Páginas

sexta-feira, 10 de março de 2017

  ♥Fissuras , sem fiSHHHHHHHHHHHHHuras♥
 




Acabei de ler uma notícia DAQUI .

A estátua que representa o laçador e é um lindo cartão postal de Porto Alegre  está apresentando fissuras, merecendo cuidados e restaurações. Fico pensando...

Pobre povo gaúcho, pobre povo de Porto Alegre!

Nem seu símbolo restou ileso...

Creio que por cada vez mais ele, ali do alto do seu pedestal, imponente, forte, ver, assistir tantas coisas horríveis acontecendo nessa cidade que um dia já foi ALEGRE!

Hoje, está longe disso!  

Sei que para alguns seria melhor que as fissuras fossem escritas assim: FisSHHHHHHHHuras...  O silêncio, a mudez seria mais aconselhável!

Como tudo, querem maquiar , querem fazer silêncio do que aqui existe, isso pra não manchar a "beleza" da nossa cidade.  Ou para enganar a si próprios, fazendo de conta que tudo está bem por aqui... Todos sabemos que não!

Só os governantes nada veem...

Nossas crianças não podem ir até a esquina , não podem brincar nas praças, nem dentro de shoppings há segurança (e a insegurança é nítida, mas quando algo ocorre,  tratam logo de "abafar").Nem diante de escolas, na hora de levar ou buscar os filhos ou netos...

TUDO aqui é perigoso e estamos sempre nos cuidando. Não podemos, nem temos o direito de relaxar!

Pobre povo! Somos todos sobreviventes!  Os marginais tem a liberdade que nós não temos!

Até quando estaremos com fissuras dentro de nós, provocadas pelas dores, preocupações e falta de tranquilidade para exercer um direito básico :IR e VIR?

Concordo com o LAÇADOR...De tanta vergonha e tristeza do que vê ao seu redor, começa a escancarar suas   fissuras ...

Assim, mostra o que sente!

E nós, povo, como o faremos? 
Tratemos de nossas "fissuras" enquanto há tempo!

Mudanças JÁ!! Aqui no RS e no Brasil!

Fora TEMER, fora Sartori, fora canalhada, fora governantes do mal, que desviam o dinheiro da segurança, educação e saúde para onde???

Ninguém mais aguenta!

Tomara o LAÇADOR com o seu laço os pegue e saiba usar bem o seu relho também que faz parte da indumentária gaúcha!

Boa sorte pra todos nós! Precisamos e muiiiiiito!

chica

16 comentários:

  1. Esse texto foge ao que normalmente temos por aqui nesse canteiro...

    Porém como aqui vivemos e as coisas estão tão horrorosas, aqui, nesse cantinho precisa também ficar registrados. Não adianta ficarmos como hienas, rir m achar que tudo está bem!
    Cada um deve gritar, colocar pra fora suas fissuras... Pelo menos de úlceras por engolir sapos, não morreremos,rs...

    ResponderExcluir
  2. Temos que abrir os olhos sim para as coisas erradas.
    Os valores vão sendo perdidos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. UAU, caramba!... Uma reflexão de bom tamanho! Nosso Brasil anda mais e mais precisando do bem e de providências urgentes... As baguncas se multiplicam e é mesmo triste acompanhar...
    Há muita coisa errada que se agrava e nos tira a segurança... Arre! Fazer o quê?!?
    Todos podemos fazer algo prático e benéfico... Acomodação não é saída...
    Um desabafo da hora!...
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Violência em toda parte, cidades grandes e pequenas, que também não estão lá estas coisas...

    Bom mesmo abrir os olhos, pois aqui em Minas Gerais, embora o Estado seja muito grande, pelo que sei há uma forte tendência em ver o sul do país como modelo de perfeição.

    Foi com os seus registros que aprendi a desconfiar do que a mídia prega por aqui.

    Que Deus nos proteja.

    Beijos e, com cuidado, ótimo fim de semana.

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  5. Um belo grito lançado ao ar para estes surdos do poder, que nem l laçador sobreviveu.
    Triste, muito triste esta degradação a vida humana nas grandes cidades. Vivemos aos sobressaltos e liberdade foi-se pelo ralo.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  6. Chica,aqui na cidade de São Paulo,também está um caus,vivemos prisioneiros em nossas próprias casas.Assaltos e assassinatos a luz do dia,fora as pichações.
    Adorei o seu texto e o seu grito de horror a todas essas badernas que estão fazendo na sua cidade.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Teu grito chegou a me arrepiar, Chica!! Grito contigo, assino embaixo de tudo! Não dá mais pra aguentar, pobre país... Grite mais. Que país é esse?
    Estou terminando o meu grito...
    beijo, avante!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Chica.
    Um belo grito. Como seria melhor se houvesse gritos coletivos, talvez quem sabe as coisas seriam diferente. Um feliz fds. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Não tá morto quem peleia!
    Tudo há de mudar para melhor!

    ResponderExcluir
  10. De Porto alegre conheço o aeroporto, somente.
    É de la que vamos para outros lugares nem tão perigosos
    camuflados talvez pelo frio , paisagens belíssimas e
    o amor de cada brasileiro daquele pedaço de Brasil
    Mas creio que todas as partes do nosso país estão podres e corrompidas
    Seu alerta, seu grito é para que todos nós acordemos
    e não fiquemos inertes a tudo que acontece
    Tamo junta !
    bjs

    ResponderExcluir
  11. UM GRITO QUE ESTÁ NA GARGANTA DE MUITOS GAÚCHOS...MAS NEM TODOS TEM CORAGEM DE GRITAR, ME ARREPIEI E OUVI BEM ALTO O SEU GRITO CHICA, ESTAMOS ENCURRALADOS E NÃO TENHO CERTEZA DE QUE ISSO VÁ MELHORAR, MUITOS PANOS QUENTES PARA NOSSO GOSTO....PODRIDÃO.
    COM AS FISSURAS E ENVOLTO EM UM MATAGAL!
    BOM FINDI! BJ

    ResponderExcluir
  12. OI CHICA!
    ME UNO AO TEU GRITO AMIGA, ATÉ PORQUE, A NOSSA PORTO ALEGRE, TÃO LINDA E QUE JÁ NOS DEU TANTO ORGULHO, GAÚCHAS QUE SOMOS E COMO TAL, NUTRIMOS UM SENTIMENTO MUITO FORTE PELO "CHÃO" QUE NOS É BERÇO, AGORA, NOS VEMOS ENVERGONHADAS DO QUE TEMOS VISTO E VIVIDO POR AQUI, UM CAOS QUE ASSOLA TODO O PAÍS, NÃO PODEMOS MAIS CALAR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Chica, estamos ilhados nesta imensidão chamada Brasil. Enquanto não encararmos as fissuras com realismo e vontade política, o país não engrena, seja lá com qual "bola" da vez.
    abração!

    ResponderExcluir
  14. Chica, lembro-me de quando estava na serra e após nosso encontro e você ter-nos alertado do caos em que estava mergulhada Porto Alegre, liguei a tv no noticiário local. Fiquei pasma - carros paravam em plena luz do dia e despejavam corpos na sarjeta. De ficar horrorizada.
    Impostos não param de ser cobrados; a corrupção já nem choca mais, acho que perdemos a noção de valores, mil e milhões de dólares, reais, parecem dar no mesmo, ou seja, o descaso com as pessoas que trabalham e honestamente tentam sobreviver neste caos. Precisamos urgentemente de novas eleições. Penso que muitos, talvez a maioria dos políticos, não quer, não vai se mexer em favor dos cidadãos se logo podem estar fora do jogo. É meio como um final de mandato, ninguém faz mais nada.
    E também gostaria de ver espalhado por todos os lugares, por todas as mídias, uma campanha de planejamento familiar, controle de natalidade, palavra que ninguém quer usar.
    É difícil, cuidar, criar, educar, dar limites. Cobramos muito do poder público e tem que ser assim mas também há de se haver responsabilidade das famílias.
    Espero realmente que tudo isso seja passageiro e um dia você possa novamente falar em alegria ao se referir à tua cidade; que o Rio de Janeiro possa voltar a ser a cidade maravilhosa, que o Espírito Santo... que o Brasil volte a nos alegrar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Ai Chica, problema de governantes é problema mundial, eu estou em crer. Mas sim, também creio que aí no Brasil a coisa seja mesmo complicada. O descalabro total. Não sei o que dizer, porque também não sei o que dizer dos daqui e da realidade que nos acomete. Mas façamos a cada dia o nosso melhor, façamos a diferença e mantenhamos a esperança... Força em tudo e que o povo possa sair vencedor, mesmo com fissuras...

    ResponderExcluir
  16. Olhe Chica, eu nem quero comentar, porque eu solto uma enciclopédia de palavras. Concordo, temos que por a boca no trombone, mas ando meio pessimista, pois acho que tá difícil para se dar o jeito que merece. Eu nem sei se a geração da Marina ou da minha neta vão conhecer um Brasil seguro e sério! Estamos muito longe das melhoras e acerto.

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿