Páginas

♥ O Outono lá no Gordo é lindo, MAS... ♥


Pátio do Gordo e parque pertinho dele. Olhem as cores!  LINDO!!

E agora, aqui abaixo, as folhas do pátio. Vejam, o que amontou...

Nem vou contar que dá pra imaginar que passaram  6 meses sem uma varrida lá.,rs...

Acho que o jardineiro Gordo deve  ser demitido dessa função,né Anna?
Achei lindas!



E, esse montão delas, segundo o jardineiro , pesou  130 quilos. Pode?

Gordo se deu ao trabalho de pesar ( só pra depois passar mais 6 meses de folga, alegando dor nas costas!) e disse é verdade!  PODE?

Ainda estou achando que ele junto com as folhas ,recolheu alguns  bancos ou cadeiras de madeira,rs...

Mas, brincadeiras à parte, as cores são lindas e compreendemos que para um Sr. de 42 anos completos é uma árdua tarefa.

Que tal passá-la para o Matteo? Tenho certeeeeeeeeeeeeeeeza que ele vai  "adorar"...


E agora, acabo de receber, o primeiro foguinho de lá!  Assim, com esse calorzinho gostoso e acolhedor, iniciada a temporada  mais fria e uma ótima oportunidade de esticar os pés, descansar as costas após Taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto trabalho!!


Enquanto isso, Kiko  brinda a ti e teus trabalhos, com uma cervejinha lá de Campos de Jordão ( tri boa), bem geladinha e , entre outras coisitas, um pratinho de spatzle ( aquela comidinha boa, alemã).

PROST! SALUTE!


17 comentários:

  1. Oi, mãe!
    Que fotos lindas do pátio e bosque perto da casa do mano!
    O colorido das folhas misturadas ficou um show!
    Mas não deve ser mole varrer esse montão de folhas todos os dias, mas ao mesmo tempo precisa, pois já pensou deixar acumular e virar "toca das aranhas" ?
    Trabalha maninho, e ´da próxima vez, convoca o Marco e Matteo, diz que vai dar um troquinho que eles vão correndo...
    Beijos,
    Tita

    ResponderExcluir
  2. Que colorido deslumbrante o outono lá do teu Gordo.
    E ele tem razão de descansar bastante, eu apoio! Afinal é muito peso.
    Adorei ver as fotos. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Uau! Um tapete multi colorido! Lindo demais! Vou defender o Gordo... o pensamento dele em não recolher as folhas tem um toque de ecologia: essas folhas servem para proteger o gramado das geadas/neve e ao se decomporem viram adubo natural! Deve ser por isso que na primavera ele tem flores tão bonitas no jardim! Ele só deve limpar próximo a casa para evitar que insetos e animais rasteiros venham por baixo das folhas e invadam a casa! Continua se aquecendo no calor de sua lareira, Gordo! Chica, uma beijoca e uma semana repleta de bençãos! Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  4. Ai, nem me fale deste outono londrino, eu adoraria estar lá agora vendo isso de perto, porque a primavera já vi e me deliciei, tudo é tão lindo e bem cuidado naquele país!
    Coitado do filho, não é mole um trabalho desses, mas por outro lado é um excelente exercício físico.
    Daqui há pouco vocês vão parar de chamar o coitado de Gordo, pois até o final do outono ele vai ficar fininho. hehe
    beijocas cariocas


    (obrigada pelas doces palavras lá no meu post.)


    ResponderExcluir
  5. Tudo tão colorido...a foto das folhas parece uma tela pintada , adorei!
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Lindo por demais as cores das folhas por lá.
    130kg? Vixe maria, que pesão..rs
    Mas coitado do Gordo, é muito trabalho mesmo, ninguém merece...rsrs.

    Linda essa fogueira, mas com o calor que tá aqui, só de longe, muito longe.
    :)

    Não gosto de cerveja, mas dizem que com esse calor a maioria das pessoas não resistem.

    Amei as fotos todas.

    Saudades de te ler Chica, mas vou colocar em dia minhas visitas, e já.
    Beijos de uma noite de paz e um amanhecer de alegria.

    ResponderExcluir
  7. PRIMEIRO MUNDO É OUTRA COISA. NÃO SÓ NA QUANTIDADE DE CORES COMO NA EXPLOSÃO DAS CORES.
    Linda postagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Que fotos maravilhosas, Chica

    Amo Spatzle, que saudades!!
    Já moramos em Campos do Jordão
    Tem uma casa por lá, contruida por meu pai, chamada Vila Verena
    Não sei se existe até hoje

    Obrigada pelo carinho com a Karol,Chica

    Muitos beijinhos e uma linda semana de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. A paisagem, o jardim, as folhas caídas, tudo isso é muito lindo, mas não chega aos pés da beleza do carinho trocado por vocês...

    ResponderExcluir
  10. KKK...Ai Chica,vc arrasa com o pobre do Gordo!...rss...morri de rir com esse monte de folhas e suas mais que indiretas para ele começar a varrer com mais frequencia!...rss...bjs a todos por lá tb!

    ResponderExcluir
  11. Chica querida! Realmente, as cores são deslumbrantes! Tô quase com "pena" do Gordo, rsrsrsrs, 130k?... É muito mesmo, kkkk! Adorei o post! Salute Kiko! Obrigada pelo carinho e pela gentileza!
    Amigos como você são um estímulo e uma inspiração!
    Suas presenças me inspiram e alegram! E é para quem posto e escrevo!
    Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OLA AMIGA ADOREI ESTE COLORIDO LINDO ACHO QUE ELE NÃO VERRE PORQUE ENFEITAM O JARDIM,BRSSRS...
    LINDAS FOTOS A MAQUININHA APROVEITA TODAS NÃO É,UM ABRAÇO DE BOA SEMANA COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com pena do Gordo! voces não acreditam "nadinha" nele?
    Coitado! pensa que é mole limpar grama?
    Mas o colorido é mesmo uma maravilha, fico encantada com essas folhas lindas que eles têm por lá.
    Mas Chica, que sacanagem é essa de mostrar esse prato pra gente?
    E a receita?
    Por isso que o Kiko tem essa cara saudável, brilhante, feliz!
    pudera, um prato desses com essa taça de cerveja gelada, até eu fico assim com a cara de alegre do Kiko kkkkkkkk!
    Explica o que é isso pra gente, por favor.
    Estou aguardando. Beijos, boa noite.

    ResponderExcluir
  14. Cores vivas e lindas enfeitando o jardim. Se se estivesse no lugar do Gordo, nem pensava em recolher as folhas caídas. A desculpa seria: adubar a terra rsrs.
    Abração.

    ResponderExcluir
  15. Chica,

    Quanta coisa bacana perdi por esse dias, por estar ausente dos blogs.
    Parabéns ao Gordo por mais um ano de vida.
    Eu amo as cores do Outono.
    Talvez, lá na Inglaterra seja igual aqui. Quando ao ia varrer as folhas, eles diziam que não precisava porque o vento iria trazer outras.Rs
    Mas, as que varria, eram levadas para a composteira orgânica.
    Folha não é lixo. Na nossa cultura sim, mas por aqui, elas protegem e se tornam adubo.
    E, que delícia ver o foguinho aceso por lá. Só ver, porque eu espero ansiosamente pelo verão.Rs

    Grande abraço com saudade.

    ResponderExcluir
  16. Menina, é lindo este quintal de seu filho, com folhas e tudo, hehe!
    E este prato que o Sr. Kiko prova...é divino!
    Beijos e ótima semana na sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  17. Chica,
    O outono por lá é maravilhoso.
    Essas folhas de várias cores, pelo chão, são lindas e, de repente, o Gordo as deixa assim para poder admirá-las diariamente.
    Beijo.

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿