Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

* Nós e as escadas...



É interessante observar que ao subir na escada, parece que os degraus, todos, estão sob nossos pés sempre.
Não aparecem um a um.
Ao começarmos pelo primeiro os outros já estão lá, nos aguardando...
Vamos caminhando e encontrando todos esses degraus à nossa frente, como oportunidades em situações que nos permitem alcançá-los um a um.
Assim, a escada pode parecer simples e pequena mas, na verdade requer um grande caminho e esforço.
Sabemos todos os "degraus" que devemos tentar subir e o vamos fazendo à medida que nosso aprendizado e entendimento se amplia e nossa ação se torna naturalmente verdadeira.
Que todos nós, de uma forma ou outra de escadas que resolvermos subir, umas bem íngremes, outras encaracoladas, outras ainda com pouco espaço entre um e outro degrau, o consigamos sempre subí-las bem, sempre com a calma necessária para que tenhamos tempo de "aproveitar" bem cada degrauzinho...(Chica)

2 comentários:

  1. Bem pensado chica, cada degrau representa uma etapa da nossa vida que deve ser vivida com a calma e apreciada em todos os seus detalhes. um beijo

    ResponderExcluir
  2. Um passo de cada vez, um degrau de cada vez... "Aprendendo" e conquistando cada espaço, cada degrau, crescnedo, avançando e subindo sempre...
    Perfeito!
    Um beijo, Chica!
    (Estou em Blumenau, de novo... E aqui tá difícil ainda, a conexão cai cada pouco... rs... To fazendo tudo "a prestação"... mas vamos indo... Beijo!)

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿