Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

* Nascimento...

Dias atrás houve uma blogagem coletiiva  e publiquei num outro blog.

 Hoje resolvi trazê-la pra cá que o o Canteiro da Vida , das nossas coisinhas do pessoal da família e deve aqui ficar guardada...
O tema : NASCIMENTO

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Nascimento é chegar à vida...

E a minha chegada quaaaaaaaaaaaaaase aconteceu de um modo completamente inusitado. Quase caí num penico... Estava apressadinha...

Foi por poooooooooooooouco!!!

Ainda bem que não lembro!!!rs...

Sei que fui um ratinho verdadeiramente e depois fiquei uma bonequinha ( bota exibida nisso)...



Poderia falar dos nascimentos que fizeram minha vida mais alegre, os dos meus filhos, mas isso é tão óbvio e já falei tanto neles, então vou dedicar essa postagem do NASCIMENTO à minha mãe que hoje está com 85 anos e bem mais debilitada, infelizmente.


* foto dela agora no dia 10 de fevereiro, quando fez 85 anos...



Se não fosse ela ( e claro, meu pai) e se não tivesse sido criada pelo meu pai que pra mim é o verdadeiro,eu nem poderia ter vivenciados os outros fatos legais e importantes , pelo menos como Chica...

Assim, sou feliz de ter nascido, me criado numa família com um monte de irmãs , casado, tido filhos ,agora netos e tudo iniciado ali, no momento da concepção e depois, o nascimento... chica

10 comentários:

  1. Minha Amiga Chica...

    Ler e saber de você são sempre sinônimos de Riso e Alegria, de Felicidade e do Acarinhar de Família... Amo isso, e digo, ando com uma saudade imensa daquele ritmo que eu tinha antes nessas incursões maravilhosas!!!
    Adorei tua revelação, a de quase ter aterrissado num "penico"... Se não fosse esse "quase", teríamos que escrever penico assim PENICO, todinho em maiúsculo, pela importância de recebê-la neste planetinha!!!!
    Beijos Mil Chica!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Chica, eu logo vi que vc tinha participado dessa, mas só não sabia aonde tinha postado.
    Melhor assim, trouxe para este cantinho que eu gosto tanto.
    Pra começar já dei risada contigo, só mesmo você pra falar de assunto sério e dizer que quase caiu num pinico. haha
    Mas, foi uma bebezinha bem quista e bem criada, sua mãezona deu-lhe carinho e educação, por isso estamos vendo hoje esta Chica cheia de graça e realizações.
    Muito fofa sua mãezinha.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  3. Adoramos te conhecer,Chica
    Temos um imenso carinho por tí
    É sempre uma grande alegria e diversão te ler
    Um beijo no seu coração de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. hehe.. levei um susto qdo vi a gravura do penico... depois qdo entendi, tive que rir!!!!!!!
    Apressada, hem?
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Chica,adorei essa história do seu nascimento,sempre com bom humor e sensibilidade!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Fiquei imaginando se teu nascimento tivesse sido mesmo no pinico, rsrsrs, sempre apressada, mas parabens pela vida, trajetoria, e por nos presentear com tuas historias gostosas, beijos, Heloisa.

    ResponderExcluir
  7. Amiga querida, olá!!!
    Fez muito bem em trazer pra cá também essa história original de nascer...
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjs natalícios

    ResponderExcluir
  8. ai que historia fofa!! tem certeza do penico, rs! que engraçada! adorei saber um pouco de vc... vou pensar com nasci... ligar pra mãe.. hihi um bj doce e apareça nas abobrinhas
    roberta

    ResponderExcluir
  9. Adoro vir por aqui e me reabastecer de "FAMÍLIA". Vocês são muito parecidos conosco aqui de casa, só que nós já não temos mais as "raízes" e cada irmão mora em um Estado e alguns sobrinhos também, o que acaba tornando tudo difícil, mas não abrimos mão de nos vermos duas vezes por ano - nas festas de final de ano e em Agosto no aniversário do meu irmão mais velho. Adorei seu nascimento...AHahah... O do joão Vitor, meu filho, também foi inusitado, pois quando o médico veio me mostrar, ele simplesmente fez "XIXI" e como eu estava bestificada olhando aquela coisinha maravilhosa de boca aberta,imagina onde o "xixi" veio parar? Pois é foi o primeiro presente que ganhei de sua autoria...AHahah....

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿