Páginas

♥ Tina e lições da morte... ♥




Hoje estamos, vira e mexe, pensando na perda que a blogosfera teve com a partida da Tina.

Uma tristeza mesmo, grande!

Como sempre procuro achar uma mensagem nas coisas que acontecem, após pensar  em como uma gripe  ( o início de tudo foi com ela) pode acabar com uma vida ,  fiquei aqui pensando na Tina.

Ela  falou em um dos seus post recentes  que estava com vontade de  reativar os CHÁS DA TINA, onde mostrava guloseimas, xícaras e bules maravilhosos. Tinha um trabalhão ao pesquisar para postar. Animava as terças-feiras por aqui!

Em outro post,. falava que esperava a chuva parar para poder iniciar a  colheita do café e mostrou foto linda deles.

 Pois bem, nem o chá, nem a  colheita...Tudo ficou no desejo e, casualmente ou não, ela termina em seus dois blogs diferentes, com vontades... Vontades, infelizmente não realizadas...

Pra Tina, o tempo, seu ciclo aqui terminou... Uma pena, mas fica a lição:

Vamos aproveitar, viver cada dia.  Se der uma vontade, vamos atrás, vamos fazer!

 Não vamos deixar, esperar pra amanhã, depois, não sei quando...

E como fizemos isso!! Quantas vezes simplesmente empurramos com a barriga as nossas alegrias e pequenas satisfações.
Agora não dá! É o que mais falamos...
Mas pra que isso, podem me falar?

Esperamos e depois, de repente, nem podemos mais fazer ou desejar algo...

De tudo possamos saber ver algo, uma lição...

Que as coisas não aconteçam simplesmente, deixando dor ou sofrimento... Saibamos ver além e ler nas entrelinhas da vida...

19 comentários:

  1. Chica,

    Tudo muito lindo e confortante o que você escreveu.

    Temos que viver intensamente cada minuto. A Tina deixou muitas coisas a serem realizadas. Ela não teve tempo, pois uma coisa que parecia tão simples, a fez parar.

    Temos que amar mais, viver mais em todos os momentos. A vida é curta demais.

    Acabei de chegar da Missa. Agora, sinto-me melhor, apesar de estar com um dor no peito. Não tem como deixar de sentir tristeza num momento desses.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Emocionante!
    As páginas da Tina me passaram uma energia muito boa, não a conhecia, mas com certeza ela foi uma pessoa maravilhosa, vai deixar muitas saudades.
    Uma homenagem que nos faz refletir sobre nosso modo de viver, sempre que leio seus textos você destaca a importância de vivermos bem. Triste perder uma pessoa tão querida, um abraço, boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou chocada, Chica... Inacreditável como gripes ainda tiram vidas de pessoas...

    ResponderExcluir
  4. A Chica tem toda a razão, a vida é assim mesmo, ingrata! E passa a correr! Quantos e quantos projetos por fazer? Temos de aproveitar cada segundo! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Chica querida,

    É isto mesmo Chica...nas duas últimas postagens a Tina manifestou desejos que,infelizmente,não conseguiu realizar...pelo menos aqui na Terra.São insondáveis os designios divinos e eu espero que ela possa realizá-los em outro plano.
    Mas concordo com você,temos que aproveitar a vida fazendo o que gostamos,o tempo não espera por nós,passa célere e quando vemos nada do que pretendíamos fazer foi feito.

    Marilda está concordando também com você e diz que temos que viver o hoje,pois o amanhã a Deus pertence.

    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica!
    Cada vez que ouvimos histórias assim mais a certeza de viver a vida intensamente se solidifica. Não podemos desperdiçar este tempo precioso que temos aqui com pequenas coisas, temos de valorizar a nossa existência por aqui.
    Um belo post!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. É, Chica, o amanhã sempre é incerto, por isso importante é valorizarmos o momento atual mesmo não sendo o "ideal"...
    beijinho...

    ResponderExcluir
  8. Nossa Chica, não cheguei a conhecê-la, mas que pena, ela parecia ter uma alma linda, por isso foi enfeitar o Jardins do céu...mas belas palavras suas minha amiga, temos que fazer agora o que queremos, por isso larguei tudo e vim blogar um pouco, estou morrendo de saudades de visitar os post dos amigos...beijos querida...

    ResponderExcluir
  9. É isto mesmo,Chica! O que der na "telha" é bom fazer. A morte não marca a hora.
    Saudades da Tina!( o mesmo apelido de minha mãe).
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Chica, ontem me emocionei com a linda homenagem azul que você fez para a Tina. E agora esta forte lição que a morte nos traz. Viver sentindo a vida e não só passando por ela.
    Uma boa noite. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Chica...Gostei muito do que vc escreveu, fui no Blog dela e vi as postagens que vc falou...
    E a vida nos ensina, nos mostra...parabéns pelas suas palavras sábias, gostei de ler!
    Bjs e que frio faz por aqui Chica...que frio!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Chica,eu não sabia ainda da partida da Tina!Que tristeza que dá!Ela que deixava sempre toda a blogosfera azul...sentirei saudades!Ficou tocante e linda sua homenagem!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Não conheci a Tina,mas fizeste uma bela homenagem e reflexão.Realmente se não nos cuidamos,acabamos deixando algumas coisas para depois, e não sabemos se teremos um depois...Nosso tempo quem sabe é Deus, então nos resta aproveitar bem todas as oportunidades.
    Aconteceu uma coisa muito triste no final de semana retrasado,uma amiga de adolescência perdeu o filho.Ele não tinha problemas de saúde, estava bem, sentado na beira da praia e teve um mal súbito.Ele tinhas 8 anos! Foi fulminante.
    Eu e a mana ficamos chocadas...é muito duro.Minha amiga está grávida de sete meses...está enfrentando um dia de cada vez.
    Não é fácil.
    Nunca sabemos quanto tempo temos.Temos que aproveitar os momentos com sabedoria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Chica, sua homenagem me emocionou e fui conhecer a Tina! Tomara que não tirem os blogs dela do ar pois apesar dela não mais atualizar, deixou impresso neles a beleza de sua alma! Uma gripe... na verdade, ela terminou sua missão terrena e voltou para os braços do Pai! Temos que saber valorizar cada momento da vida pois o fio que separa ela da morte é muito tênue! Bjks, querida! Tetê - Livre Pensamento

    ResponderExcluir
  15. Pensei que eu tinha comentado, pois já tinha lido o seu post.

    Tina se foi! para os amigos deixou saudades. Fui lá visitar seu blog, assim como se visita uma casa. Estava tudo no lugar marcado pela sua presença.
    Deixou saudades e uma mensagem de continuidade.
    É o que devemos fazer. Espalhar as sementes que Tina deixou.

    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  16. Que linda a homenagem para a sua amiga Tina, Chica
    Como sempre, me emocionei!!
    Temos que viver intensamente cada minuto...
    Um beijinho carinhoso para você, amiga
    De Verena e Bichinhos com carinho

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica

    Eu sinto por você, pelas amigas e amigos que ela deixou na blogosfera, pela sua família, pela falta que ela fará aos que a amavam e tiveram o privilégio de conviverem com ela. A todos desejo consolo.

    Eu não a conhecia, estive em seu blog agora e percebi a boa energia, uma pessoa do trabalho, próxima à natureza, cheia de bondade, vitalidade e amor à vida.

    Um beijo, Chica!

    ResponderExcluir
  18. Sei lá... fiquei triste, pq eu fui lá ver o cantinho dela... não a conhecia... mas foi uma sensação estranha entrar lá e saber que ela se foi e não estará nunca mais ali... sabe que apesar da espiritualidade, a morte ainda é algo que mexe profundamente comigo...

    bjs...

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿