Imagem daqui
Trago aqui a notícia de 21.06, Zero Hora- p.15, com os grifos meus...E cores para deixar pelo menos mais animadinha essa notícia, enquanto salienta as BARBARIDADES...
Vejam abaixo:
O plano de saúde dos senadores e seus familiares levou o Ministério Público a mover ação civil na Justiça para acabar com a indústria de ressarcimentos.
A comodidade, que custou aos cofres público R$ 98 milhões só em 2010, abrange todo tipo de atendimento médico, odontológico ou psicológico, inclusive fora do país, com reembolso total de gastos, sem ressalvas.
Para ter direito ao tratamento, o senador não precisa pagar um centavo do próprio bolso.. O plano se presta até a cirurgias estéticas e procedimentos não emergenciais.
O plano oferece cobertura total desde o início, não impõe limites de idade ou para doenças preexistentes e vale para toda a vida.
Para ter direito ao tratamento, o senador não precisa pagar um centavo do próprio bolso.. O plano se presta até a cirurgias estéticas e procedimentos não emergenciais.
O plano oferece cobertura total desde o início, não impõe limites de idade ou para doenças preexistentes e vale para toda a vida.
Não há uma lista de procedimentos cobertos, tampouco uma tabela de preços para pagamento de instituições e profissionais, que podem ser escolhidos livremente pelos beneficiários.
Bem, essa foi a notícia e ficamos aqui, nos olhando com caras de palhaços, idiotas ou sei lá mais o que, pois ENQUANTO ISSO, para um simples e comum mortal TRABALHADOR, que é acometido por uma doença grave e necessita tratamento radioterápico, o plano de saúde BRADESCO, que é MUITO BEM PAGO pelo bolso do mesmo, se digna a autorizar apenas um tipo de radioterapia a bel prazer e não aquela indicada pelo médico, que obviamente sabe o motivo pelo qual a escolheu.
Passados quatro meses, até agora, nada sendo resolvido ou ressarcido, após pagamento do próprio bolso pelo paciente, estamos indignados e ao ler essa notícia acima, não podemos deixar de fazer as comparações... Vergonheira BRABA!!!
Esse é o caso que NÓS aqui estamos vivendo, descaso total... Mas a pergunta que nos chega à mente é o que somos diferentes daquela laia de lá?
Pra pensar,não?
Vergonhas e mais vergonhas nesse Brasil, paiseco dumas figas!
Ficamos IRADOS!!! SÓ isso nos resta!
Mas, claro, não ficamos apenas irados.Agimos...
(((o)))o(((o)))o(((o)))
Complementando o tema, olhem o que Ana Paula me encaminhou.Vale a pena e até o médico do Senado tá vermelho de vergonha, achamos...
Basta clicar:
http://folha.com/no1072593
(((o)))o(((o)))o(((o)))
Complementando o tema, olhem o que Ana Paula me encaminhou.Vale a pena e até o médico do Senado tá vermelho de vergonha, achamos...
Basta clicar:
http://folha.com/no1072593
Junto minha voz à tua. É preciso sim colocar a boca no trombone e agir. Tratamento estético para os senhores e senhoras claro, dos senadores e quem lhes paga o salário, o simples trabalhador ainda tem que pagar porque seu plano não dá cobertura??? Indignação total...
ResponderExcluirEssa é uma luta que não deveria existir, mas infelizmente está aí e vamos fazendo nossa parte sim.
Chica, adorei ver a Cuca na janela. Ela se daria bem com Theo que também adora uma janela!
E vamo que vamo! Bj
Chica...é algo tão absurdo....tanta alienação, me preocupo com nossos jovens que não têm direcionamento, que sequer tem uma escola digna. minha filha do meio, escolheu ser professora, tem tantos planos, ideais, mas ja se sente tão tolhida, podada e sem respaldo da instiuição que ja esta se preparando para mudar de área. Vou levar teu texto para o face...isso precisa ser divulgado.
ResponderExcluirBeijo
Chica,
ResponderExcluirNossa indignação é tanta que chega a abafar nosso grito.
Até nossos convênios, bem pagos, estão nos deixando sem opções, ao passo que essa parcela privilegiada da população tem todo conforto médico às expensas do povo. A vida deles valeria mais do que a do cidadão comum?
Se os órgãos governamentais tivessem princípios éticos acabariam com esta disparidade vergonhosa e injusta.
Eles deveriam estar vinculados a convênios comuns ou ao SUS, assim, com certeza, o cidadão brasileiro teria a assistência médica que merecem.
Ótimo dia e excelente final de semana.
Beijo.
Minha querida Chica,
ResponderExcluirJá estou providenciando tua postagem lá na minha página do facebook.
Acredito que é uma maneira de ampliar a indignação pela qual vc passa e qualquer um de nós pode passar a qualquer momento. Imagina quantos estão sem atendimento, sendo que aqueles lá, se regozijam em plásticas e botox.
Vergonha!!!
Meu carinho e meu beijinho
Bom dia, Chica!
ResponderExcluirMenina, eu vi ontem esta reportagem!
Que coisa mais vergonhosa!
Digo mesmo e repito, nossos governantes não amam o povo, o país, pois amam mesmo é o dinheiro que entra nas contas deles. Governam para si mesmos.
E depois tem gente que aparece defendendo e engrandecendo este país, mas aqui não temos nada de que nos orgulhar tanto ultimamente.
Na semana passada, uma amiga minha passou mais de 3 horas com uma espinha de 2,5cm entalada na garganta, com plano da Unimed pago em dia, foi com o marido em 4 hospitais grandes aqui da cidade de Niterói e nenhum médico se apiedou-se dela, todos os 4 que viram, disseram que não era da alçada deles. Só foi atendida muitas horas depois, com o pescoço duro, a goela toda arranhada, por um médico de uma clínica otorrino. Nem para orientar o que o paciente deve fazer eles se propõem.
O exemplo vem de cima e o que vemos é lamentável, absurdo, desumano.
um beijo carioca
E o pior é que tudo é com nosso dinheiro!Dá revolta demais,Chica!Tem razão em botar a boca no trombone!bjs,
ResponderExcluirOi Chica!
ResponderExcluirÉ revoltante mesmo menina!
Saber que estamos a mercê destes planos de saúde enquanto esta laia está aí usufruindo do bom e do melhor com o dinheiro de quem paga seus impostos. Este hospital é um veraddeiro cabide de emprego, que horror. Cada um que reze para não precisar de assistência médica.
Beijinhos e paz!
Chica,
ResponderExcluirSe for desse jeito, como o jornal publicou, trata-se de caso que exige fiscalização severa.
É algo totalmente inadmissível.
Beijo.
Triste... lamentável... e o pior, nunca nada muda... há muito tempo...
ResponderExcluirbeijos!
Chica, nem sei o que dizer pois é um choque, sabe. Vontade só de chorar. Olha meu post que publiquei agora a pouco http://meripellens.blogspot.com.br/2012/06/peco-oracoes-pelo-meu-pai.html.
ResponderExcluirBeijinho...
Chica esse nosso país está pela hora da morte... Esses "filhos de uma boa mãe" tem todas as regalias possíveis e imagináveis, além dos maravilhosos salários sempre muito bem reajustados. E o povo...ó... Só se ferra! Querida, bom final de semana prá vocês aí! Bjks Tetê - Livre Pensamento
ResponderExcluirQue vergonha!!!!!!!
ResponderExcluirVocê tá coberta de rezão, Chica
Aqui na cidade do Rio estamos vivendo um caos por causa da Rio + 20
E no final tudo acaba em Pizza!!!
Tenha uma boa tarde, amiga
Um beijão para tí de
Verena e Bichinhos
Enquanto pagamos mais e mais impostos, eles se deleitam nas benesses que, na democracia tupiniquim, não alcançam a todos.Estamos todos indignados.
ResponderExcluirAbração, Chica!
Pois é Chica, indignação!!!
ResponderExcluirIsso tudo é um ABSURDO e quantos na fila de espera (do SUS) para uma cirurgia de uma pedra na vesícula (que demora em torno de 1 ano pra ser agendada), até lá...sabe-se Deus onde essa pedra estará.
E quantos outros casos de convênios não autorizam procedimentos comuns...
Esse é o país que vivemos, vergonhoso.
Beijos Chica querida.
ë isto aí,Chica!Este é o país dos desmandos e da corrupção e infelizmente os nossos jovens tem este péssimo exemplo...vi um deles falando outro dia que quando passar em um determinado concurso vai aceitar propina pois do contrario será taxado como bobo...
ResponderExcluirNós,comuns mortais temos que ter o cuidado de não adoecer,pois se ou quando isto acontecer,não teremos saída.Trabalha-se a vida inteira e não se tem a Saúde garantida,apesar das contribuições feitas.
Junto-me à sua ira e à sua indignação.Que país é este,já questionava o querido Cazuza...
Bjsssss,
Leninha
OI CHICA!
ResponderExcluirISTO REVOLTA O ESTÔMAGO DA GENTE.
MAS, TE DIGO, QUEM OS COLOCA LÁ?
ELEIÇÃO APÓS ELEIÇÃO, ELES SE REVEZAM NA NOSSA CARA, ONDE ESTÁ NOSSO CIVISMO?
ELES NÃO PRESTAM MESMO E NÓS SOMOS PALHAÇOS...
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI
Nossa Chica que coisa, isso é ser brasileiro, temos que aguentar e agir como se nada tivesse acontecendo, mas você esta ai pra botar no trombone, é isso mesmo, indignação amiga...bjs
ResponderExcluirChica querida
ResponderExcluirpassei pra te desejar uma boa noite
meu mouse no momento quebrou, entao nem posso ler a cronica .voltarei!
beijos
Zizi
Chica,
ResponderExcluirJesus, me abana! Que vergonha nacional e internacional é essa, gente?
Nem sei o que dizer...só sei que deu um nó na garganta, um sentimento de impotência, sei lá o quê mais.
Não vivo no paraíso, mas num lugar onde o ser humano é tratado como respeito e dignidade.
Mas é minhas filhas, meus netos, meus pais, que já estão ficando velhos? E o meu povo amado e sofrido?
Nem que fosse no sistema público de saúde, pacientes nesses casos, deveriam ter tratamento adequado. Quanto mais pra quem paga caro por um plano de saúde e tem que arcar com os próprios recursos.
Lamentável!
Desculpe-me Chica, mas dessa vez, não dá pra deixar um comentário que não seja desse nível. Gostaria muito de lhe dizer que isso vai melhorar, mas não tem como.
Só pra você saber: quando vou ao médico, e ele me receita um medicamento, pago NZD$ 3.00 pela receita. O governo subsidia o restante. Pode ser um remédio caro, ou barato, não importa. É esse valor que eu pago.
Um abençoado final de semana,
Olá amiga,
ResponderExcluirApenas posso afirmar-lhe que estou solidária com todos vós.
Por aqui, neste pequeno país, nem imagina o que se está a passar.
Cortes nos vencimentos, no plano de saúde, nas reformas dos pensionistas, medicamentos caríssimos (muitos já não adquirem por falta de recursos) empresas a encerrar todos os dias e não há forma de ver uma luz ao fundo do túnel. Muitos desempregados.
Vamos ter esperança mas está difícil.
Beijinhos, amiga e força!
Ailime
Chica, eu não sabia sobre esse hospital dos senadores. Mas sei do descaso com a população brasileira quando se fala sobre saúde. Vejo denúncias e mais denúncias da imprensa e nada se faz.
ResponderExcluirQuando vejo o sorriso e os discursos de uma mulher escolhida pelo povo mediante o voto, me pergunto se ainda a saúde terá algum tipo de melhorias. Quando ela esteve doente, teve o melhor tratamento possível. Está viva. Não ocorreria se dependesse do serviço médico que o seu governo dispõe.
Entendo completamente sua situação, me solidarizo e grito internamente, Mas , pergunto, como ocorrerão as mudanças?
beijos
Zizi
Chica, estou mais que irada, estou possessa de ódio, de indignação, de furor e ver que esses políticos filhos da mãe, estão cada vez mais emporcalhando nosso país como se fosse a coisa mais natural do mundo e ficando cada vez mais ricos e ricos e bota rico nisso! Ninguém vai fazer nada??? Meu plano de saúde subiu tanto, que até essa desavergonhada UNIMED perdeu totalmente o senso. Muito triste isso, muito triste! Preciso até parar por aqui senão acabo mal! Beijão!
ResponderExcluir