Páginas

sábado, 11 de abril de 2020

♥ E a luz se fez! (Atualizado)♥


Céu que cliquei com a ave em liberdade...
Voltaremos a assim estar!
Há de passar!


Escrevo agora, ouvindo Aleluia, instrumental que está tocando na radinho ao meu lado...

Senti necessidade de escrever, enquanto lágrimas rolam.
 Música de paz, mas não sei o que virá de dentro de mim!
O que sinto? Muito estranho, muiiiiiito estranho mesmo!  Em geral estou bem, mas assim não estou me sentindo!
Tudo tão estranho esse ano!  Um vírus pequeninho, nos mostrando o nosso real tamanho. Estamos todos ajoelhados diante dele!

Ontem a primeira vez em anos e anos, nossa bacalhoada foi triste, sem a família, sem ao adoradores da bacalhoada da vovó, né Gui?rs...

Não achei a menor graça ( sei que não era dia de achar graça, mas não precisava estar assim...).Mas...

Era dia de reflexão, mas eu sem vontade de refletir!

Hoje, sábado de Aleluia...

Seria  dia de preparativos para a Páscoa onde o almoço novamente  aconteceria...
Aqui, carinhos, presentes que ganhei das gurias, momentos de almoços, cada um na sua casa...

Marina, veio buscar a Páscoa dela e só daqui do 7º andar a vimos...
Uma formiguinha vista de tão longe...😌😌😌

Amanhã domingo de Páscoa e nada de novo no front...

Vontade apenas de fazer voar o calendário, fazer com que os dias passem logo...

MAS, apesar de tudo isso, temos que seguir com nosso barco...
E  assim vamos!

FELIZ PÁSCOA pra cada um que por aqui passar!
Que apesar das distâncias, consigamos ter um dia, o melhor possível! Quando a saudade doer, pensemos que é o que TEMOS que fazer, esse distanciamento é fundamental!

Sem ele, as coisas piores seriam... Portanto, EM CASA, tentando nos animar!

beijos, tudo de bom,chica

Olhem o capricho da Anna, pra Páscoa dela,  Gordo e Marco, em Dubai!



Pippo e Santi,mesmo separados  , com as mesmas brincadeiras...
Um pedacinho de casa um de nós!
Separados,mas juntos!
Tita supriu a falta da Marina, trazendo assim...

Neca, num bom exercício ao sol pra movimentar depois das comidinhas...


13 comentários:

  1. Meu anjo de amiga,

    Estamos TODOS em comunhão contigo. Estamos todos confinados às quatro paredes já enjoativas. Os gurias distanciam-se e nós por amor fugimos, aumentando distâncias. Sentimo-nos uns estrangeiros dentro do nosso corpo que começa a doer. Mas vamos aguentar este caminho mais um pouco pois a família é isso que espera de nós.
    Obrigada por partilhares as fotografias sempre deliciosas da família, o melhor do mundo
    O chão onde encontras sempre motivo de reflexão, vais esperar pelas tuas fotografias
    Um grande Xi
    E uma Boa Páscoa tanto quanto possível

    ResponderExcluir
  2. Trago a mensagem da TITA, por mensagem:

    Eu queria ser aquela ave 🦅...
    Realmente, uma sensação muito estranha tudo isso...☹️
    Saber que estamos tão perto , mas tão longes ao mesmo tempo, sabendo que isso é o melhor a ser feito nesse momento, para o bem de todos, principalmente da mãe e do pai.

    ResponderExcluir
  3. Chica, é difícil comentar.
    Todos estamos assim. E é preciso que seja assim, para que tudo corra melhor e que mais cedo possamos ir voltando, aos poucos, para a convivência com a família.
    Vamos descobrir formas de enfrentar bem toda essa tensão.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Chica, receba nosso carinho e nosso abraço!
    Estamos todos sensíveis, tudo muito incerto, desgastante...
    Que a música acalente teu coração e assim como a ave, livre, liberta, logo estaremos assim!
    Uma boa Páscoa para vocês.

    ResponderExcluir
  5. Estamos no mesmo barco, porem separados...aqui muita tristeza dentro de cada um.
    é muito difícil se sentir tão impotente diante de um inimigo que nem vemos.
    Vamos orar para que tudo passe o mais rápido possível, estamos todos nos sentindo estranhos....mas passa , tudo passa!
    Fica bem amiga Chica bjs

    ResponderExcluir
  6. Haja resiliência. Mas, tudo passa. As fotos estão maravilhosas. Gostei de ver a formiguinha Marina, mesmo de longe!!! Boa Páscoa!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  7. Bom Domingo de Páscoa, querida amiga Chica!
    Ontem havia lido, mas me foi difícil comentar na hora devido a emoção que encontrei em suas sábias palavras.
    Agora, coloquei o Aleluia para me identificar ainda mais com você.
    Sabe, querida, ver a Marininha que acompanho desde antes de nascer... foi um bálsamo.
    Às vezes, a felicidade vem pequnina assim, do tamanhozinho da pequenina, mas é tudo que temos no momento, então valorizemos o pouco que, com Deus, é MUITO.
    Não vou me estender pois choro de emoção, ambas somos manteigas derretidas... rs...
    Ver os mimos que podemos mandar por delivery e fazendo a festa dos nossos amados, é um bem enorme neste tempo de isolamento voluntário por Amor.
    Tenha um dia cheio de luz a três, minha amiga.
    Seja feliz e abençoada!
    Elevemos uma prece de Força a quem mora sozinho e assim estará o dia todo e todos os dias do confinamento.
    Sei que já faz já isso.
    Fique com Jesus Ressuscitado, minha amiga querida!
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno de Páscoa

    ResponderExcluir
  8. Nem sei o que escrever diante de seu texto...Essa foto da Marina fala tanto, né...as lágrimas descem e o coração apesar de inquieto, tem esperança por todas essas vidas meio desarrumadas.
    Abração bem apertado, amiga querida.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Chica,
    Não é nada fácil esta nossa nova maneira de estar.
    Temos mesmo que ser fortes para ir enfrentando.
    Eu me defendo não ouvindo notícias em profusão, apenas o essencial para estar informada. Ainda me parece tudo um sonho.
    Também vamos trocando fotos e falando por watsapp para assim encurtar o isolamento.
    Há pouco também meu filho passou aqui na rua e o vimos da janela.
    O que está longe só por watsapp.
    Tenho esperança que tudo isto vai passar.
    Tenhamos fé.
    Beijinhos e Santa Páscoa.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Tempos difíceis, minha querida. Tempos em que precisamos aprender a enxergar melhor a nós mesmos e os outros. Tempo de educação e regeneração. Eu não sei exatamente onde vamos chegar ou se vamos, mas uma coisa nos é mostrada: somos pequenos, mas precisamos de atos grandiosos, como estar longe dos que amamos, para sairmos fortalecidos e com mais amor no coração.

    Tenhamos fé!

    ResponderExcluir
  11. E assim se foi a Páscoa totalmente diferente, a possível, o importante é estarmos vivos e com saúde! Abração!

    ResponderExcluir
  12. Querida Chica,parte-me o coração te ver nesta tristeza. Eu te entendo. Tu que és esta mãe tão maravilhosa que ama mimar os teus. Eu como moro 15 anos fora do Brasil e por cá não tenho familia,já é minha rotina passar à Páscoa longe dos meus. Este ano por acaso a filha do meu marido que vive em Londres vinria com o namorado. Se Deus quiser e pertimi,terá outras oportunidades. Fica bem minha querida. Tudo passa. Vai passar! Um abraço bem forte!

    ResponderExcluir
  13. Sim são dias estranhos e também me senti triste. Mas seguimos com a esperança que este mal se vá e possamos fazer o que tanto gostamos. Bjs

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿