Páginas

Acaba de nascer!!!

sábado, 16 de fevereiro de 2019

♥ De que vale um blog e...♥


* Esse é um calendário permanente bem antigo, italiano e que 
ficaria mais bonito se estivesse brilhando😃😃

O tempo passa e tantas coisas acontecem...

Aqui nesse canteiro, há tantos anos viemos registrando e deixando guardadas nossas lembranças e acontecimentos do dia a dia...

Essa semana Neno foi à dentista e retirou o aparelho fixo superior.  Saiu com uma estranha sensação de liberdade...

E ficou a dúvida de quantos anos haviam se passado desde o primeiro, apenas corretivo, externo e interno...
Não conseguíamos lembrar e nessa hora, recorremos ao que Neno chama de nosso  ARQUIVO... E lá encontramos...


Aparelho extra-oral- colocado em abril/2013


Esse em 2015- o aparelho fixo-de adolescente,rs...


AQUI  e AQUI os posts originais.

Confesso, emoções muitas ao ler e voltar ao tempo... Cuca presente sempre, Marina pequeninha, expectativas do Gordo, tantas coisas legais...

O tempo voooooooooa...Foram já 6 anos...E finalmente a QUASE liberdade total... mas a parte pronta ficou ótima...

Claro, agora o período de aparelho de contenção, mas também passará!


Assim, vamos percebendo que entramos na roda da vida e com ela vamos...
Foi bom rever,lembrar...

Já só por isso, fica justificado fazer um blog!

 E continuamos a cada oportunidade  tentando aproveitar mesmo aqui na selva de pedra...
Abaixo fotos nossas lá na  orla do Guaíba e centro histórico.


Foi um passeio e caminhada legal...


E a menininha cresce, seus cabelinhos também...Decisão tantas vezes adiada, chega a hora de cortá-los...
15 fev 2019
Após o corte, já com carinha de bonequinha e ainda mantendo as "chiquinhas" que dão um ar bem infantil e gracioso, hora do lanchinho por lá...

Mas não foi apenas Marina que mexeu com cabelos.  
Gui, que me parece estar "adivinhando o passarinho verde", de olho na volta às aula, pra fazer bonito com  as "amiguinhas", mudou um pouquinho o visual... 
Gostei, mas não esquece o recadinho que te falei in off, quanto às menininhas...😀😀😀😀😀😀
 Enquanto isso, Neno e sua mãe, passeavam no Parcão e os patos estavam bem exibidinhos e alegres...
Olhem que amor!


Assim, sem que se perceba, novos registros pra "posteridade" guardadinhos sempre aqui.
Até quando não se sabe, mas vamos que vamos!!!



* Voltando ao calendário permanente, imagino algumas amigas como a Maria Luiza, por exemplo, que o deixaria tinindo de brilhando.

Eu, resolvi gostar de coisas "envelhecidas pelo tempo e naturalmente", como desculpa pra preguiça de esfolar dedos esfregando  e lustrando,😅😅😅😅.


beijos, chica

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

♥ Coisas nossas... ♥


Por aqui  desde a nossa chegada, Gui e Neno se reencontraram e curtiram a piscina...



Santi, lá na Serra, aproveita e se diverte com a turma de vizinhos e amigos..

Marina com saudades da praia, se refresca também!
A pequena torcedora!


Dia 5, tivemos o niver do Zezo , nosso caçula, que completou 44 anos e fizemos um lanchinho no meio da tarde...


Abaixo,uma tarde de vovô ne Neno no cinema com pipocas, assistiram o filme VICE. Gostaram muito!

E vovó com Marina, passeios no shopping.




Mas logo,Tita e Gui saíram para as férias.

De lá,chegam as fotos...



E Oma, completando 93 anos. Fomos até lá! Ficam os registros!


Ela estava bem feliz dentro do quadro dela e disse ao Neno que era uma guri muito bom!

Para quem quase nada fala, ouvir isso no dia dos 93 anos é muiiiiiito legal e ficará pra sempre marcado.




Assim,nossos momentos, coisas nossas aqui registradas...


No parque ainda na clínica da Oma...
Neno se aproveitando do vovô.,rs

Lindo fds e inté a próxima!!!

chica

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

♥ Brincar, imaginar, responder nº 1 ♥



Brincar, imaginar, responder...

Essa é uma brincadeira ,na qual, trago uma imagem e cada um, do jeito que quiser, conforme a inspiração pedir, responde a pergunta feita,.

Bem simples, fácil...

Vamos lá? A imagem da semana é essa:



Minha inspiração:


Saibamos encher todos os baldes de areia ou água de nossas vidas, com a alegria de uma criança...

Só temos a ganhar!

E vocês?

Como vocês enchem os baldes dos seus dias???


quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

♥Tudo que começa...tem seu fim!!! ♥


Foram tantos pedacinhos de alegria...
Tantas risadas, tantas descobertas e histórias ...

Agora um brinde!!!


Brindemos às férias que foram tão lindas, bem aproveitadas por todos nós e amanhã vamos embora, chegaremos à rotina da selva de pedra ( nem gosto de lembrar da perda de liberdade!!!) ,mas já sonhamos com as próximas. Sonhar é preciso!!!
E,Neno, apesar dos seus 16 anos, brinca e faz bolhinhas para Marina... Nada melhor do que ver uma bolinha de sabão brilhando no céu, voando e exercitando a imaginação! 
Cores que voam pelos ares e embalam sonhos...




O sonho da nossa  pequeninha no momento é morar por aqui!
A quem será ela puxou???

Foram dias bem legais e aproveitados aqui na " nossa"pousada, com Rosângela,Juarez e família,agora aumentada com a chegada da pequeninha Ana Clara.


Tchau, pessoal! Até a próxima!
Encerramos agorinha nossos dias...Amanhã cedinho viajaremos...
Terminamos numa pizzaria e o acesso até ela,feito de pés no chão, areia da praia.Delícia!!!

beijos,ainda praianos,chica

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

♥Sempre há mais e mais a ver... ♥

Dunas a escalar..
Água morninha e limpinha a aproveitar...

Tão bom passar pelos lugares, mesmo antes já traçados e sempre novos olhares encontrar!

Neno fez passeio de barco e Marina olhava atentamente, preocupada com o mano...

Sorrisão do Kiko recebendo as bênçãos do céu e luz!
Kiko "aperetivando" nesse visual lindo...
Banhos com vovô, independência com o "espaguete" na água, cabelinhos que ficaram loirinhos,Neno que aproveita a cada dia.

Tudo isso por aqui, faz a nossa alegria!
As partidas de futebol aqui na frente...


Neno na famosa "banana" que dura apenas meia hora, mas que deixa a vovó em pânico!!!
E ontem à tarde fomos encontrar a nossa sobrinha Nana e família aqui pertinho. 
Os primos brincaram juntos e foi tri legal!


Assim vamos curtindo!  Inté as próximas aventuras !

bjs praianos,chica