Páginas

Surpresa muito legal tivemos!!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

✿ Flores, aromas e lembranças...✿

Cliquem para ampliar.Vale a pena ver! PENA, O AROMA NÃO DÁ PRA SENTIR, MAS IMAGINAR POOOOOOOOOOODE!!!
Voltando lá da Oma, sempre saímos tristes  e quando conseguimos estAR as irmãs juntas, tudo fica melhor.

Fazemos então nossa caminhada de lá até  a estação do meu trem e passamos juntas, conversando e de repente, um aroma especial, de mel, de infância, de doçuras...

Olhamos e vimos  que vinha das laranjeiras em flor.

Tão lindo, tão simples e tão diferente do que estávamos por dentro.

Pouco a pouco, melhoramos. Os aromas, flores e a companhia umas das outras fazem muito bem!

Pelo menos isso.

Esse é o lado bonito das tardes  ,nas quais conseguimos nos encontrar.

Temos que sempre ver algo de bom em tudo e para nós esse é legal!

Bom também ter sempre a companhia de uma "maquininha"...Sempre pode aparecer alguma coisinha!rsr

terça-feira, 30 de agosto de 2011

✿A Ornela tá metidinha,rsr... ✿

Ornela gostou de ir na aula de tênis do Gui!

Será vai ser boleira?

Viram a pose?


Quem te viu e quem te vê, madame Ornela...Linda! 

domingo, 28 de agosto de 2011

✿ Refletindo.. Ventos e passarinhos....✿




Na noite passada , aqui em Poa, tivemos, por volta das 04 horas um vento, mas ventania enooooooooorme!  Tudo tremia nas janelas, vidros, persianas pareciam que iriam voar nesse 7º andar. Um horror...

Não é nada legal sermos acordados assim...

Corremos pra verificar tudo e trancar melhor todos os vãos para que não voassem lá pra baixo nossas persianas.

Depois , com o coração aos pulos, deito na cama e só o que faço é rezar pra que as coisas se acalmem...

O vento amansou, acalmou e fiquei aqui pensando na situação dessas pessoas todo em meio aos furacões e grandes manifestações da natureza que levam tudo pelos ares ou inundam tudo. E são tantas!

Que coisa...

Pra nós, um ventinho , nos deixa balançadas!!! Ficamos uns cacos de tão apavoradas!

Como a força chega às pessoas na hora que são obrigadas a enfrentar! Nessa hora criamos garra! Ainda bem!

Espero, no entanto, não precisar mostrá-la assim!!!

E de repente, ao amanhecer, somos agraciados com pássaros cantando a alegria de um novo dia.

Coisas da natureza...Lindo acordar assim. Isso nos enche de energia novamente.AINDA BEM!!!

* Cedinho ,ao ouvir os noticiários, vi que o "ventinho" foi de 110 kh /hora... Não é fraco não,heim??? CREDO!!!


sábado, 27 de agosto de 2011

✿ Num sábado!✿

Kiko quaaaaaaaaase dormindo no chak, chak do trem...
Hoje cedinho fomos de trem lá pra ver a Oma , pois de carro, nem moooooorta, com a inauguração da Expointer( feira de animais) , a estrada parecia um mar de carros... No trem, pelo menos, vamos tranquilinhos.

Todos perguntam sobre a Oma e por isso aqui digo que ela ,dentro do quadro, está bem, mas é triste demais vê-la assim... Dá pena mesmo e ninguém quer chegar à essa idade e ficar pendurada assim, sem vida própria.É triste mesmo...

Assim, saindo de lá, caminhamos bastante no solzinho (tinha pouco, mas pelo menos dava pra dar uma animada no astral ) e nos energizar...

Que caras felizes no trem...Pro Neno é um programão.Ele acha que tá no trem bala!!!Ainda bem!

Claro que depois da caminhada, fomos comer um galetinho por lá e crianças sempre acham jeito de se distrair...


 Já na volta. mais um clic de dentro do trem...
E por lá,no restaurante,  lembramos e fizemos um brinde à uma data especial...

O niver de casamento do Gordo e da Anna que estão na Inglaterra e completam 16 anos de casados...Parabéns daqui e muiiiiiiiiiitos anos mais...

Flores pra lembrar a data!!!
Que os caminhos de vocês sejam sempre bem floridos e cheios de amor e coisas boas! beijos,chica

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

.✿ Olhem que amor!!!.✿


Cuca "fala" no skype com Neno...
Dá pra aguentar???

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

✿As nossas casas da mãe.✿



Quando crianças e jovens ao falar do lugar onde moramos, nos referimos assim:
-Na nossa casa....

Ao sairmos da casa , já adultos e ao nos referir àquela casa, falamos:
-A casa da mãe ou a casa dos meus pais.

Mesmo agora, na minha idade e tendo  minha mãe viva ainda,  existe uma casa da mãe para mim...

Porém, nessa fase, há uma outra conotação nessa expressão...

Agora, temos a casa da mãe, além das nossas.

Para nossos filhos, é a nossa e para mim e minhas irmãs, é ainda a dela.

Assim, existem ,no momento, duas casas da mãe.

Sabemos que mesmo que a Oma  não esteja nela no momento,  a casa ainda está lá com tudo dela, tudo que gosta e todas as recordações,  seu mundo.

Ainda que não esteja mais "em casa" como gostaríamos, a casa está lá!

E ainda é a casa da mãe que falamos ao nos referir...


Hoje, desde a manhã algo matuta na minha cabeça...

Uma sensação estranha pensar no dia em que apenas a minha casa ficará sendo a casa da mãe...

Pensar nisso, dá mesmo algo estranho.

Uffffffff!A vida é estranha mesmo!!!  E passa rápido!



terça-feira, 23 de agosto de 2011

✿Lembram disso???✿

Gordo, lembra disso?  Achei o último sobrevivente...E que delícia!!!
Lambemos os "beiços" e só nós,rsrs Agora posso contar, pois não dá tempo de dar dor de barriga!rs...

Está quase na hora da nova remessa na Itália,né?

Para que não conhece , isso é TORRONE , mas um torrone daqueles de comer ajoelhada...Não existe igual.

Aqui no Brasil, não conseguem fazer. Pena!

domingo, 21 de agosto de 2011

✿ Impressionante como lembramos...✿


Há coisas, fatos e datas que nos chegam à memória,de repente e nos enchem de saudades!

Amanhã, 22 de agosto, é uma dessas datas que, mesmo que não fale com o aniversariante, lembro  sempre e tenho certeza, o Gordo, mesmo tão longe, lá na Inglaterra, também.

Era uma data tão esperada: o niver do Rafa.

Rafa é filho da Nice e Tio Campani que por sinal,  teve o azar de ser nosso vizinho e  ser PEDIATRA. Imaginem o que isso significava com esse bando todo de crianças nascendo ali à porta da frente,sr. Quantas consultas, atendimentos à noite e tudo mais...

Pois bem,Rafa era tri amigo do nosso Gordo , tem a mesma idade, mais ou menos...

Seus nivers eram esperados pois neles, toda a turminha participava e era o máximo.Tinha tanta coisa boa!

Gordo se exibia todo de passear com o  Rafa, ter férias na praia  com o Rafa, ir na casa dos avós ...do Rafa também!

Pena não ter nenhuma foto da turminha toda junta, pois íamos à praça de brinquedos tooooodos os dias. Eu e o meu bando acrescidos das respectivas bicis e carrinhos(sempre tinha um bebê) e Rafa ia mais tranquilinho, com a  mamãe Nice. Agora lembrei até da ajudante , a Joelma!

Ali na praça, eles se esbaldavam e brincavam, gastavam as energias para à tarde ir a escolinha.

Foi muito lindo aquele tempo e só podemos ter e sentir muitas saudades!

Hoje, há "séculos", não vemos mais o Rafa, nem Nice e Tio Campani...
Mas nem por isso, esquecemos.

E ,daqui, mando um beijo e abração ao nosso vizinho predileto"Rafael", hoje  Dr.Rafael, mas tenho certeza, o mesmo bom menininho daquela época.

Parabéns,Rafa!

Hoje deu saudades daquele tempinho bom!!!

* Imagem do Google da praça dos brinquedos , onde tantas coisas  e papos bons rolaram nesses bancos...

sábado, 20 de agosto de 2011

✿ Juro que não fui eu...rsrs...✿


Clique pra ampliar...
Foram avistadas baleias aqui no nosso litoral...Nadaram junto a um surfista corajoso!

 Elas também estão de  maiô preto, mas não sou eu!rsrs rsrs
Afinal, nossas férias foram na Bahia!

*( Imagem Z.Hora, 15/08/11)


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

✿ O Santiago também teve férias...✿

Ora, bolotas, quem achou que o Santiago não teve férias?
Não foram só o irmão e os priminhos... Ele foi às férias e das booooooooooooooas!!!

Foi para o Nordeste. Visitou Recife, Fernando de Noronha e Natal...

Aqui, um pouco delas em fotos pra registrar esses lindos momentos!


Ele também foi  ao Projeto Tamar por lá!

Olhem o amor da carinha e não é corujice, é lindão mesmo!






Foi também às compras...Ajudou e contribuiu para o Projeto que é tão legal!
Rindo  e se divertindo...



Olhem que água...Parece até as praias daqui do RS,rsrs...

 QUEM DERA FOSSEM ASSIM!!!
Como nada esse gurizinho! Ops, ou será uma tartaruguinha ?



Compenetração até na praia...

Mesmo com chuva, dá pra ver  os pontos turísticos...


O camelo ficou feliz em carregar um gurizinho assim querido!

Olhem que lindo!

Aproveitou de tudo um pouco, mar, piscina, compras, passeios...Isso é que é legal!
Olhem as aventuras abaixo.
Que vista linda!!! Mas os pneus desse jeep, valha-me Deus.Parecem estar levantados!!! Credo in cruiz,rsrs



Abaixo , a visita ao maior cajueiro do mundo,é lindo mesmo e adorei quando estive por lá, há anos atrás!

A chuvinha também ali apareceu, mas nem bola pra ela, né Santiago?

E claro, tinham que ter os cajus para o Santiago comprar e comer. 

Difícil a escolha!
Na praia novamente...



EEEEEEEba, um picolé premiado!!!
A alegria  dele!

Foram dias maravilhosos por lá, duas semaninhas que voaram também .Uma pena como as férias voam!!!
Agora, férias de todos acabadas e a rotina já instalada...E coooooooooooooooooomo!!! Credo!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

domingo, 14 de agosto de 2011

✿Domingo dos Pais...✿

Passamos um lindo domingo na casa da Tita, onde Luis fez um churrasco bem bom!

Esse boneco foi um presente do Neno para o vovô e acho que ele acertou bem nos dizeres!!! Nosso Kikolino merece!!!

 Os primos sempre felizes de estar juntos...

 parte da turma reunida já para a sobremesa...

 Dessa vez, além do Gordo e turma, faltaram também a Neca  e o Santiago que devem chegar hoje...


 Foi muito legal, família reunida e barulheira como sempre grande,rsrs...

Valeu!