Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2009

* PESSOAS e pessoas...



Em meio às caliças , tijolos, argamassa e muiiiiiiiiiito pó, sentada aqui, tento manter minha calma....


Minha casa, virada de pernas para o ar, nada nos lugares, tudo por uma pequena reforma na cozinha...


Nessa hora, podemos refletir e ver o quão pequenas somos e nos deixamos abater por coisas tão simples...


Penso nessa hora, no exemplo de tantas pessoas que tem suas casas demolidas, queimadas, e mais perto de nós, por ser minha amiga daqui, pensei na querida Flordecaju, que passou recentemente pela casa alagada pelas enchentes e no entando, mostrou-se forte, brava chegando ao ponto culminante ao escrever sua A VOLTA, onde fala da alegria de retornar, colocar quadros na parede, pensar nos filhos, ver o cão lhe sorrir...


Enfim, uma mulher forte e de fibra.


Penso nela e me envergonho do desânimo que sinto ao olhar tudo aqui, mas nada aqui ao mesmo tempo e essa sensação de que sem cozinha, parece não termos nada...


Mas um fato ainda, em meio à tudo isso, deve ser registrado...


Neno, simplesmente não suporta barulhos e desordem, e é o que temos aqui: pancadaria, marretas, serras e marteladas...


De repente, enquanto eu tentava me relaxar trabalhando no computador,ouço um som de violão e estranhei fui ver: era o Neno que disse que ia fazer uma serenata aos pedreiros e acalmar o barulho...


Prometeu ainda outra pra eles que não acreditavam no que viam...


Então, não resisti e fotografei...


Assim, ele, pequeninho ainda, deu uma baita lição para ser acrescida àquela da Flordecaju...


Em qualquer situação perder a calma é exatamente o que não devemos deixar acontecer...


E o pior é que sabemos isso, falamos sempre ,mas na hora "H", parece que piramos...


Agora, no momento, embora ele tenha ido ao colégio,consegui relaxar e ficar com os blam-blam-blans dos "toques" ao violão do Neno e esquecer os PLAMC,PLAM,PLAMC,BRRRRRRRRRRS ,PLAMC,PLAMC,PLAMC,BRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR... por maiores que eles sejam...


Tomara que eu aprenda a lição...


Que consigamos "tocar violão", nas maiores dificuldades de nossas vidas...


Assim, a balbúrdia não nos atingirá!


Obrigado Florde caju e obrigada Neno...Chica


4 comentários:

  1. Chica,faça um fãclube do Neno!Vou fazer minha carteirinha...muito sabido esse menino!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. O Neno , sempre o Neno, dando uma liçao de vida apesar de sua pouca idade, beijos, nao esquenta que o barulho passa e tudo voltara a normalidade logo, logo. Heloisa.

    ResponderExcluir
  3. Bendita reforma da cozinha... que nos trouxe lições, ensinamentos e junto emoções, com Flordecaju, Neno lindo e com Você minha Amiga do Coração...sempre nos presenteando com Luz... Obrigada! Beijos Mil Chica!

    ResponderExcluir
  4. CHICA,
    obrigada pela foto do Neno!
    E a D flordecaju é mesmo de fibra.

    E, também às vezes, sinto essa "vergonha".
    Mas, como bem mostraste aqui:
    APRENDAMOS COM AS CRIANÇAS!
    beijinhos
    Lília

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿