Páginas

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

♥ Pós paraíso, vida que segue...♥



Após as lindas férias por lá, a nossa chegada ... Fomosa recebidos ainda no aeroporto, pela Tita e Neno. 
Então, a chegada em casa...Deus do céu...


Vazamentos , problemas vários , banheiro pingando água nas nossas cabeças... Isso um processo que já dura anos e ainda não resolvido pelo andar de cima!AFFF... 

Na hora que entrei, sabia que aqui ,nessa casa que estamos, não é mais meu lugar! É questão de tempo...Mas , muitas coisas a pensar, vender por aqui para daqui nos mandar!

Não suporto mais isso aqui!

MAS, enquanto escrevo, ouço no meu radinho depoimentos de pessoas com casas totalmente alagadas, com perdas enormes e vejo que tenho que parar de reclamar😁😁e me acalmar!!!

* A foto das orquídeas que sobreviveram os três meses sem cuidados, provando que a umidade estava grande...


Todos acostumados a ver a nossa alegria lá no Nordeste, estranharão ver Kiko assim...
E não foi pose. Foi clique real...
Não sou apenas eu a desanimada!!!


Mas, dias depois, almoço aqui com Marina, Tita, Zezo e Neno. Alguns não aparecem na foto, pois esqueci...Aliás, esquecemos também de fazer fotos do encontro com Neca...Acontece!!!

E cada vez mais quando a matriarca já caducando está!

Finalmente um solzinho apareceu e lá fomos entrar em contato com a natureza...

Entre café, doces e muitas flores, mas a mais bonita  de celular na mão clicando,rs...



Flores lindas e até um besouro numa delas...

Árvore linda, imponente e seus galhos...

Já Marina, bem adiantadinha, lá na casa dela, resolveu fazer a sua árvore de Natal... Colocou tudo o que tinha e não tinha e fez sua decoração.Valeu,Marina!


 Esses foram apenas alguns momentos registrados  e tomara mais venham com alegria no coração!


Ótima semana! 

bjs, chica

12 comentários:

  1. Que bom poder voltar, a vida tem disso,mas ainda bem que podemos refletir e perceber que viver é ainda tudo de bom, eu de volta aos poucos, amei saber que sentes a vida, que alegria isso!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica,
    Que bom que tinham essa linda orquídea para vos receber!
    Muito aborrecido os problemas da casa, mas perante tantas desgraças vale a pena desfrutar das coisas belas da vida.
    Adorei todas as fotos e vídeo e a linda Marininha fazendo sua árvore de Natal.
    Beijinhos e uma semana muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Chica-Rejane...
    Puxa, faço ideia da chegada, a mudança de ritmo sempre é impactante e, com as novidades que descreveu, meu Deus, só Ele na causa!
    A Orquídea esperou vocês com perseverança. Encontrar com a família é bênção demais! Fotos legais...
    Vamos que vamos, planejando coisas melhores em todos os sentidos, inclusive, no que diz respeito à moradia, lar.
    Bjs e boa semana...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia de feriado, querida amiga Chica!
    Eu já pressentia sua partida do Sul que está de meter medo.
    O pior é que o filho gosta de frio e para todos os lugares que já viajou e esteve foi de gelo e neve (adora), passa mal no calor e quer se estabilizar no Sul, meu Deus!
    Enfim, eu peço a Deus para nunca me tirar daqui, gosto e preciso do mar e ele me e fiel amigo.
    Vai ter alegrias sim, você merecem e Deus agirá a favor. ELE é por nós fielmente, nunca nos abandona.
    Marina está animada e fez sua arte a seu modo, muito bom.
    Tenha dias abençoados com paciência de Jó!
    Beijinhos com carinho fraterno



    ResponderExcluir
  5. Ah, Chica acompanho esta sua situação com os vazamentos superiores e pensava que já tinham dado uma solução. Depois de dias intensos e alegres, é uma ducha fria no inverno mesmo. Mas a família vem para um momento de alegria e esquecer os problemas. A situação climática tem sido rigorosa com o Sul, coisas do menino vento com suas artes.
    Que a semana seja mais leve.
    Abraços com carinho e atropele estes incômodos e faça sorri o Kiko.

    ResponderExcluir
  6. Começaram as obras em minha casa, que deviam ser realizadas durante as minhas férias, dois dias antes de eu chegar.
    E ainda não acabaram.

    ResponderExcluir
  7. Eu já fico aqui torcendo para ver um caminhão de mudança e você e Kiko com os pés à beira mar!
    Fiquem bem, um beijo, ana paula

    ResponderExcluir
  8. É assim querida Chica, depois de alguns dias fora de casa, no regresso tudo nos cai em cima.
    Mas na memória perduram os dias cálidos passados no Paraíso. E o reencontro com.os entes queridos.E os mimos recebidos.
    Tudo de bom.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica, bem vinda das férias. Contratempos fazem parte da caminhada não?! Que vocês retornem repletos de ânimo; e que coisas boas venham por aí. Cordial abraço e gratidão pela passagem lá no blog.

    ResponderExcluir
  10. Encontrar estas chatices, logo, na chegada é dose, Chica. Espero que logo se resolvam.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  11. É tão aborrecido quando se encontram chatices ao voltar a casa depois das férias, mas há que seguir em frente tentando tudo resolver.
    Lindos e coloridos olhares da família e da natureza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. É por essas e outras que eu a admiro muito. Sua capacidade para relatar é demais de legal e também em reconhecer, depois da frustração, que por aí tanta gente perdeu o lar, com toda a história de cada um! Nosso lar é o melhor do mundo! É nosso canto sagrado! Amei tudo e principalmente ver Marina tão esperta e tão linda aprontando sua árvore de Natal! As flores me agradaram profundamente e sua orquídea, maravilhosa! Tudo vai se ajeitar. Acontecia comigo quanedo Tony e eu frequentávamos o litoral e eu queria morar por lá, nem que fosse numa casinha de pescador! O impacto passará, mas o clima já não lhe garanto se os bilhardários não tomarem frente, loguinho, loguinho! beijos e parabéns novamente!

    ResponderExcluir

✿ Que isso possa ter deixado uma marquinha,ainda que seja bem pequenina , no seu dia, alegrando-o! ✿