Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2009

* Podemos confiar??/rsrsrsrs...


Ontem trouxe aqui um texto falando do meu filho que sempre à cata de uma graninha extra, anda perseguindo o TADEU, um papagaio desaparecido por aqui, em P.Alegre e com uma promessa de uma bela recompensa,etc.etc...

Bem, mas fiz isso com a intenção de receber uma luzinha, para ajudar o Zezo,meu filho...

Logo vieram comentários que me fizeram ver que eu havia cutucado as feras e que havia então, mais gente procurando o dito cujo TADEU...

Foi a Lu, que perguntou se a recompensa valia a pena pois até ela iria procurar...
Foi a quela nobre filósofa lá de Natal, conhecem?Sim,ela mesmo, a D.Zelia...

Ontem ela mandou o seguinte recado:

"Diga pro zezo que se não me angano o Tadeu passou por aqui , ele e o louro josé da Ana Maria Braga, cada um com uma mochila nas costas disseram que iam pra Pipa a fim de ficarem muito doidão nesse feriado."
Aí, sabendo que ele estava longe, avisei o Zezo que descansasse, pois esse verdinho estava perdido...

Hoje, recebo outro comunicado da mesma Zelia:(muito a fim de me "tranquilizar")

"Diz pro Zezo que ele não vai meter a mão na grana do Tadeu, pois ele disse que volta mais não, ultima vez que o vi tava de óculos escuros debaixo de uma barraca lá na praia de nudismo brechando as garotas e mandou dizer que tava com a vida que pediu a deus dos papagaios e que ja arranjou uma loura papagaia e chutou o traseiro do louro josé e mandou ele arranjar uma loura pra ele tambem. Lamento informar, mas fazer o quê sabe como são os papagaios, safados todos. beijos"

Fazer o que mesmo,não???

Porém agora recebo de uma fonte muito discreta em meu celular, um aviso:
Tadeu foi visto refestelado numa rede, numa casa de praia em Natal, uma que fica bem pertinho do maior cajueiro do mundo...

Era casa de quem??? Da D.Zelia...

Liguei imediatamente pra ela tentando tirar satisfação e a sua ajudante atendeu ao telefone:

- Com quem deseja falar?

- Com a Zelia, por favor!

- D.Zelia foi ao mercado,ela está procurando uma gaiola e não está conseguindo achar!

- Gaiola, pra que ela precisa de gaiola?

- A senhora não sabe...(fala pouco essa ajudante) desde sábado apareceu um papagaio aqui e parece que quem o devolver ganhará uma grana legal,e...blá, blá, blá...

Eu , do outro lado, perguntei:

- Qual o melhor horário pra encontrar a Zelia?

- Xiiiiiiiiiii,dona! Acho que vai ser difícil...

Assim qui ela achá a gaiola, volta aqui e prende esse bichano e vai pra P.Alegre, onde até já falou com a dona dele, que vai custear todas as despesas pra recuperar esse bichinho.

Sabe, como é que tem gente que gosta tanto de uma coisinha tão comum pra nós aqui? continuava ela a falar...

Após agradecer as informações,que duraram mais dez minutos, pois ela é boa de papo(aprendeu com a dona da casa) fico aqui me perguntando:

Podemos confiar nas pessoas???Será que podemos??

Mas, agora , nem vou ficar pensando mais nisso!Estou indo fazer plantão no aeroporto esperando todos os voos que chegam de Natal e aí...ela vai ver!!! AH, Vai mesmo!!!

Vai ser a maior alegria, nós vamos nos abraçar, nos conhecer pessoalmente e no fim, vamos lá na dona do Tadeu botar a mão nos barões e vamos festejar...

E o Zezo como fica?

AH, isso vemos depois, né Zelia, o negócio é aproveitar o momento e a oportunidade que esse verdinho nos deu !

E eu confio que ela vai dar a grana pro Zezo, no fundo ela é boa!!!rsrsrs(Chica)

Um comentário:

  1. Ri muito com essa postagem lá no Recanto e com todas as fantásticas ideias e participações que ela gerou!
    Fiquei pensando em como são maravilhosas essas trocas entre amigos, que sabem conduzir com leveza a vida, e que encontram, num "papagaio perdido", motivo para rir e tornar a vida mais bonita ainda!
    Amei essa postagem!!
    Parabéns a todos pelo sensacional e contagiante senso de humor!
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿