Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

♥Atalhos???Nem sempre!!!...♥




Como todos sabem, adoramos o Nordeste . Suas praias, o sol bom de lá, o cheirinho das comidas e não apenas o cheirinho, mas saboreá-las , claaaaaaaaaaaro!

Assim, assistindo a um programa de Tv vi, há uns dois anos,  o Rodrigo Hilbert preparar um cuscuz feito numa cuscuzeira pequeninha, individual.  Adorei!

Daí comecei a busca.

Peguei a receita dele e  fui pra internet ver onde conseguiria comprar a tal panelinha lá no Nordeste, já que o lugar que vamos é bem pequeno e com poucas possibilidades de compras, o que aplaudo!

Faltava na época, pouco para embarcarmos e fui com todos os locais possíveis.  Lá, fiz a busca  e nada.  Tinha acabado, porém a encomenda de novas JÁ havia sido feita... Lógico que não deu tempo...

Nesse ano, em julho, ao para lá voltarmos pensei em garantir minha panelinha  logo.  Não tinha.

Mas como nos últimos  dias estaríamos em Maceió, achei que seria fácil. Não foi. Não achei. Tinham cuscuzeiras de todos os tamanhos ,mas não a que eu sonhava: a individual.

Voltamos ,mas não me dei por vencida.

Fui para internet e pelo Shoptime, consegui a minha. Em 4 ou 5 dias  chegou o pacote com ela...Rápido e eficaz serviço !

Fiquei numa alegria tão grande!

Fiquei pensando em como  gosto de coisinhas simples, práticas que cabem exatamente no meu sonho...

 Adorei!






Claro que nem deu tempo de fotografar como foi servida... Com queijo branco, salada, verde, tomates...

Matei a vontade e  na hora do lanche ( sim , pois usei na hora das janta  ao invés de como no nordeste, pela manhã) comentei com Kiko e Neno que até nesse fato uma lição de vida fica marcada, por mais boba que seja:  quando realmente queremos e focamos NUMA determinada coisa ( não adiantavam existir outras, eu estava focada na pequeninha) temos que ir atrás... Esgotar TODAS as possibilidades e conseguir..

Fica ainda  a pergunta: Eu não poderia ter iniciado pela internet?

Daí já  a teria há muito tempo!  Mas o que valeu, deu mais e mais gostinho nesse cuscuz, foi a busca por ele como eu idealizei...

Por vezes, vale muito mais "caminhar" pela vida do que "atalhar"!

Fica a dica!  bjs, chica


Aproveito pra registrar mais recentes  momentos da família:
Gui e Neno numa linda tarde de sol!

Acima mais um lugar que Gordo escolheu para um feriadão de lá. Foram para  AL Fujayrah- Golfo de Oman.


Linda nova semana para todos!


23 comentários:

  1. Adooro cuscuz, tanto com acompanhamentos doces, quanto com os salgados.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, querida amiga Chica!
    Nordeste é tudo de bom.
    Cuscuz é delicioso e o prefiro com leite quente. Mas como com gosto o outro regado com manteiga nele quentinho... hum!
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Demorou um pouquinho, mas valeu ter encontrado exatamente como queria!!! Feliz semana! Beijo. Renata e Laura

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amiga Chica!
    Que delicia e como é bom aprender e fazer pratos tão saborosos,principalmente o cuscuz com essa panelinha.
    Eu tenho uma grande,mas é panela a vapor,acho que também dá para fazer cuscuz.rs
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Chica, que bonito! Meu sentimento é esse também: quando quero vou atrás e é um tal de procurar que não acaba mais! Ainda bem que você conseguiu. Quando comecei minha carreira de professora fui trabalhar na divisa do Distrito Federal com Goiás e a merendeira fazia o tal do cuscus! que delícia! Vira e mexe me lembro dele. Aqui tenho visto cuscuzeiras, mas nem me lembro como se fazia! Me passe a receita do Hilbert, pelo e-mail. Abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chica, que maravilha você ter encontrado sua panelinha. Também penso assim. Quando se quer algo, é preciso determinação e paciência.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de história , Chica .
    Adoro cuscus e sempre salgado .
    Pode me convidar , viu ?
    Beijos e boa semana .

    ResponderExcluir
  8. Chica não conhecia a máquina e gosto muito cuscus!
    ...
    Gosto dos olhares!!!
    ...
    A minha Ana continua a recuperar forças ... com exames marcados ... mas aparentemente melhor e sem se saber o problema!
    ...
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Chica não conhecia a máquina e gosto muito cuscus!
    ...
    Gosto dos olhares!!!
    ...
    A minha Ana continua a recuperar forças ... com exames marcados ... mas aparentemente melhor e sem se saber o problema!
    ...
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Tão bom quando conseguimos algo que queremos muito , valeu sua vista pela internet.
    na próxima passa a receita.

    belas fotos! bjss

    ResponderExcluir
  11. Depois de alguns anos voltei ao meu blog e vi voce por la, ai vim matar a saudade. Bju Chica

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Chica! Os sonhos é que dão gosto à vida...não devemos nuca desistir deles, sejam do tamanho que for, pois eles sempre tem algo a nos ensinar. Um abração!

    ResponderExcluir
  13. Que lindo o pequeno cuscuzeiro e que delicia que é cuscus do nordeste!
    Valeu a busca, ficou com um sabor mais de vitória, pois na vida tem disso, correr atrás do que se quer sem esmorecer, também adoro as prais do nordeste!
    Lugares lindos e natureza exuberante!
    Amei ler e ver!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  14. Que legal, Chica. Nunca tinha visto um cuscuzeiro, acredita??? Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Fico contente pelo seu sonho realizado! Uma cuscuzeira que chegou para trazer grandes alegrias e sabores. Experiência muito boa e compartilhada com lindos efeitos. Amei saber!
    Fotos bonitas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Chica,como uma boa nordestina,amo cuscuz! Mamãe ofeteceu-me uma . Deu vontade de fazer,faz tempo que n faço. Lindo registro de familia. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Chica,
    Aqui também apreciamos cuscuz, mas nem sempre faço! Não sabia que existia a cuscuzeira;))!
    Posso imaginar a sua alegria quando agora depois de "persegui-la", ela veio ao seu encontro.
    Nestes casos assim, a alegria é redobrada!
    Lindos e crescidos Neno e Gui!
    Magníficos esses lugares lá das Arábias por onde anda seu filho Gordo. Dias bem aproveitados.
    Beijinhos
    Ailime

    ResponderExcluir
  18. Chica, adorei o percurso para chegar ao tão sonhado cuscuz em pequena porção!
    Deve ter ficado delicioso; faz muito tempo que não como um.
    Marina com carinha linda de sapeca a iluminar os dias!
    Beijos para todos.

    ResponderExcluir
  19. OI Chica, gosto muito de cuscuz. tenho duas cuscuzeira uma pequena e outra maior. Essa dai eu sempre vejo por aqui nas lojas, mas nunca comprei. seu cuscuz ficou delicioso pela imagem. Bom é perseverá até consegui aquilo que desejamos. Lindas fotos que registram momentos em família.
    Bjs querida. Amo vc e Deus ainda mais.

    ResponderExcluir
  20. Que fofurice, valeu a pena a busca, deu mais valor ao objeto e agora tem história e isso é ótimo! Já imaginou um dia a Marina servindo cuscuz para a netinha dela e contando essa história da vó Chica? Magia pura!

    ResponderExcluir
  21. É o sonho que dá impulso a vida!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. È preciso sonhar, ele nos dá chama na vida para sempre ir ao encontro do que desejamos. Gostei da sua cuscuzeira individual. Cade a receita, rs,rs, ????

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿