Páginas

sábado, 27 de março de 2021

♥ Tchau, Oma!♥



10.02.1926-  27.03.2021


Puxa,mãe!

Que coisa mais séria esse vírus que assolou o mundo e separou famílias. 

Tanto tempo sem poder te ver, tantos meses...

Mesmo assim, sabíamos que estavas lá. Estavas bem assistida e cuidada, nada te faltava, dentro daquilo que tinhas entendimento.
Foram anos assim, mas sempre nos víamos. Certas vezes creio ficavas tonta com nossa conversalhada ao teu lado. 
Os netos, bisnetos foram te ver e todos de ti gostavam muito.
Acabamos de falar pra Marina que tu viraste estrela lá no céu...Ela adorava te visitar...
Mas aí,de repente, tudo mudou... Abraços ,visitas, tudo proibido...
Nesses últimos dias, as notícias não eram boas, mas como davas sustos e de repente, como Fênix, ressurgias, tinhamos esperança, mesmo sabendo da idade avançada...
Sabíamos  porém ,que as coisas foram piorando e ninguém podia ser egoísta ao ponto de trancar tua grande viagem... E ontem quando por causa dessa calamidade que vivemos, mandamos nossas mensagens e te vimos  ouvindo, ou pelo menos alguma coisinha ,reconhecendo nossa voz, recebi tua foto ali deitada com o celular ao lado do teu  ouvido bom, ficamos mais tranquilos. Estavas serena!
 
E hoje, enquanto eu pensava que amanhã, domingo de Ramos deveriam colocar um raminho verde na tua porta, pois assim crescemos  com essa tradição, tu te despedias... 
Que bom que Margot e Xaxa conseguiram estar ao teu lado, pelo menos nos últimos minutos...
Partiste tranquila e agora, ouvindo interiormente a música SEGURA NA MÃO DE DEUS , deixo essa foto que tanto gosto...

Segura na mão de quem está lá te recebendo...

A essa hora, estás te preparando pra ser recebida.

Tantos estarão lá pra te esticar a mão e abraçar...
O pai ficará feliz...Dá um longo abraço nele por nós...E a nossa Sandrinha, fará festa junto contigo e o pai.
Vai na LUZ, fica na PAZ e botem em dia todos os papos atrasados,tá? 

E nos aguardem! Teremos mais um elo entre céu e terra...
Estamos tristes com a partida, mas cientes que foste finalmente descansar!

beijos de todos nós!  Fica bem!




30 comentários:

  1. Que homenagem linda para Oma!!! Que ela descanse em paz e que lá de cima cuide de todos nós !!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Chica,
    Renovo meus sentidos pêsames pelo falecimento de sua OMA.
    Linda e sentida homenagem aqui lhe prestou.
    Lá no céu onde agora repousa, que descanse em paz!
    Um beijinho e o meu carinho neste momento doloroso.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei com tão linda homenagem, querida Chica.
    Que Deus conforte vocês.
    Que a Oma descanse em paz
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos querida. Não há como fugir da momento da partida. Linda e carinhosa homenagem à OMA. Que ela descanse em paz e que a família tenha o conforto Divino.

    Uma luz se perde no infinito da escuridão.
    Assim, ocorre o grande adeus
    Desta nossa dimensão terrestre.
    O que resta são os toques
    impressos nas mentes viventes. NE

    ResponderExcluir
  5. Como não chorar??? Sua homenagem me comoveu demais! Vivemos tanto com a sua partilha da vida dela! Amei sua mãe desde que a vi, pela primeira vez! De verdade! Luz divina para todos, conforto e paz também! Meu abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  6. Linda despedida da Oma.
    Nós que acompanhamos sabemos do merecido descanso nos braços do Pai.
    Sem egoísmo e resignados ela vai estrelar junto aos seus em festa.
    Paz no coração Chica e familiares, ela que vê-los no prosseguir da jornada.
    Ficam estas belas lembranças Chica.
    Um abração com carinho amiga.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga, um grande abraço solidário.
    O importante é que foi muito amada e bem cuidada.
    Estará em festa e descansará em paz.
    Ainda assim, vive a tua comoção com serena saudade.
    Linda e sentida homenagem, Chica amiga. Beijo.
    ~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  8. Bom dia de paz, querida amiga Chica!
    Havias me dito da provável passagem por estes dias ..
    Hoje cedinho, o amigo Toninho me confirmou.
    Tenho certeza de que estás como me disse lá e, por isso, fico tranquila de certa forma.
    Que foto linda!
    Paz e esperança, amiga!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  9. Carinho pra registrar,da LENADUTE>

    Querida

    Sinto muitíssimo!
    Suas palavras mostram seu grande amor e uma aceitação louvável. Você conseguiu assimilar que para ela o descanso chegara, abrindo caminho para uma outra vida, onde não existe dor.
    A saudade vem acompanhada de ricos momentos, momentos preciosos que preencherão o vazio da ausência.
    Infelizmente, a vida nos tem aprisionado e não podemos dividir carinhos. Os contatos que mantiveram foram, certamente, gotas de luz , para vocês e para ela.

    Que Deus conforte o coração dos que ora sofrem a dor da perda , recebendo -a com muita luz!

    Sinta-se abraçada, com enorme carinho.

    Marilene🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga, nessa hora tão triste, meus sentimentos e um abraço forte e cheio de carinho.
    Despedida difícil, embora esperada.
    Que a Oma descanse em paz, e que vocês encontrem conforto em todas boas lembranças.

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga, nessa hora tão triste, meus sentimentos e um abraço forte e cheio de carinho.
    Despedida difícil, embora esperada.
    Que a Oma descanse em paz, e que vocês encontrem conforto em todas boas lembranças.

    ResponderExcluir
  12. Amiga Chica,
    a saudade permanece e o coração diminuto pela separação vai aos poucos ganhando alento nas lindas memórias que não se apagam jamais. Ela foi em paz amparada pelo amor de toda família e lá n'outra vida, está sendo recebida em festas pelos seus muito amados, conforme vc bem o sabes.

    Tua tocante despedida é ensinamento da serenidade que te habita.
    Meus sinceros sentimentos pra ti e toda família.

    Esteja abraçada com carinho por mim, querida.

    Calu

    ResponderExcluir
  13. Querida chica, faltam palavras neste momento de despedida e ainda mais triste pelas restrições da situação que todos vivemos.
    São tantas lembranças, não é mesmo? Imagino o filme que se passa desde pequenina até hoje, mães e filhos é uma construção eterna de afeto e assim continuará mesmo com a partida. Ela descansa agora e foi feliz pela vida que viveu, pelos amores que plantou e colheu.
    Sinta-se abraçada, amiga.

    ResponderExcluir
  14. Meus sentimentos Chica! Tantos anos vc sempre publicando as visitas a Oma! Partiu tranquila e com certeza está muito amparada pelos anjos do céu. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oh, meu Deus! Chica, so poso dizer que lamento muito, sei como é, passei isso há quatro anos, e lhe desejar que seja forte aí com restante família, e com a certeza de que Deus a acolheu em bom lugar. ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, querida amiga Chica!
    Pela manhazinha, deixei um comentário aqui em pararelo ao seu outro blog.nao sei o que houve que não caiu. Acontece comigo em alguns blogs. Chato!
    Sua homenagem está tão de 💙 a 💙, como boa filha que sempre foi.
    Estou emocionada ao ler seu post.
    Imaginei daqui você falando com Marininha da nova estrelinha lá no céu com o bisavô...
    Sei que Deus vai consolar seu 💙, amiga. Tem fé e Ele não vai lhe abandonar.
    Seja abençoada!
    Assim desejo a todos seus familiares.
    Beijinhos carinhosos e fraternos
    ✝️👼🙏🙌😘

    ResponderExcluir
  17. Um texto lindíssimo, cheio de amor e gratidão. Novamente, o nosso abraço, meu e do Juca, com todo carinho neste domingo.
    Sim, Oma foi muito amada por você e a família toda, agora está experimentando o verdadeiro descanso, tenho certeza!
    Muita força e conforto dos Céus... 🙌🏼😍💗

    ResponderExcluir
  18. Chica,

    Uma despedida linda que saiu do fundo do seu coraçao.
    Ela recebeu isso com muito amor.
    Fiquei até emocionada.
    Descanse em paz OMA. Nós gostávamos de vê-la por aqui.
    Abraço apertado Chica.

    ResponderExcluir
  19. Olá , Chica! Bom dia! Quão triste deve estar o seu coração. Sinta-se carinhosamente abraçada por mim!. Uma inda homenagem fizeste com este texto onde demonstra tanta dor e um amor infinito. Amor de uma filha que guardou pra vida ensinamentos de uma convivência baseada no respeito e carinho recíprocos. Sim, com certeza encontrou a paz nesta "nova vida" no plano eterno. Suas palavras me emocionaram . Interiormente, chorei ao sentir o quanto amor ela semeou enquanto viveu e o quanto vc e todos os demais colheram . Fica na paz,querida! Deus conforte o seu coração. Receba o meu abraço amigo .

    ResponderExcluir
  20. Muito linda despedida, emocionante.

    Acompanhei um pouco da Oma e gostava muito de ver nela elegância distinta.

    Que a paz e o consolo permaneçam no coração de vocês, para além da saudade que dói.

    Beijo nosso,

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  21. Meus sentimetos querida amiga Chica, sim, Oma fez parte das vidas de todos os seus amigos de blog, presenciais ou não, entre eles ,eu e digo que ela com certeza está bem e no céu, amor não lhe faltou e somente isso que move esse mundo, o amor!
    Abraços apertados em todos vocês!

    ResponderExcluir
  22. Chica me fez chorar, tanto tempo sem visita-la por causa do distanciamento, triste!
    Ela se foi no dia do aniver do Paulo.
    Fica bem bjão

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Chica, que linda homenagem de despedida, que sua mãe descanse em paz! Que bênção ter uma vida feliz e longa! Receba o meu abraço! Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  24. Minha amiga, uma sentida homenagem à sua mãezinha. Os meus sentidos sentimentos que ela descanse em paz. Muita força e coragem nestes momentos tão dolorosos.
    Um abraço bem apertado deste lado do Atlântico.

    ResponderExcluir
  25. Oh minha querida Chica, eu sinto muito por esta imensa dor e perda!
    Li seu post com os olhos marejados, toda mãe que se vai lembra a minha e sei bem o que é esta dor da partida de um ente tão importante para cada um de nós.
    Que sua linda mãezinha esteja nas mãos de Deus e que onde estiver, receba seu carinho e sua homenagem linda!
    Um abraço apertado e força.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Chica
    Estava fora do virtual. Meus sentimentos,muito conforto a todos e que Deus esteja com vocês. Deste o começo sentir um grande carinho pela sua mãe Oma. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  27. Chica, querida!

    Eu sinto muito, que você possa sentir meu pensamento de carinho, como um abraço.

    Li sua homenagem admirando seu entendimento, aceitação e serenidade em cada palavra.

    Deus te abençoe e conforte seu coração e de cada familiar.

    ResponderExcluir
  28. Emocionante querida Chica. As pessoas que amamos nunca morrem,eternizam em nós. Com certeza sentirá ela sempre em cada lembrança. Um abraço bem forte!

    ResponderExcluir
  29. Chica , querida amiga .
    Estou sem internet , para variar , há quase um mês e só agora soube da morte de sua mãe .
    Seu testemunho é lindo e emocionante .
    A esta hora o céu está em festa .
    Ela estará sempre junto de vocês .
    Como diz Fernando Pessoa : " A morte é a curva na estrada .
    Morrer é só não ser visto ."
    Fiquem todos com Deus .
    Meus sinceros sentimentos .

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿