginava ver um neto chegar aos 30 anos". Eu, inocente, perguntei "quem faz 30 anos"? Pedro, vai completar 30 anos! O que? Aquele magricelo das pernas compridas (ele parecia um boneco daqueles que tem as pernas compridas) já faz 30 anos? Incrível! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  18. É mesmo, eles tem de aproveitar a vida enquanto podem e tem todo o dia para brincar, depois chegam as responsabilidades, a escola, os trabalhos pelas noites dentro e quando dão por isso estão a trabalhar.... a vida corre.
    Beijinhos e felicidades para a nova etapa da vida dele.

    ResponderExcluir
  19. Chica, amo as suas reflexões! Tem razão:a vida é boa, mas cobra de todos com o tempo, mesmo as crianças que crescem e precisam aprender novas lições, mais dificeis...ás vezes também dou uns gritos de "pàra o mundo que eu quero descer"...kkk...bjs e adorei as fotos tb!

    ResponderExcluir
  20. E como passa o tempo, né Chica?
    Boa sorte para Gui na escola.
    Lindas fotinhas.
    Um beijinho para todos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Chica,
    A vida passa muito rápido!
    Mas é uma bênção ver os seus meninos crescerem e irem tomando o rumo normal da vida!
    Assim é connosco. Vamos envelhecendo... Já fomos crianças também!
    No enanto ocompreendo-a muito bem.
    Desejo um excelente ano escolar para o Gui e todos os seus netinhos.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  22. Oi querida
    O tempo voa e os filhos e netos seguem suas etapas. Há momentos, como este, de reflexões, que o tempo bate a nossa porta. Mas você levanta e dá volta por cima e curte os encontros com alegria. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Sobre mudanças, nem me fale. Faz 2 anos que estou numa fase de grandes e importantes mudanças. Pensei que nesta minha idade, isso não teria espaço para acontecer. Mas, que nada. Acontece e por períodos longos, envolvendo vários setores da minha vida. Seguindo, minha Chica, vamos, dá a tua mão...
    Boa sorte Gui! Um bom ano, com grandes e felizes realizações.

    ResponderExcluir
  24. Oh Chiquinha, quando vejo alguém sensível, fico sensível também. O meu abracinho virtual para si e toda a minha solidariedade, porque consigo compreender essa sensibilidade diante dos factos que a vida muitas vezes nos apresenta. Beijos e força. Com esse seu bom humor, tudo é possível :))

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿