Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2019

♥ De que vale um blog e...♥


* Esse é um calendário permanente bem antigo, italiano e que 
ficaria mais bonito se estivesse brilhando😃😃

O tempo passa e tantas coisas acontecem...

Aqui nesse canteiro, há tantos anos viemos registrando e deixando guardadas nossas lembranças e acontecimentos do dia a dia...

Essa semana Neno foi à dentista e retirou o aparelho fixo superior.  Saiu com uma estranha sensação de liberdade...

E ficou a dúvida de quantos anos haviam se passado desde o primeiro, apenas corretivo, externo e interno...
Não conseguíamos lembrar e nessa hora, recorremos ao que Neno chama de nosso  ARQUIVO... E lá encontramos...


Aparelho extra-oral- colocado em abril/2013


Esse em 2015- o aparelho fixo-de adolescente,rs...


AQUI  e AQUI os posts originais.

Confesso, emoções muitas ao ler e voltar ao tempo... Cuca presente sempre, Marina pequeninha, expectativas do Gordo, tantas coisas legais...

O tempo voooooooooa...Foram já 6 anos...E finalmente a QUASE liberdade total... mas a parte pronta ficou ótima...

Claro, agora o período de aparelho de contenção, mas também passará!


Assim, vamos percebendo que entramos na roda da vida e com ela vamos...
Foi bom rever,lembrar...

Já só por isso, fica justificado fazer um blog!

 E continuamos a cada oportunidade  tentando aproveitar mesmo aqui na selva de pedra...
Abaixo fotos nossas lá na  orla do Guaíba e centro histórico.


Foi um passeio e caminhada legal...


E a menininha cresce, seus cabelinhos também...Decisão tantas vezes adiada, chega a hora de cortá-los...
15 fev 2019
Após o corte, já com carinha de bonequinha e ainda mantendo as "chiquinhas" que dão um ar bem infantil e gracioso, hora do lanchinho por lá...

Mas não foi apenas Marina que mexeu com cabelos.  
Gui, que me parece estar "adivinhando o passarinho verde", de olho na volta às aula, pra fazer bonito com  as "amiguinhas", mudou um pouquinho o visual... 
Gostei, mas não esquece o recadinho que te falei in off, quanto às menininhas...😀😀😀😀😀😀
 Enquanto isso, Neno e sua mãe, passeavam no Parcão e os patos estavam bem exibidinhos e alegres...
Olhem que amor!


Assim, sem que se perceba, novos registros pra "posteridade" guardadinhos sempre aqui.
Até quando não se sabe, mas vamos que vamos!!!



* Voltando ao calendário permanente, imagino algumas amigas como a Maria Luiza, por exemplo, que o deixaria tinindo de brilhando.

Eu, resolvi gostar de coisas "envelhecidas pelo tempo e naturalmente", como desculpa pra preguiça de esfolar dedos esfregando  e lustrando,😅😅😅😅.


beijos, chica

15 comentários:

  1. E gosto das coisas antigas, do romantismo que está impresso nesses objetos, da história. Gosto até mesmo de ouvir músicas, ver filmes antigos.
    Agora álbum de família é algo precioso. Se não registrarmos, como as outras gerações nos conhecerão?! Imagine, seus tataranetos poderão acessar essas "memórias de família", acho essa ideia incrível!

    ResponderExcluir
  2. Post riquíssimo, adorei tudo!
    Marina e Neno encantadores com novos visuais!
    Fiquei apaixonada pelo calendário, meu lado artesã enterrada já deu umas pinicadinhas por aqui para fazer um a partir dessa inspiração.
    Também estou nessa vibe de "marcas do tempo" nas coisas e na gente também, sinal de vida, de que aproveitamos, foi útil, que não estamos dominados pelo consumismo exagerado, sem busca insana de perfeição e beleza.
    Acho que blogue é o melhor lugar para registrar fatos, momentos, desejos e tudo mais!

    Um ótimo final de semana e obrigada por todos posts, eles me alegram muito!
    Abração, Chica!

    Já estava esquecendo dos patos, muito simpáticos além de belos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! E Neno já está um rapaz! E muito bonito!
    É verdade, o blog é mesmo um breve arquivo! E o seu que está sempre atualizado é mesmo uma riqueza! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Chica
    É,o tempo voaaaa.
    Eles estão todos crescidos e muito lindos, Chica.
    Achei interessante o seu calendário.
    Os seus blogs me encantam e me dá prazer visitá-los.
    Desejo um ótimo fim de semana para vocês.
    Beijinhos muitos de
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Que amor de postagem, querida Chica! Adorei as suas recordações, seu grande e precioso arquivo e "nosso", pois não desistimos, mas
    sim, gostamos realmente de arquivar nossas alegrias, nosso dia a dia, nossos sentimentos, nossas reações e sentimentos. Viu como foi bom recordar o Neno? É isso aí, nós respeitamos a vida que pulsa em nós e a agradecemos assim, registrando nesse calendário, né Chica? Obrigada pela citação a meu respeito e vamos que vamos sempre grudadinhas aos nossos blogues!Meu abraço forte! Amo-te!

    ResponderExcluir
  6. É para isso que valem as recordações.
    O neto cresceu e está um belo jovem.
    Bjs amiga Chica.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Chica, fiquei emocionada com seu post lindo e deixei de falar que olhando Neno de pertinho com o aparelho, vi que ele tem olhos lindos e que vai ser um galã! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro coisas antigas, a família quando resolve se livrar traz aqui, mas não fico com tudo, a maioria dou para quem queira, gosto de coisas antigas sim mas as que eu escolho. Sim o tempo passa e lendo tua postagem me emocionei, 2013 época que eu estava mais afastada do que presente, lembrei que deixei de vir aos blogs que meu Luiz vinha e lia comigo, ou eu comentava com ele, é período difícil, desculpa lembrei. O Neno ficou um mocinho lindo! Vai dar trabalho com as meninas. Parabéns Chica!Linda postagem!

    ResponderExcluir
  9. Chica,se eu perco meu blog,perco toda a minha memória de 11 anos na Bélgica. Toda a minha vida está no blog. Também sempre consulto sobre o jardim,João,viagens e acontecimentos. Estou mantendo 2 telefones pois n sei mais a senha do blog e só posso postar no telefone antigo. Bom Domingo para vocês amiga,beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Querida Amiga, realmente é um semanário que acaba por ser
    um pouco a história da família.
    Uma sobrinha minha usou o aparelho dois anos, não sabia
    que se podia usar tanto tempo! Valeu o sacrifício, os
    dentes estão perfeitos.
    Dias de tranquilidade e contentamento.
    Terno abraço.
    ~~~

    ResponderExcluir
  11. vou citar o meu sogro - "está a passar demasiado depressa".
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Chica,
    Gostei de ver essa mudança no Neno e como ele se deve ter sentido liberto!
    Está um rapazinho lindo, assim como Gui! Se cuidem com esses gatinhos!
    Marininha continua um amor e muito crescida!
    O tempo tem voado. Se tem...
    O calendário é muito original.
    Sorri quando falou na Maria Luiza...Tenho uma mana que sonha com limpezas e arrumações rsss! Adora. Eu faço apenas o indispensável. Não invento...rsss
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Oii!!É muito bom registrar, cada registro nos remete a lindas lembranças.
    Tenha uma abençoada semana!!Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que legal!!! Acho que todo mundo que tem blog, em algum momento já se perguntou por quê fazer ou manter um blog, e este papel de "diário" é um dos motivos que mais eu gosto! Volta em meia me vejo atrás de alguma postagem do meu, querendo confirmar alguma lembrança. E já aconteceu, mais de uma vez, de eu rever uma postagem e enviar para o Leonardo com palavras do tipo, "olha só, não lembrava disso..." .
    Eu não tenho conseguido fazer muitas postagens no meu, mas adoro e não penso em abandoná-lo.
    O teu, com netos crescendo, é um tesouro da família!
    Adoro ver a alegria e como o Neno participa do teu!
    Bjinhos para todos vocês!

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿