Páginas

domingo, 26 de outubro de 2008

- Um netinho por perto...


Pequenos gestos em meio ao nosso dia dia podem nos fazer pensar...

Temos um dia-a-dia sempre corrido, normal, como o de todo mundo.Em meio às tarefas que devem ser feitas fora e dentro de casa, muitas vezes nem paramos para pensar.

Vamos indo, indo, com nosso motorzinho ligado e assim prosseguimos...

Tenho um pequeno grande amigo aqui em casa comigo todos os dias...o Neno.Ele é pequeninho, franzininho até...

Porém , o que tem de pequeninho, tem de danadinho, esperto e querido.

Tem 5 anos. Já lê tudo e escreve, da forma como ouve...

E gosta muito de fazer isso!

Realmente se interessa por ler e aprender.

Pois bem, tudo isso para contar como podemos de repente, dar uma parada e perceber...

Já há algum tempo, quando lembro de algo que está faltando e deve ser comprado, enquanto faço outras coisas , apenas peço:

- Neno, escreve na lista da vovó que falta isso, que falta aquilo, etc..

Lá vai ele e pronto, com sua escrita característica, dá conta do recado prestando assim, sua ajuda.

Hoje, quando por tres vezes pedi que acrescentasse itens à lista, dei-me conta da importância desse pequeninho, da beleza de ter essa companhia que além de todo o resto da alegria que nos proporciona, já sabe até tomar nota dos recados.

Eles crescem tão rápido que nem percebemos o quanto vão despontando no mundo ...

Vão aparecendo e dentro em pouco, ele estará grande e não mais poderá fazer isso pra mim.

No próximo ano deverá ir à escola e aí, tudo começa...

E eu, abobada, começando a ficar com uma sensação estranha no peito (ou no coração?)

Ainda bem que imediatamente, veio outro pensamento:

-Mas o que é isso? Já estás sofrendo com antecedência?

Cai na real, Chica!

Então, dei uma sacodida em minha cabeça e retornei ao dia de hoje...

Vamos aproveitar bem o hoje, curtir tudo, todos os belos momentos...

Depois é depois...Xô!

Te manda asa da graúna, sai de mim...

Vou curtir tudo enquanto posso e pronto... É bem melhor! (Chica - escrito em junho/08)

Um comentário:

  1. Eu só imagino a delícia das coisinhas que ele escreve... E vou dizer uma coisa a você... Guarda com carinho algumas dessas listinhas que ele escreve... Tenho preciosidades que guardei dos meus filhos... E você não tem idéia da alegria que se gera em torno da minha "caixa de carinhos guardados" quando a gente inventa de abri-la e trazer alguns momentos de volta! É melhor que um dia de férias! Beijo a você e ao Neno, esse menino que deve ter a bochecha mais fofa do mundo!

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿