Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

* Uma homenagem especial!


Há pessoas que surgem em nossas vidas e nunca mais delas podem sair...Não deixamos!!


Assim acontece com a Tia Vera...

Quando nossa Tita pequeninha com apenas dois aninhos passava na frente do Jardim de Infância Jesus Menino, lá em S.Leopoldo, ficava ali olhando as crianças brincando.

Matriculada por lá, logo caiu nas mãos maravilhosas da Tia Vera.

Vera segurava as pontas de tudo e era uma pessoas especialíssima nas nossas vidas....



Tita era uma bonequinha e o que tinha de linda,tinha de danadinha.(na foto acima, a loirinha no escorregador)
Nas aulas da Tia da música, quando a gaita era aberta, Tita abria a dela, só que a da risada...(não sei a quem puxou!!!)

Não parava, se sacudia toda, contagiando a todos, menos a rabujenta da tia de música...Que ela não nos leia!!!

No ano seguinte, já era hora do Gordo ir pra lá e assim, até que todos quatro estavam lá. Por isso, entre jardim de infância e escolinha de artes, frequentei aquele maravilhoso espaço de 1972 até 1981.

Foi maravilhoso e às saídas da escola, lá íamos nós 5 e mais a Tia Vera, com quem, o assunto era tanto, que não dava pra passar nem um dia sem falar, brincar e rir muito.

Lembras que nos paravam na rua pra falar da turminha linda e a toda hora éramos interrompidas? Ainda bem, na época ainda a esclerose não havia batido e conseguíamos retomar o fio da meada,rssr..

Lembras da primeira aulinha de ballet da Tita, que choramos tanto pois achamos que ela fosse retardadinha?rsrsr...

Não acertava um passo!!(aliás,pra que saibas,acho que ainda é assim até hoje e ela vai "adorar" ver isso por aqui!!!)

Lembras ainda da famosa época dos piolhos na escola???Nós duas apenas de ouvir o nome ,a coçadeira era enorme...

Por isso,resolvemos usar lenços amarrados na cabeça e assim,essa era nossa proteção ... Ficávamos liiiiiiindas!!!

Lembras o pai de um aluninho, bem distraído e descuidado, com a bragueta aberta???E nós duas, aguentamos firmes na hora, mas depois, quase fizemos pipi de taaaaaanto rir...

Coitados, nem imaginavam que pra nós tudo era motivo de diversão.

Eu saia dali e ia pra aula à noite, assim, subias lá em casa e a cada dia, vias o banho dos quatro que eu dava voando, janta,e eles já prontos,de pijaminha pra ver Vila Sésamo...

Que tempinho lindo!

Até hoje somos amigas e que amigas!!!

Não nos vemos quase, mas acontece que basta uma pensar na outra, já toca o telefone...

Sempre assim!!!

Vera marcou presença em nossas vidas e acompanhou ,ainda que de longe,cada um dos seus adorados anjinhos,se tornarem adultos, casando,descasando, recasando,tendo filhos e esses crescendo.

Pessoas assim,fazem bem e fazem pensar o quanto a vida é legal!

Daqui, hoje, meu muito obrigado por tuuuuuuuuudo ,Tia Vera!!!

Nós todos te adoramos!!!

Um beijo e tuuuuuuuuuudo de bom!chica e trupi...


* Imagino que já estejas te derretendo toda a essa hora...

Pra refrescar e te emocionar mais um pouco, aqui vão alguns momentos da época tão legal que ficou prá trás mas, nunca foi esquecida e tem lugar de destaque nos nossos corações!



Aqui o trio de coelhinhos mais lindo que passou por aquele Jardim e abaixo, na mesma época,o já tinhoso, com apenas 1 ano e já de braço quebrado...Uns anjinhos!!!

6 comentários:

  1. Querida Tia Vera !
    Quero que saibas que tenho um carinho muito especial por ti, pois me lembro direitinho do meu tempo de jardim de infância, onde eu adorava ir fazer os meus trabalhinhos e também de brincar e me divertir muito com as minhas coleguinhas, como a Lunice , por exemplo...
    Lembro até hoje, daquele passeio na Unisinos, onde consegui cair dentro do laguinho e encheu de água as minhas lindas botinhas - rsrsrs.. Fomos todos para a minha casa para a Titinha aqui poder trocar os sapatos e ficar sequinha novamente .Hoje em dia, nenhuma professora de jardim faz o mesmo .
    Te desejo tudo de bom , e quero que saibas que nunca vou me esquecer de ti, pois tu és muito querida e da primeira professora, a gente jamais se esquece , não é mesmo ?
    Um beijão,
    Tita

    ResponderExcluir
  2. Chica,muito linda homenagem a professora dos seus filhos!Ela deve ter adorado ver seu trabalho reconhecido!Belas as fotos,amei!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Minha querida AMIGA Chica e sua adorável família,obrigada por tão linda lembrança!O tempo voltou... e não consegui segurar a emoção...Ah...que tempo lindo!!As estórias desses anjos,cada um mais sapeca do que o outro!Agradeço a DEUS por fazer parte da história de vocês!Um beijão da tia Vera

    ResponderExcluir
  4. É pra se emocionar e muuuuito! Parabéns pela iniciativa!
    Amiga, escolhi você para ser madrinha do meu blog NEWS (com um link pra cá). Aceita?
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir
  5. Chica,
    Que maravilha ter uma amiga como a Vera, que, além de tudo, acompanhou o crescimento dos seus tesourinhos e, mais que isso, a história de cada um.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Siempre me es gratificante recorrer el mundo de los blogs… y encontrar algunos como el tuyo. También tengo la esperanza que alguna vez pueda verte por el mío, que también se escribe en portugués, sería como compartir esta pasión por escribir que une a tantas personas y en tantos lugares...

    Sergio

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿