Páginas

♥Atalhos???Nem sempre!!!...♥




Como todos sabem, adoramos o Nordeste . Suas praias, o sol bom de lá, o cheirinho das comidas e não apenas o cheirinho, mas saboreá-las , claaaaaaaaaaaro!

Assim, assistindo a um programa de Tv vi, há uns dois anos,  o Rodrigo Hilbert preparar um cuscuz feito numa cuscuzeira pequeninha, individual.  Adorei!

Daí comecei a busca.

Peguei a receita dele e  fui pra internet ver onde conseguiria comprar a tal panelinha lá no Nordeste, já que o lugar que vamos é bem pequeno e com poucas possibilidades de compras, o que aplaudo!

Faltava na época, pouco para embarcarmos e fui com todos os locais possíveis.  Lá, fiz a busca  e nada.  Tinha acabado, porém a encomenda de novas JÁ havia sido feita... Lógico que não deu tempo...

Nesse ano, em julho, ao para lá voltarmos pensei em garantir minha panelinha  logo.  Não tinha.

Mas como nos últimos  dias estaríamos em Maceió, achei que seria fácil. Não foi. Não achei. Tinham cuscuzeiras de todos os tamanhos ,mas não a que eu sonhava: a individual.

Voltamos ,mas não me dei por vencida.

Fui para internet e pelo Shoptime, consegui a minha. Em 4 ou 5 dias  chegou o pacote com ela...Rápido e eficaz serviço !

Fiquei numa alegria tão grande!

Fiquei pensando em como  gosto de coisinhas simples, práticas que cabem exatamente no meu sonho...

 Adorei!






Claro que nem deu tempo de fotografar como foi servida... Com queijo branco, salada, verde, tomates...

Matei a vontade e  na hora do lanche ( sim , pois usei na hora das janta  ao invés de como no nordeste, pela manhã) comentei com Kiko e Neno que até nesse fato uma lição de vida fica marcada, por mais boba que seja:  quando realmente queremos e focamos NUMA determinada coisa ( não adiantavam existir outras, eu estava focada na pequeninha) temos que ir atrás... Esgotar TODAS as possibilidades e conseguir..

Fica ainda  a pergunta: Eu não poderia ter iniciado pela internet?

Daí já  a teria há muito tempo!  Mas o que valeu, deu mais e mais gostinho nesse cuscuz, foi a busca por ele como eu idealizei...

Por vezes, vale muito mais "caminhar" pela vida do que "atalhar"!

Fica a dica!  bjs, chica


Aproveito pra registrar mais recentes  momentos da família:
Gui e Neno numa linda tarde de sol!

Acima mais um lugar que Gordo escolheu para um feriadão de lá. Foram para  AL Fujayrah- Golfo de Oman.


Linda nova semana para todos!


♥ "Toques pela vida" e Momentos nossos... ♥






Essa é minha participação no Projeto UMA IMAGEM, 140 CARACTERES

Participem também!  Basta clicar na  Mari

(((o)))o(((o)))o(((o)))


Na vida, como num violão, vale o carinho de cada dia viver!

A cada "toque", um som!

E, ainda se "desafinarmos", seguir a canção!



(((o)))o(((o)))o(((o)))

Aproveito para registrar um pouco de alguns dos nossos momentos nos últimos dias!  Sempre
 temos,rs...

Filme lá do tempo do ARIRI PISTOOOOOOOOOOOOOOLA, em italiano, preto e branco.  mas Kiko se divertiu e Neno foi o parceiro... Eu de longe, só ouvia as risadas., Tão bom de ver!


Já Pippo, participou de uma corrida ,numa manhã de domingo fria. Estava lindão!



 Abaixo, momentos( os bons, o chato ficou apenas na memória, afff...) que tivemos lá na nossa visita à OMA que não estava nos melhores dias de humor... 

Nessas horas vemos o quanto é difícil o trabalho das cuidadoras de idosos. BAH! Temos que tirar o chapéu pra elas, "credo in cruiz"!...
Pelo menos  eu e Kiko conseguimos  rever a Xaxa, nossa sobrinha e foi legal.

 Claro que assim que saímos do quarto da Oma, fomos nos reenergizar na natureza...

HAJA NATUREZA pra isso!!!

E depois, fomos almoçar numa galeteria que adoramos ali perto, antes de retornar pra casa.
Pudim ou sagu?  Dúvida cruel!rs..
Claro que ele fica sempre com o sagu!
No dia seguinte, Neno que com o colégio deve fazer trabalho voluntário. como um estágio de 4 semanas, esteve no lar onde Oma está.

Também não teve sorte... Ela, coitada,  não estava animada...

Triste, mas é bom que os jovenzinhos tenham esse contato com o outro lado da vida.
E com Marina, os momentos sempre bem alegres...

Acho que pela carinha ,podem imaginar o quanto é sapeca!

Antes de passear com vovô e vovó
Atarefada nas brincadeiras...



Tuuuuuudo é farra!rs...


Adora uma farra fora de casa!
Momentos junto com primos e tia Neca e Tita

Abaixo, manha no parque com o primo Santiago e mano Neno...
Acima, um pouco de Dubai, lá do Gordo!

Assim, deixo esses registros e a participação!  

Desejo ótimo fds pra todos!  
bjs, chica


♥ E de repente nº 21♥


Hoje é terça-feira, dia de mais essa  brincadeira para exercitar a criatividade...

Trago uma palavra e iniciando por  E DE REPENTE, criar uma frase, um conto, uma história, uma piada ,um verso, enfim  o que a imaginação mandar  
CLARO QUE CONTENDO A PALAVRA DADA NA SEMANA !!!

A palavra hoje é :  PREOCUPAÇÃO


Vamos brincar?


E DE REPENTE aquela preocupação de sempre... Até hoje, apenas preocupar-se nada tinha resolvido. Mas ele apenas isso fazia...Ação que era importante, naaaaaada! 
Daí não adianta!!!

E vocês?


♥ Nosso dia dos papais... ♥


Hoje foi o dia oficial no calendário de os papais festejar!

Ao meu, em pensamento, dediquei momentos e saudades...


Por aqui, Kiko ,  o papai mais velho da trupe, foi bem festejado...


Cedo, Gordo, da praia chamou  Kiko e puderam dar boas risadas , além dos cumprimentos de longe!


Depois seguimos pra casa da Neca que organizou , programou e tudo fez como sempre com o maior carinho ,amor e capricho!

Tivemos um dia muito legal por lá!




Teve um churrasco com a carne das mais macias e suculentas dos últimos tempos( esquecemos de fotografar!!) e a mesa de doces saborosa...




Até o tempo parece resolveu saudar aos papais, pois após dias feios de muiiiiiito e intenso frio, o sol resolveu dar o ar da graça e nos brindou com uma tarde legal!

Isso, por si só ,já é um belo presente!

Foi muito bom e assim aproveitamos pra nos reencontrar pois, apesar de morarmos na mesma cidade, ainda não tínhamos visto a Neca e turma, desde que da praia retornamos.

 A vida é muito louca e corrida, os dias passam e as atividades  aparecem...

Foi um lindo dia e aproveitamos bastante!

Linda nova semana pra todos!

bjs chica



♥ Coloque seu "pedacinho" nº 19 ♥





Um estrondo foi ouvido...



Minha frase:

Um estrondo foi ouvido .Todos correram para a janela.Era apenas o sinal da forte chuva que logo chegaria!
Mesmo assim, o maior barulho foi o das crianças abraçando os papais, cheias de amor e alegria!  Querem ruído e estrondo melhor?

* Aproveito pra desejar um lindo e feliz dia aos papais que por aqui passarem!

E vocês como completam a frase?

Deixem nos comentários a inspiração!





♥ Um grande bem...♥





Essa é minha participação no Projeto UMA IMAGEM, 140 CARACTERES

Participem também!  Basta clicar na  Mari

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Tão lindo  ver uma água límpida .
Tantos que nas torneiras não a têm.
Outros tantos a desperdiçam...
Que a fome de consumo,
não atrapalhe a sede de quem dela precisa.

chica

♥ Um pouco lá de tão longe!!!♥


Gordo e Anna foram passar férias em Salalah-  Oman

De lá essas fotos do lugar tão lindo!

Bom ver a alegria e felicidade dos dois!

Como curiosidade, mostra até churrasquinho dos camelos...
Lá é normal! Pra nós estranho!!!


Vejam essa linda cascata abaixo...





Momentos legais e o bom de ver, praias bem desertas do jeito que gostamos!

Registrar no nosso cantinho é legal e faz parte!


♥Lembrete... ♥



Essa é minha participação no Projeto UMA IMAGEM, 140 CARACTERES

Participem também!  Basta clicar na  Mari

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Sempre o celular a olhar...
O que está a buscar?
Da realidade quer fugir?
Melhor dele esquecer e,
com quem está ao  lado falar!

chica

♥ Parabéns,Marco!!! ♥





Hoje é dia de festejar o nosso querido Marco, que completa seus 16 anos!





Tão longe de nós  morando ,mas o lembramos e guardamos sempre dentro de nosso coração!
Cresceu, um rapazinho está. 
Tanto a estudar, tantos planos para o futuro já sendo alicerçados e alguns até concluídos.






Desejamos que sejas sempre muiiiiito feliz nas tuas escolhas e que TEU novo ano, seja de plenas alegrias,. muitos aprendizados e conquistas!


Parabéns para o nosso ainda Marcolino!

beijos nossos!

Vovô,vovó  e toda turma daqui...

Por falar em turma, mostro um pouco daqui pra registrar no nosso Canteiro ...

Santi e Neca se divertindo em Gramado...


Conhecendo a novidade: Hard Rock Café... 
Santi parece um mocinho nessa foto!
Lindão!


E abaixo, um momento que adorei ver sobre a Oma:

 Nossa sobrinha, Xaxa e a filha Gabi, foram visitá-la e levaram a GURIA, cachorrinha linguicinha  pra animar Oma, que gostou muito e até conseguiu sorrir...



E, para matar as saudades da Marina, alguns momentos após nossa chegada...


(o)o(o)o(o)

Até a próxima!
beijos,chica

Acrescento agora as fotos da festinha do Marco em Dubai...



Valeu,Marco!!