Páginas

* Recordações que DEVEM ficar registradas...

Anos 90...


Itália,numa cidadezinha pequena...

Família de camponeses, cultivando olivas, frutas, fabricando vinhos e...como não podia faltar, chegam as principais personagens desse conto, as galinhas...

Porém os artistas de verdade, serão vistos mais adiante...

O casal de italianos conseguiu umas férias , numa época em que os trabalhos por lá eram menores.

O único que precisava ser feito diariamente, era o cuidado e tratamento das galinhas: alimentá-las e recolher os ovos, que eram muitos sempre.

Uma tarefa agradável e que, o genro e a filha, poderiam cumprir muito bem. Tudo acertado, iniciam as visitas aos galinheiros, os pollaios, por lá chamados...

O genro e a filha completamente sem jeito,se assustavam a cada entrada, com as investidas das galinhas sobre eles.

O rapaz,com "muiiiiiiiiiiiiiito" jeito e totalmente talhado para essa atividade, a cada investida, pegava uma vassoura, casacos, sapatos, o que lhe aparecesse às mãos e revidava... Era uma revoada de galinhas e uma zoeira por lá, que podia ser ouvida creio, até no centrinho da cidade...Por pouco, vira atração por lá,rssss...

A cena se repetia e ninguém se acostumava. Ao final,apenas atiravam a comida e a filha conseguia recolher alguns dos ovos e se mandavam...

Ao regresso da viagem, o casal bem descansado, pergunta como tudo correu...

_Tudo tranquiiiiiiiilo, respondem, eles...

Entre outras coisas é dito que todos os ovos recolhidos estavam no local costumeiro.

Ao olhar a quantidade, os apenas chegados estranharam...

_O que houve? Tão poucos ovos em uma semana?

_Pois é! Quem sabe estranharam a falta de vocês!!!respondem...

A rotina volta ao normal e a cada dia os camponeses mais estranhavam o fato das galinhas não mais colocarem ovos.

Durou várias semanas essa situação...
As pobres estavam em alto grau de "stress"...

Do casal, infelizmente, há apenas um deles que até hoje, deve pensar no fato, sem saber o verdadeiro motivo...

Porém, pouco tempo depois, o casalzinho, protagonista do caso,muda-se para a Inglaterra...

Precisavam morar numa cidade bem grande...Ali , definitivamente, não era seu lugar! Nenhum dos dois possuia o menor jeito para as lides com galinhas...

Coincidência ou não, hoje, morando numa cidade na Inglaterra, em seu pátio recebem visitas adivinhem de qual animal??? Raposas e essas são inimigas de quem???das galinhas,rsrs...



Coisas que não se explicam,mas acontecem!!! E ainda hojem passados vários anos, nos fazem lembrar e rir...

* Quem seriam os personagens???
Loooooooooonge de mim citar nomes,rsrssr...né ,Gordinho e Anna???

5 comentários:

  1. Adorei , ainda bem que foram morar longe do campo, rssssss, beijos, Heloisa.

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu esclarecer bem os fatos: fui atacado por uma galinhas que pulou no meu pescoço! As vassouradas nas galinhas e faro is de luz alta foram simplesmente defesa pessoal :-)

    ResponderExcluir
  3. Pois é,Um dos anônimos aí, o que não assinou, me fez lembrar mais uma parte da história...a dos focos de luz nas caras das galinhas,rsrsr...

    Que coisa!

    Só podiam ficar estressadíssimas!!! Até hoje, se escutam falar em GORDINHO, se atarcam a voar...

    ResponderExcluir
  4. um dia quando ir na inglaterra vou visitar o gordo legal que vai ter raposas la tambem pra vovó
    se divertir bjs neno

    ResponderExcluir
  5. Ai Chica,essa é mesmo de rolar de rir!Fiquei imaginando o sufoco dos dois no trato com as galinhas!...rss...muito boa essa história!bJS,

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿