Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

* Se eu fosse...



Não sei porque, pensei lá na Zelia, uma amiga lá de Natal e seu cantinho, e me imaginei numa rede, numa boa, deitada, bem tranquilinha...



Claro que ela não estava perto, senão não haveria tranquilidade ,pois imagino que ela fale como uma maritaca...rsrsr...



Bem voltando ao tema...



Então, deitada naquela rede, olhando para o céu acima e à minha frente o marzão, fiquei me imaginando na condição de um macaquinho que por ali pulava...



Ele ia de galho em galho, me deixando ouvir aquele barulhinho próprio dele e ainda o lindo som das folhas e galhos se mexendo...


O resto era silêncio, uma paz maravilhosa!


Olhei pra ele ativo, pulando e olhei pra mim, deitada, "escarrapachada" nessa rede...


Que diferença de tudo, mas sobretudo, de vida!



Ele ali com aquela liberdade de andar de galho em galho, de árvore em árvore, e eu aqui, apenas provisoriamente curtindo a natureza.


Logo esse momento vai passar e estarei na cidade, onde os macacos que encontrarei serão bem diferentes...


Serão feras, agressivas,feras investidas no poder, feras que te machucam, que não te dão paz nem liberdade de caminhar na quadra da tua casa, sem preocupações.



Feras que dirigem carros, feras que se acotovelam em supermercados, de mau humor, carrancudas...



Feras que, disfarçadas de amigos, batem à tua porta e muitas vezes, as deixamoss entrar e conviver com elas...



Noooooooooooooossa!


Credo,Chica!


- Que diabo tens hoje?


-Aconteceu alguma coisa? pergunta a outra chica, a de sempre...



A resposta vem, depois de olhar bem para tudo:


- Não, não aconteceu nada, é sempre assim, porém hoje estou vendo com olhos de macaquinho a vida e o estou invejando.


Ele tem uma vida com liberdade de ir e vir, de estar na natureza, enquanto quiser...


-Ôps! a outra chica falou...


Mas tu achas mesmo que eles tem tanta liberdade?


Tu achas que eles não tem medo dos predadores, animais ou humanos?


Bah! Aí fiquei pensando...Sabe de uma coisa?


Deixa o macaco ser macaco, deixa as "feras" soltas que encontramos por aí..


Estou indo...


Vou sair da rede, que já me deixou tonta e vou cair naquela aguinha maravilhosa ali à minha frente!


Garanto que será bem melhor !!!


Vou curtir a natureza enquanto estou rodeada dela, vou aproveitar bem os momentos e não ficar pensando, o que me fez perder bons momentos!!


Que Chica chata essa! Não tem mais nada pra fazer? Vai te enxergar guria!


Vives dando uma de viver da melhor maneira possível, aproveitando, curtindo e na hora, ficas pensando no depois?


Deixa o depois pra lá e curte esse momento que está legal! E poderia estar bem melhor se não fosses assim chata!


Se estás bem agora, que se dane o depois!


Depois, a gente acha outro motivo pra ser feliz novamente, seja na natureza ou na selva da cidade!Então tá!!!!


Sempre há um lado bom nas coisas!


Se teu lugar é na "selva", mesmo que não sejas um macaquinho ou qualquer outro animalzinho, vai fazer outra coisa que gostes ou seja útil!


Há tanto a fazer!Ou senão, vai usar a liberdade de escrever o que gostas e pensas ...


Isso, se a intenet te der liberdade pra isso!!! Mas não desanima!


Se não dá de um jeito, dá de outro! Olha pro teu laptop com a conexão por celular! Viu que dá?


Sempre temos um jeitinho pra tudo,basta querer...


E assim, me vi pensando que tudo... seja o macaquinho, sejam as chicas, as feras ,o grande mar, tudo mesmo, faz parte do Todo e cada um tem uma função por aqui.


Fazê-la do melhor modo é a nossa tarefa e para tanto, vamos experimentando...


Então, deixar cada um na sua: o macaco ser macaco, as feras ser feras e a chica com a liberdade pra ver o que ela quer ser a cada dia.


Hoje ela escolheu ser macaco, quem sabe amanhã, uma banana?Chica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿