Páginas

Surpresa muito legal tivemos!!!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

♥ Soltando a rolha...(atualizado) ♥




Tem algo trancado aqui dentro de mim...
Passo pelo PC e ele me chama.

 _Vem, escreve! Coloca pra fora!

Obedeço.  Sento e inicio a teclar...
Não sei ainda o que vai sair, mas vou deixar rolar...

Penso nas horas que faltam para o novo ano iniciar. E, cada vez mais, me vejo gostando menos dele, não do ano, mas dessa coisa toda na sua chegada!

Sei que, como todos os anos, naquela hora, exatamente nos abraços e beijos de bom ano, lágrimas vão rolar...Me conheço há 64 carnavais,rs...

Mas, por que será sou assim? Fico assim?  Sou uma baita covarde, isso sim que sou!

O ano que estamos, já sei como foi e o  próximo, sempre dá aquele friozinho na barriga pelo novo, o desconhecido.

Logo depois que passam os primeiros minutos, passa o meu mal estar, essa sensação.  Parece então, que ganho novamente forças pro que der e vier.  Estranho isso!

Parece que há um "buraco" aberto entre os últimos minutos do ano velho e os cinco primeiros do novo.

Neles, que são poucos, parece que há uma barreira grande  intransponível para chegar ao outro lado.

Depois, "subo" fácil os "muros" que aparecerem.

Muito engraçada essa sensação, mas, como tudo, ainda bem PASSA e volta a garra, gana, coragem fé e esperança de termos um lindo ano pela frente.

Assim, já desabafada aqui,com a rolha voando pelos ares, me preparo para a virada, agradecendo tudo o que nossa família conseguiu nesse ano.

Ganhamos muito, não materialmente, mas em vida, com Kiko enfrentando se recuperando, nos deixando felizes, muiiiiiiiiito felizes!

Isso nunca podemos esquecer! E nisso, lembramos dos médicos que o trataram e ajudaram que não podem ficar esquecidos!

Isso sim vale a pena lembrar e nenhuma perda financeira ou material, DE QUALQUER ORDEM, pode ser comparada à saúde restabelecida e ao  PRESENTE  maravilhoso que foi esse! Graças à Deus!

Assim, vamos mais um ano iniciar e mesmo sem a Neca que está fora com a família e sem o Gordo e família que estão longe, vamos passar a virada,entrar no novo, cheios de emoção boa e garra!

Vamos que vamos e, como podem ver lá bem acima, na CONTAGEM REGRESSIVA, teremos bons momentos juntos, pois Gordo, no Natal nos fez a surpresa e comprou passagem avisando que viria comemorar os 70 anos do Kiko por aqui.  Como veem, ótimas perspectivas.

Saio agora, mais leve, sem nada trancado...

Desejo para todos que aqui passarem um lindo, iluminado, feliz e recheado do que desejarem, 2013!

beijos,chica


Agora, já no dia 1º de janeiro!!!

Momentos antes da festinha e durante, vovô com os guris...
Foi bem legal, estava tudo bem ,mas após acabar, veio uma chuvarada enorme...

Iniciamos bem o ano:  secando um dos quartos que alagou com a janela aberta na hora da chuva.... Tarefa "agradabilíssima"! Podem imaginar como a "boca santa" iniciou o ano,srsr

E assim, após ano começar bem "molhadinho", hoje  o céu está assim!

FELIZ 2013!!!

sábado, 29 de dezembro de 2012

♥ Céus e momentos... ♥

Anoitece... O sol se prepara para "descansar"...
Achei tão lindo, que vim aqui mostrar...
Parece ser sempre igual o anoitecer, 
mas a cada dia, um milagre parece acontecer...
 Quem tem a chance assim de o presenciar,
não pode nenhuma chance perder de o ver...
Amanhã, cedinho, outro céu lindo vai estar
e mais alegrias aos olhos ,ele pode nos trazer!


Que a cada dia desse 2013 que está chegando, tenhamos chances de ver os guris  crescendo, Oma feliz ao nos receber,  Kiko nos acompanhando nos programas, passeios, invenções e que possamos estar sempre por aqui mostrando um pouco dos nossos momentos do dia a dia, aqui no canteiro da nossa vida.

Para não perder o hábito, trago alguns momentos desse último sábado de 2012,  nos parques e lá na Oma. Claro que Kiko e eu não aparecemos, assim como o resto da família, nessas fotos.  Porém, elas apenas representam alguns momentos e com certeza, lindos outros virão...



FELIZ 2013 pra todos amigos, seguidores , agradecendo o carinho de sempre.

beijos,Chica , Kiko e toda nossa turminha que, de uma forma ou outra, sempre apareceu por aqui desde o início desse blog e já se tornou conhecida de quem aqui passa.

FELIZ ANO NOVO!!!





quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

♥ Inventando programas... ♥

 Após dias de intenso, horrível e insuportável calor que transformou Poa em uma fornalha, ontem veio a chuva e hoje,  o fresquinho gostoso!

Mas, crianças em férias, o que fazer dois dias de chuva seguidos em casa?

Toca a inventar programas até chegar o dia de ir para as nossas  férias...

Assim, fomos lá no Museu de Tecnologia da PUC.

Um programa maravilhoso.

Cansativo, pois caminhamos um bocado, sem sentar e olhamos o que deu em três horas que ficamos lá,até que o Museu fechasse suas portas...

Tem muiiiiiiito mais pra ver por lá, mas  eles já conheciam e assim, a cada ida, tem algo interessante, pelo menos naquele dia!

E quanto mais eles crescem, mais  aproveitam e se interessam!!
Tanto a olhar, ver e o show de eletricidade estática foi legal
Vejam o cabelo da mulher,rs.
Os guris não quiseram experimentar, com medo de choques...



 Até o Kiko interagiu com a amostra, vejam abaixo ele pulando e arremessando átomos...




Entre outras coisas ,a jiboia JIJI e  bicho -pau





Aqui, a formação dos redemoinhos.
Legal de ver!
Já descendo as escadas. A festa estava por acabar...

E, lá fora, ainda chovia.
Ainda bem que não precisamos passar por ela...
Assim, fizemos um programa educativo, tri legal e eles adoraram.Estão cansados, mas felizes!

♥ As retrospectivas e eu,rs... ♥



Vocês gostam de retrospectivas?

Pelo visto, não ando me dando bem com elas!

Cada vez que entro no PC, aparecem as notícias ...
E eu, inicio os "foras".  Já aconteceu uma 3 vezes...

Estou muito bem quieta, me "enfronhando" das notícias quando, de repente, digo pro Kiko:

_Bah! O  coitado morreu!Puuuuuuuxa!!

_Bah!Que coisa isso e aquilo ( claro que nem, coloco as gafes aqui, pois me internariam,rs)

-E só ouço a resposta:

_Morreu DE NOOOOOOOOOOOVO?srrs

Assim acho melhor eu me ligar e estar mais antenada, com os cabeçalhos das notícias.

Apenas deixo de ver que está escrito:Retrospectiva 2012... Um detalhezinho apenas!

Estranho isso,nesse ano!  Será que a caduquice chegou?

_ Não, nem respondam, tá? Principalmente o Gordinho,rs...Já imagino o que vem!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

♥ É o Natal que chegou! ♥

 Finalmente o Natal tão esperado aconteceu...
O pinheiro, o presépio que ainda faltava o Menino...
 Um detalhe da mesa, antes da hora e num cantinho, vemos a mãozinha do Santiago, que ,como menorzinho, leva o Menino para a manjedoura.

Inicia então o Natal!
Noite Feliz tocando, todos cantando...Vovó lê uma mensagem:...

((((o)))o(((o)))o(((o)))o(((o)))






Muito se ouve falar no Natal...


Nele, as pessoas ficam aparentemente mais amigas solidárias. A fraternidade parece verdadeira... Tudo fica com um toque a mais...

Por onde passamos, luzinhas piscantes sinalizam a data.
Na verdade, cada vez menos as vimos nas ruas e janelas esse ano por aqui. Foram poucas, mas algumas lindíssimas.

As lojas atrolhadas de pessoas, nos corredores dos supermercados, de repente  espaços vazios. O povo comprando, comprando e comprando...

Quem trabalha nas lojas, tem uma oportunidade de engrossar o salário nessa época, mas cuidados por lá devem ser redobrados, pois os amigos do alheio cada vez mais presentes...

Nas ruas, mais cuidados a tomar.
O trânsito, uma loucuuuuuuuuuura!!!

Por volta das 18:horas do dia 24, os supermercados baixam suas cortinas...
Os corredores, entretanto, cheios de pessoas que ainda estão em busca de comilanças e mais comilanças... Não lembram nos pobres funcionários que também tem suas famílias em casa, devem se arrumar, preparar e estar bem para o Natal.

Enfim, tudo isso, em nome do Natal.

E o que é mesmo o Natal?

Um menininho pobrezinho que nasceu numa humilde manjedoura, que pode ser bem representada por nosso coração.

Pra que complicar tanto e tudo?

Natal deveria ser reunião de família, alegria de estar juntos, troca de presentes dos amigos secretos, a alegria das crianças que esperam para ver o que o papai Noel lhes deixou.  Uma linda e doce expectativa.

Poderia muito bem ser a família em torno da árvore, as músicas de Natal, as luzinhas, o presépio...

Para confraternizar, umas bolachinhas de Natal, um brinde, refris , panetones, pra que mais?

Quem inventou tanta complicação para a data? Não precisamos disso tudo, com certeeeeeeeeeeeeza!!!

Que cada um de nós, consiga, ao olhar para todos os tumultos e correrias encontrados no mês de dezembro, em nome do Natal, resgatar a tranquilidade e simplicidade que precisamos para o momento de festejar o verdadeiro homenageado do dia, tantas vezes, completamente esquecido em meio aos pacotes...

O menininho que nasceu, deve estar sempre nos nossos corações e não nos importamos, não é mesmo?

Que pelo menos, cada um reflita um pouco nisso e nessa nossa baguncinha em família, não esqueçamos o mais importante.

Que cada criança lembre-se dos Natais ,das bagunças com irmãos, família, primos, das conversalhadas todos juntos, dos presentes abertos, mas que fique o real sentido da festa e esse é aquele que o nosso menorzinho por aqui, o Santiago, acaba de colocar na manjedoura.

FELIZ NATAL! Dos verdadeiros e legais pra todos!

((((o)))o(((o)))o(((o)))o(((o)))


Após, é dada a largada.Iniciamos os amigos secretos das crianças, que brilharam os olhinhos e adoraram e o dos adultos, com surpresas, truques para esconder, mudança de sacolas, pessoas ganhando presentes de duas pessoas( ainda bem que fui eu,rs)... Se Gordo estivesse aqui diria que eu tinha colocado duas vezes meu nome nos papeizinhos...

Após, a janta, conversalhadas, risadas e um calor foooooooooooooooooora, completamente fora do normal...

Porto Alegre teve ontem, conforme os noticiários, a sensação térmica de 48º; Pode?

Assim, mesmo com o ar, parecia não dar conta e acrescido ao calor humano, podem imaginar.  Mas foi lindo e, como sempre, faltou toda turma de lá da Inglaterra!

Devido ao calor, a fotografa aqui, não fotografou... Esquecemos das fotos normais, com Kiko e todos juntos.

Mas importa é que tudo foi tri legal, divertido e hoje, nos encontraremos para liquidar os "restos" ...

E bota restos nisso!!!

FELIZ NATAL pra todos!

beijos,chica

Aqui, momentos pra completar o Natal.Estava faltando e o coração estava pedindo. Falando com a turminha de lá. Só a Anna que apareceu bem pequeninha, de longe...

Momentos registrados pela Tita, que não parou com os clic, clic...Assim tenho substituta!
Acima, o vídeo,feito pela Tita, de um momento muito especial, logo após o Santiago ter colocado o Menino na manjedoura e os guris cantando NOITE FELIZ!

Foi tudo muito legal! Pena faltaram as fotos de família que sempre faço,mas...Fazer o quê?rs...

E Gui parece ter se comportado bem, pois na casa dele olhem o que o esperava:


domingo, 23 de dezembro de 2012

♥ Adiantando o Natal ... ♥

 Aproveitando o domingo e tentando simplificar, adiantamos hoje o Natal com a Oma .

Fomos lá, passamos umas horinhas com ela que estava feliz com as crianças ,seus cartões, presentes.

Lá encontramos a Tânia e Mona que  almoçaram por lá com ela, o que a deixou feliz.

 Na saída, ficamos um pouco em meio ao verde e   flores, como sempre...

 Após, fomos almoçar no Orpheu e lá encontramos a Margot, Britto .

Trocamos presentes  lá mesmo, foi tri legal  e ficou faltando apenas ver a Mausi e turma.

Pena, sempre falta alguém!

Natais não são mais fáceis como antigamente.

É tanta gente na família que não podemos encontrar a todos, pois cada um tem os seus programas e família e assim, amanhã, dia 24 e no dia 25, ficamos por aqui mesmo, apenas com a nossa turma.

Isso evita estradas cheias, trânsito louco.

Temos que começar a pensar em nos poupar um pouco e simplificar cada vez mais as coisas.

Natal não deve significar enfrentar tudo isso e locomoções.  Pode ser a qualquer dia!
Foi muito bom, ficamos felizes de ter visto e estado com a Oma, com todos por lá !

Valeu!

Agora, esperar o dia de amanhã, quando, à noite, a celebração do Natal por aqui inicia...

Desejo, desde já, a todos que aqui passarem, uma linda e harmoniosa noite de Natal e que ele permaneça sempre dentro de cada coração!

beijos,chica

sábado, 22 de dezembro de 2012

♥Enquanto esperamos o dia... ♥

 Kiko  no corredor do cinema, onde foi com Gui e Neno ontem à tarde.   E o relógio d'água, mudando de hora...Eram 16 horas... Sempre uma atração e os guris adoram ver!
 detalhes da decoração por lá...
 Guris sempre juntos e prontos...

 até num mini trenzinho andaram...

 Não podiam perder o urso natalino...
E quem aparece? O Bom Noel, cansado, passeando pelos corredores.
 Assim, passamos umas horinhas juntos. Legal!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

♥Misturebas... ♥

Neno fazendo parte do trabalho para escola... 

Andava tri devagar, colocando uma a uma... A apressadinha aqui, resolveu dar uma linha de montagem, agilizar...Ensinei como fazer várias de uma só vez e depois somente colar na bola.  

Tudo bem...

Mas chega a hora de dormir dele e o material aqui na mesinha me olhava, olhaaaaaaaaaaaaava e chamaaaaaaaaaaaaaaaaava:
_Anda, o que estás esperando?

Lá fui eu... Num zás trás, me fui. Acabei quase toda, deixando apenas umas falhas a serem preenchidas pelo Neno na manha seguinte. 

Ele vibrou  e terminou o trabalho. Levou à escola todo feliz. 

 Resultado: A professora mandou que ele iniciasse outra na aula, pois ELE NÃO DEVIA TER TRAZIDO PRA CASA. Era tarefa de classe!

Te mete, canivete!rsrs


Kiko saboreando um abacaxi  hiper geladinho. Coloco no freezer e depois só descascamos(ainda bem,srss)  e , de sobremesa, um torrone ao rum, italiano.

 Ganhamos( Kiko ganhou) e adoramos!!!

Acima, um lance da Cuca e suas maluquices ...Ela, como já contei, anda meia piradinha e faz voltas e voltas com seu brinquedinho, a galinha... De repente, colocou a dita cuja deitada , olhou, olhou e deitou ao lado...Repouso das amigas,rs...

E ontem, Gui teve a apresentação final de sua escola.

Foi um lindo teatrinho e Gui foi APROVADO.Está agora pronto para em 2013 , iniciar o 2º ano!  Que legal!

Parabéns, Gui!

Assim, de momentos em momentos, vamos nos preparando para o Natal que está cada vez mais perto...