Páginas

* Marco sabe bem o que é bom!!!


Como todos devem lembrar ( foi tri divulgado, fotografado e tudo mais nesse blog) nosso filho Gordo esteve aqui em Dezembro ,junto com Matteo e Marco ( A Anna teve que ficar lá trabalhando)  e passamos lindos momentos juntos após 3 anos e meio.

Bem, mas isso não saiu impune ao  Gordo.

Chegando lá na Inglaterra , teve que pagar MULTAS ao colégio do Marco, pois perdeu dias de aula ( note-se que como ele ainda  tem 8 anos, os dias de dezembro, em geral, são apenas pra encher linguiça, com passeinhos na quadra pra ver isso, aquilo, etc...).

Assim, dias "perdidos" foram depois emendados com o feriadão que fazem entre NATAL e ANO NOVO e assim, ao retornar pra lá, não tinham perdido GRANDE COISA.

Tudo isso eu conto agora pra falar do que fiquei sabendo agorinha.

Gordo ao buscar Marco na escola essa semana, encontrou um amiguinho que  queria saber quando Marco viajaria para o Brasil novamente. Marco anda inventando por lá que volta , que seu colégio lá é uma droga e que vai estudar no ROSA.

Sabem o que é o ROSA???

 É a PRAIA do ROSA em Santa Catarina, onde ele esteve e adorou.

Assim, por lá, no máximo, encontrará uma escola de SURF,rsrs...


O Gordo que se prepare, pois daqui a pouco chega aos ouvidos da direção desse colégio  tão compreensivo" ( nem pensam que é importante pra criança ter contato com familiares após tanto tempo e que a convivência com outras culturas e idiomas, acrescenta muiiiiiiiiiiiiiito mais do que umas horinhas de aulas perdidas) e de repente, aparece mais umas multinhas...


Isso me fez lembrar de algo que fico pensando cada vez mais:

Se pudesse voltar o tempo, optaria pra viver completamente ZEN( Zen estudar muito (apenas o necessário), Zen cidade grande,Zen tantas frescuras de cidades grandes. Aquele vidinha de praia é tuuuuudo de bom e Marco está coberto de razão...

Vem Marco, que me mudo contigo e vamos catar conchinhas na praia, fazer e vender  artesanato e viver melhor, muito melhor, tenho certeza...Pelo menos de espírito!rss...

Ah! Ia esquecendo...Podemos contar com a venda das pescas do vovô KIKO que certamente  pegaria no sono  entre uma atirada ou outra do seu anzol ao mar.
É, essa opção, foi pro saco!!!

Mas vou lembrar algumas outras!!!

Eu levaria minha maquininha e clic, clic, clic...Faria calendários, lembranças, livrinhos com frases e pensamentos...Mas onde venderia??? Os pescadores não podem nem se interessam...Mas apareceria alguém, certamente!!!

E assim, já podemos ver que nossos dias estaria ocupados como aqui, só que com coisas tranquilinhas e boas...


Pensando bem...bem, acho melhor pensar bem mesmo,rsrsrs Mas um dia chego lá!!!

7 comentários:

  1. Oi, Marcolino !
    Que beleza se pudesse ser assim, né ?
    Estudar no Rosa, praia sempre a disposição, trilhas ...
    Nem vou falar para o Gui, pois se não, ele vai querer largar tudo por aqui e ir junto contigo para lá ...
    Quanto ao colégio dar multas por faltas, pede para o teu pai levar algumas fotos dos momentos que tu curtiu com a tua família no Brasil, que eles "talvez " se sensibilizem e voltem atrás e ainda façam o favor de pedir delculpas pela grosseria .
    Que gente mais sem coração !!!!
    Beijos,
    Tita
    Tita

    ResponderExcluir
  2. Hola Chica,

    sí, hay que ser persistente...
    Un día llegas...:=)

    Te dejo saludos argentinos,

    Sergio.

    ResponderExcluir
  3. Cara Chica!
    Você está me saindo uma pervertora de menores. (no bom sentido)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se ele ler isso aqui vai querer se mandar para esta praia do Rosa, que dizem ser maravilhosa e um dia quero conhecer também, mas já imaginou ao invés de medicina ou sei lá o que, ele inventar de ser surfista e montar lá aquela religião dos surfistas, a tal Bola de Neve que alguns artistas da Globo seguem. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas que dá vontade, ah isso dá!
    Também quero ser Zen assim algum dia. Que sonho!
    Mas, na England as coisas são levadas muito a sério e eu imagino a escola dele como deve ser xarope.
    kkkkkkkkkkkkk
    Ainda bem que eles têm essa família maravilhosa esperando-os todos os anos para férias tão inesquecíveis.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais querida o Matteo, realmente com apenas 8 aninhos ja sabe como e muito melhor viver a vida sem estresses e com certeza dariam bem certo tu e ele no Rosa, pois ele iria surfar e tu com tua mente brilhante inventaria coisas lindas para vender aos turistas, pronto, tudo resolvido, para o Matteo entao que maravilha se livrar da escola inglesa cheia de regras rsrsrs, beijos, Heloisa.

    ResponderExcluir
  5. Chica sei bem das suas fantasias como vovo de ter o netinho perto, mas para ele o´"barato" é esta diferença" estar lá e cá, só não sabe ainda disto.rsr.rs,
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Opsssssssssss, me enganei com o nome, MARCO, beijos, Heloisa.

    ResponderExcluir
  7. Que lindinho e doce o seu texto, Chica
    O Marco tem toda razão, pagar multa???
    Nunca ouvi falar...aff
    Tem mais é que ir pro Rosa mesmo...rsrs
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿