Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2022

♥ Voos e amparos e Tchau!... ♥

Vi na Roselia essa imagem

 

Logo que vi essa imagem, achei uma amor, mas não só!  Fiquei refletindo e trazendo para a nossa vida...

Estamos numa fase, bem natural da idade onde tudo começa a pifar ou dar problemas... 

Aqui, uso óculos desde novinha, sempre precisei, embora, na juventude, deixava dentro da bolsa...

Após uns aninhos, a coisa "degringolou" e tudo mudou.  Após consulta recente, foi confirmado que sem óculos, minha visão é quase nula. Totalmente dependente deles.


E nosso Kiko, graças à Deus e ao médico maravilhoso dessa vez, cirurgia de cataratas foi sucesso e agora só fase de tratamento...

Assim, não pude deixar de até me emocionar com a imagem dos passarinhos... 

Sempre juntos pela vida a voar, um ajudando ao outro para os caminhos da vida percorrer. 

Que assim possamos por muitos anos voar!

E, seguiremos voando, mas nosso "CANTEIROS da VIDA" fecha suas páginas hoje ! 

Foram quase 14  anos de registros, muitas alegrias, algumas tristezas e preocupações aqui divididas com todos que aqui passaram. 

Agora, a criançada toda cresceu...A coisa vai ficando sem graça e repetitiva! 

A velhice me pegou 👵👵👵e vou descansar, por enquanto deste  blog apenas, mas diminuindo bastante os post nos  demais...

Meus planos eram de ficar blogando até os 70. Já estou com 73...Se não tomasse essa atitude logo, acabaria aqui com 90...

 Assim, me despeço agradecendo a cada um que nos acompanhou e vibrou conosco! 

Obrigadão de coração!

beijos, chica


* Deixei aberto ainda o blog por duas semanas ,mas tratando-se de blog de família, tenho que proteger os posts  que ficarão apenas para nós, servirá como um álbum, uma caixinha de recordações.   Assim, a partir de hoje, 09 de julho, fecho comentários  e acesso aos  demais. Ficará guardadinho!  beijos, chica

20 comentários:

  1. Chica, sempre gostei desse seu espaço. Pedacinhos coloridos e, por vezes, nem tanto, de sua caminhada. Fico feliz que a cirurgia do Kiko tenha tido sucesso. Lembro-me que, certa vez, você comentou sobre sua visão. É complicado, realmente. Já operei as duas vistas e não leio sem óculos, mas vejo que, para você, eles são indispensáveis. É uma pena que dê um basta no blog!!!! Quando tiver algo para contar, mande mensagem e ficarei muito contente. Ainda bem que possui outros encantadores cantinhos para visitarmos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Gratidão, querida amiga Chica!
    Realmente a imagem dos passarinhos, que me foi dada para que eu tivesse a certeza de que tenho um anjo guardião, que cuida de mim, voa comigo, numa proteção discreta mesmo ausente fisicamente, é linda. Eu cri.
    Você também é uma espécie rara de anjo protetor de nós no mundo dos blogs, sempre atenciosa, desejando harmonia e zelosa se estamos bem, muito bonito. É amiga que não abandona nas horas menos alegres.
    Um casal que vai juntinho e é exemplo. Com ou sem óculos, um cuida do outro e nos é exemplo de amizade sincera.
    Cuidar e cuidar sempre...
    Orar uns pelos outros...
    Estivemos sempre juntas e você foi a primeira blogueira que me descobriu no início, há treze anos .
    Só que o médico não sabe que você não precisa de óculos coisa nenhuma. Enxerga a essência das pessoas. Pior somos os que tem (os) traves, mesmo com a visão perfeita, e só enxergam (os) o que (nos) convém. Triste ser (mos)assim.
    Ainda bem que teremos sua companhia alegre e benfazeja em algum blog de acordo com sua possibilidade.
    Além do mais, sua amizade a teremos sempre, com ou sem óculos.
    Muita obrigada pelos lindos momentos por aqui.
    Continuaremos a nos ver em outro sítio.
    Tenha a certeza de que foi bem cumprida a missão por aqui..
    Gratidão por tudo
    Beijinhos carinhosos e fraternos
    😘🕊️💙💐

    ResponderExcluir
  3. Reflita melhor.
    Está viva, saudável.
    Um privilégio negado a muita gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Chica,
    celebro vcs, casal amoroso e passarinheiro de todas as horas e sei,que assim seguirão por muitos e muitos anos além;pode a visão ficar um pouco nublada, mas os sentimentos são sempre claros e luminosos.
    Sou grata por todas as lindas interações que vc nos ofertou aqui e nos outros blogs, sempre promovendo a amizade e o congraçamento da blogosfera, além de ter sido uma das primeiras visitas que recebi há 12 anos,lá no blog.

    Quanto tempo risonho! Quantas blogagens alegres!
    Não se ausente de nós. Vc faz falta.

    Bjooos,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Querida Chica
    Me emocionei aqui.
    Fiquei feliz que cirurgia do Kiko foi um sucesso.
    Por outro lado, lamento que vais deixar o Canteiros.
    Espero que continues nos outros blogs.
    Seus comentários e postagens me incentivam e divertem além de me obrigarem a mexer a cuca.
    Deixo um beijinho e o meu carinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. OH Chica que nostalgia me deixou agora com estes seus dois posts!
    Mas, claro, compreendo, e a saúde está em primeiro lugar!
    Trate bem de seus olhos.
    Graças a Deus que seu marido está bem de sua cirurgia e Chica também vai melhorar para poder continuar a interagir connosco, mas mais moderada.
    Muitos de nós estamos a ficar assim, mas Deus nos dará forças para continuar pelo tempo que Ele quiser.
    Muitos beijinhos carinhosos e inté;))!!!
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Voltei para agradecer a sua participação na brincadeira por lá
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Ah... que pena... não pensei que o fim da postagem fosse esta a notícia. Porque todos nós bem sabemos a importância que você tem como pioneira. Valorosa e querida, nos fez família. E a sua família, muito aprendemos a admirar.

    Mas... cuidar da saúde é prioridade. Alegria saber que Kiko se recupera muito bem. Privilégio poder encontra-los noutras redes sociais.

    Tenho um carinho e respeito enormes por você e toda a sua família.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica,
    Fico feliz que esteja tudo a correr bem com o Kiko.
    Muito tocante esta sua reflexão da vida até agora.
    Gosto muito dos seus blogs, porque são felizes, verdadeiros e sem "fachadas".
    Continuo a visitá-la nas Sementes e lá no Insta, ok?
    Que continue tudo a correr bem.
    Saúde, Paz e Amor!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. E eu que caí de paraquedas justo nessa postagem hoje..
    Fiquei tristinha confesso... 😔
    Não fecha os outros não... Mesmo eu estando tão ausente, saber que vc está por aqui é uma alegria..

    Um prazer imenso ter conhecido você, naquela época da 🐞 🤭

    Mas claro, entendo que tudo é vontade e necessidade..

    Feliz pelo Kiko e por vcs sempre juntos... Eternos e doces companheiros ...

    Um dia desses Chica, e um médico de vista falou que tenho um trem na visão que com o tempo vai embaçando.. E terei que daqui uns anos fazer transplante de córnea..
    É hereditário.
    E de fato Mãe fez...

    Olha só... Enquanto as lentes nos servirem, vamos usando Chica 😃

    Amo você, sua família, sua alegria...

    Bjus doces no coração

    Tê e Maria 🖤

    PS. Ao invés de oftalmologista falei "médico de vista" kkk

    ResponderExcluir
  11. Bom dia querida Chica, que bom saber que seu marido estaestá bem depois da cirurgia, eu também fiz uma faz 3 semanas, agora ferei do outro olho, catarata tem mesmo de ser removida, enxergar literalemtne é tão importante!
    Estou feliz em saber que, apesar de deixar esse blog ainda continuará com os outros, pois bem sabes que os vínculos afetivos sao tantos e mesmo que queiramos, nao conseguiremos nos desligar de vez!
    Cuide-se, cuide de seus olhos também, seja sempre essa pessoa que és, linda por dentro e por fora, a idade não nos diminue em nada, tambem estou com 73 anos, sei bem disso!
    Grande abraco apertado em todos vocês, familia linda que aprendi a amar!
    Ótima recuperação para o Sr Kiko!😘😍

    ResponderExcluir
  12. Olá, Chica-Rejane...
    Postagem tocante desde a imagem, que representa muito bem você e Kiko. Tudo tem o seu tempo e você sempre foi muito intensa na blogosfera e postagens. Agora, entendo que diminuindo a intensidade ficará melhor e é importante que mudanças vá fazendo daqui pra frente. Despedida total é preciso de um bom preparo, né?!
    Gostei demais de acompanhar "Canteiros da Vida", valeu cada visita que fiz!
    Vamos adiante, "voando" com todo amor e vivendo um legado de perseverança.
    Meu grande e sincero carinho ❤...

    ResponderExcluir
  13. É isso mesmo minha amiga, com a idade tudo vai chegando, mas o importante mesmo é estarmos cá e enquanto assim for, há que aproveitar para fazer tudo aquilo que mais nos deixa feliz.
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  14. O "Canteiros" vai fechar as portas em beleza!
    Essa imagem é duma ternura e ao mesmo tempo veracidade enormes.
    Todos caminhamos para o mesmo fim; e como a isso não à volta a dar... 😉, façamo-lo com dignidade, não esquecendo que cada idade tem a sua beleza.

    Bom Fim de Semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  15. Lamento muito, querida Chica...
    Era dos blogues que eu mais gostava...
    Espero continuar a ter notícias do Kiko, da Marina, das filhas, dos guris...
    Nunca achei nada cansativo...
    Também estou em despedida temporária.
    Até à volta. Beijos carinhosos, amiga (fixe).
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  16. Minha querida, lamento o fecho.

    Quanto à idade, não importa e tenha , pelo menos, um blog activo sempre ...mesmo que seja até aos cem anos.

    O meu fraterno abraço e muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  17. Chica, acho que só hoje conheci este teu cantinho. Do nada, senti uma vontade doida de «entrar» e logo me deparei com um texto que me tocou profundamente. Sei o que custa encerrar um blog.
    Amiga, desejo para ti e para a tua família, tudo de bom.
    Cuida bem dos teus olhos para continuares a partilhar maravilhas nos outros blogs.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Chica
    Confesso que tomei susto, ao ler despedida,quando interagimos com alguém por muito tempo, criamos uma ligação de amizade, mas ao ler a postagem tomei noção quê seria neste blog, que por sinal presenciei muito amor e carinho , seus momentos felizes registrados deixam a gente feliz, acho quê todos seus amigos virtuais gostam muito de ver a felicidade de vocês. Se cuidem e sejam muito felizes. Um enorme abraço a todos vocês.

    ResponderExcluir
  19. Querida Chica, que orgulho ver o seu trabalho nos seus blogs!É muita força de vontade!! Parabéns!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir